BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Obras da Linha 4 começam em maio, pela Barra da Tijuca
RIO - O governador Sérgio Cabral confirmou nesta terça-feira(19) que até o início de maio serão iniciadas as obras que levarão o metrô até a Barra da Tijuca. O pontapé inicial será dado no trecho da Barra até a Gávea. Em setembro começarão os trabalhos no trajeto de Ipanema até a Gávea. Cabral anunciou ainda uma mudança: a construção de uma estação na PUC. A assessoria de imprensa da universidade informou que a reitoria ainda não recebeu contato oficial, mas estudará cuidadosamente a proposta.
- Em 2016, teremos toda a ligação com a Barra completa, com inaugurações de algumas estações antes disso - garantiu Cabral.
Segundo Cabral, serão necessários cerca de R$ 4 bilhões para concluir as obras. Os recursos virão do próprio estado, da União, da concessionária prestadora do serviço e de empréstimos. Também será usada a receita de vendas dos terrenos das linhas 1 e 2, com os quais o estado espera arrecadar R$ 1 bilhão. Parte do valor, no entanto, terá de ser usado para quitar dívidas trabalhistas.
A Casa Civil já preparou o primeiro lote de venda de seis terrenos do metrô, cujo edital deve ser publicado até a semana que vem. Serão duas áreas na rua Muniz Barreto, em Botafogo; duas na Rua do Catete; uma na Rua Marquês de Abrantes e outra na Rua Clarice Índio do Brasil, no Flamengo. Com eles, o governo espera arrecadar cerca de R$ 24 milhões.
Visconde de Pirajá: interdições em 2012
De acordo com Cabral, o trecho de Ipanema até a Gávea terá as estações General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Bartolomeu Mitre e Gávea-PUC. O segundo trecho sairá da Barra, com parada em São Conrado, até a Gávea. Ele afirmou que os passageiros seguirão no mesmo trem pela Estação General Osório, em Ipanema, sem necessidade de baldeação. O governador admitiu, no entanto, que haverá períodos em que serão causados transtornos no trânsito:
- O que queremos é um traçado do metrô que vá atrás do consumidor, não uma solução fácil de engenharia. Mas haverá transtornos, inclusive com interdição de trechos de vias como a Visconde de Pirajá a partir de 2012, 2013.
O local da estação da Gávea é motivo de polêmica. Desde 2004, havia dúvidas em relação à Praça Santos Dumont ou a PUC. A alternativa da universidade tornaria menor o impacto ambiental do projeto, mas há resistências de especialistas em transportes e na própria PUC.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/01 ... 568856.asp
Desculpem o atraso da notícia
Do jeito que a situação se encontra agora,não tem mais motivos pra se comemorar alguma coisa,nem Cidade Nova,nem trens novos,nada.O sistema de transportes do Rio está um descaso.
RIO - O governador Sérgio Cabral confirmou nesta terça-feira(19) que até o início de maio serão iniciadas as obras que levarão o metrô até a Barra da Tijuca. O pontapé inicial será dado no trecho da Barra até a Gávea. Em setembro começarão os trabalhos no trajeto de Ipanema até a Gávea. Cabral anunciou ainda uma mudança: a construção de uma estação na PUC. A assessoria de imprensa da universidade informou que a reitoria ainda não recebeu contato oficial, mas estudará cuidadosamente a proposta.
- Em 2016, teremos toda a ligação com a Barra completa, com inaugurações de algumas estações antes disso - garantiu Cabral.
Segundo Cabral, serão necessários cerca de R$ 4 bilhões para concluir as obras. Os recursos virão do próprio estado, da União, da concessionária prestadora do serviço e de empréstimos. Também será usada a receita de vendas dos terrenos das linhas 1 e 2, com os quais o estado espera arrecadar R$ 1 bilhão. Parte do valor, no entanto, terá de ser usado para quitar dívidas trabalhistas.
A Casa Civil já preparou o primeiro lote de venda de seis terrenos do metrô, cujo edital deve ser publicado até a semana que vem. Serão duas áreas na rua Muniz Barreto, em Botafogo; duas na Rua do Catete; uma na Rua Marquês de Abrantes e outra na Rua Clarice Índio do Brasil, no Flamengo. Com eles, o governo espera arrecadar cerca de R$ 24 milhões.
Visconde de Pirajá: interdições em 2012
De acordo com Cabral, o trecho de Ipanema até a Gávea terá as estações General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Bartolomeu Mitre e Gávea-PUC. O segundo trecho sairá da Barra, com parada em São Conrado, até a Gávea. Ele afirmou que os passageiros seguirão no mesmo trem pela Estação General Osório, em Ipanema, sem necessidade de baldeação. O governador admitiu, no entanto, que haverá períodos em que serão causados transtornos no trânsito:
- O que queremos é um traçado do metrô que vá atrás do consumidor, não uma solução fácil de engenharia. Mas haverá transtornos, inclusive com interdição de trechos de vias como a Visconde de Pirajá a partir de 2012, 2013.
O local da estação da Gávea é motivo de polêmica. Desde 2004, havia dúvidas em relação à Praça Santos Dumont ou a PUC. A alternativa da universidade tornaria menor o impacto ambiental do projeto, mas há resistências de especialistas em transportes e na própria PUC.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/01 ... 568856.asp
Desculpem o atraso da notícia
Do jeito que a situação se encontra agora,não tem mais motivos pra se comemorar alguma coisa,nem Cidade Nova,nem trens novos,nada.O sistema de transportes do Rio está um descaso.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Lamentável vai ser chegar Copa e JO e nada for feito por esses governantes
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
É uma boa notícia para os moradores da Barra, espero que depois de tudo pronto eles não inventem mais uma burrada de ligação direta entre linhas 1 e 4
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Mas oras será uma ligação direta entre linhas!!!Guilherme Pinho escreveu:É uma boa notícia para os moradores da Barra, espero que depois de tudo pronto eles não inventem mais uma burrada de ligação direta entre linhas 1 e 4
Como eu venho dizendo,não há uma Linha 4 e sim a extensão da Linha 1 amigos!!!
Ele afirmou que os passageiros seguirão no mesmo trem pela Estação General Osório, em Ipanema, sem necessidade de baldeação.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
então vão continuar a deixa a Linha 1 como linha de centroAndré Vasconcellos escreveu: Mas oras será uma ligação direta entre linhas!!!
Como eu venho dizendo,não há uma Linha 4 e sim a extensão da Linha 1 amigos!!!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Já to vendo que o filme vai ter continuação.
"Linha 1A [2], o que já era ruim, pode ficar pior ainda."
"Linha 1A [2], o que já era ruim, pode ficar pior ainda."
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Bem.........
A primeira coisa que me vem à cabeça é: os novos carros do metrô que chegarão ano que vem darão conta de uma nova ligação de quase 20 Km até a Barra?
A primeira coisa que me vem à cabeça é: os novos carros do metrô que chegarão ano que vem darão conta de uma nova ligação de quase 20 Km até a Barra?
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Renanfsouza escreveu:Bem.........
A primeira coisa que me vem à cabeça é: os novos carros do metrô que chegarão ano que vem darão conta de uma nova ligação de quase 20 Km até a Barra?
Obviamente não, o governo deve comprar novos carros para circular na linha 4, a melhor questão seria: se dessa vez a linha 4 será inaugurada junto com novos carros fabricados para circular na nova linha?? ou a gambiarra acontecerá novamente ??
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Até lá será necessário compra de mais carros,no mínimo 30,e a conclusão do Lote 29,pq teremos sérios problemas operacionais devido a ''Conexão Direta''...E isso se comprarem...
E estava lendo antigos artigos na net de menos de dois anos sobre o antigo problema do gargalo no Estácio,toda a imprensa falava que tinha q ser feito o Lote 29.De maneira meteórica quando falaram da construção da Linha 1A o mesmo foi ''vendido'' como ''solução'' pela imprensa e o povo aceitou:o Lote 29 caiu no esquecimento.Só pessoas mais por dentro do que a ligação poderia causar como nós sabíamos dos problemas que ele viria a causar,mas a população omissa acreditou e aceitou ir da Pavuna a Botafogo dessa maneira:enlatado como sardinha até a zona Sul,sem fazer transferência.
É como disseram não me lembro onde,mas já ouvi falar muitas vezes:o povo carioca acha ''incômodo'' fazer transferência,quer algo q poupe-as delas,no caso do Metrô foi assim,queriam se poupar da transferência no Estácio e pegar um carro direto até a Zona Sul,aí está Linha 1A,agoram reclamam de mais superlotação e mais calor.Os macetes de tentar um trêm vazio na Linha 1 também acabaram:afinal qm seria capaz de se atrasar e pegar um trêm em Irajá para a Pavuna para então descer direto até a zona Sul?Tem gente q faz isso,sim,mas convenhamos,da maneira q estão os intervalos infelizmente não é possível e seria loucura dar essa volta.Na pior das hipóteses com a transferência no Estácio era mais conveniente se pegar um trêm da Linha 1 para Saens Peña e tentar viajar sentado ou ir numa localização mais conveniente no carro,próximo da porta de desembarque da estação de preferência do usuário por exemplo,apesar da superlotação já estar num nível incoveniente.
Onde a extensão da Linha 1 até a Barra entra nisso?Mais pessoas simplesmente irão usar o Metrô.Pessoal da baixada,como Belford Roxo e S.J.Meriti deixarão de usar linhas de ônibus,criadas recentemente até,para usar somente um modal ou coletivo até a Pavuna do Metrô e ir até o Jardim Oceânico,mesmo não sendo ali o destino de muitos,que fariam transferências para linhas de ônibus para chegarem aos seus destinos(os shoppings e outras traquitaninhas comerciais da região),reforçando a minha idéia de que,se é pra fazer bem feito que se leve até a Alvorada e faça a devida transferência com o BRT.Claro que terão de fazer transferência no Botafogo ou na pior das hipóteses para digamos piorar o estado do povo nos carros o trêm da Linha 2 ir da Pavuna até a Barra direto.Loucura sim,mas é a tendência.Não durará muito o trêm da Linha 2 fazendo estação terminal no Botafogo,isso tudo numa tentativa de diminuir os intervalos ao longo de boa parte da extensão da Linha 1.
E estava lendo antigos artigos na net de menos de dois anos sobre o antigo problema do gargalo no Estácio,toda a imprensa falava que tinha q ser feito o Lote 29.De maneira meteórica quando falaram da construção da Linha 1A o mesmo foi ''vendido'' como ''solução'' pela imprensa e o povo aceitou:o Lote 29 caiu no esquecimento.Só pessoas mais por dentro do que a ligação poderia causar como nós sabíamos dos problemas que ele viria a causar,mas a população omissa acreditou e aceitou ir da Pavuna a Botafogo dessa maneira:enlatado como sardinha até a zona Sul,sem fazer transferência.
É como disseram não me lembro onde,mas já ouvi falar muitas vezes:o povo carioca acha ''incômodo'' fazer transferência,quer algo q poupe-as delas,no caso do Metrô foi assim,queriam se poupar da transferência no Estácio e pegar um carro direto até a Zona Sul,aí está Linha 1A,agoram reclamam de mais superlotação e mais calor.Os macetes de tentar um trêm vazio na Linha 1 também acabaram:afinal qm seria capaz de se atrasar e pegar um trêm em Irajá para a Pavuna para então descer direto até a zona Sul?Tem gente q faz isso,sim,mas convenhamos,da maneira q estão os intervalos infelizmente não é possível e seria loucura dar essa volta.Na pior das hipóteses com a transferência no Estácio era mais conveniente se pegar um trêm da Linha 1 para Saens Peña e tentar viajar sentado ou ir numa localização mais conveniente no carro,próximo da porta de desembarque da estação de preferência do usuário por exemplo,apesar da superlotação já estar num nível incoveniente.
Onde a extensão da Linha 1 até a Barra entra nisso?Mais pessoas simplesmente irão usar o Metrô.Pessoal da baixada,como Belford Roxo e S.J.Meriti deixarão de usar linhas de ônibus,criadas recentemente até,para usar somente um modal ou coletivo até a Pavuna do Metrô e ir até o Jardim Oceânico,mesmo não sendo ali o destino de muitos,que fariam transferências para linhas de ônibus para chegarem aos seus destinos(os shoppings e outras traquitaninhas comerciais da região),reforçando a minha idéia de que,se é pra fazer bem feito que se leve até a Alvorada e faça a devida transferência com o BRT.Claro que terão de fazer transferência no Botafogo ou na pior das hipóteses para digamos piorar o estado do povo nos carros o trêm da Linha 2 ir da Pavuna até a Barra direto.Loucura sim,mas é a tendência.Não durará muito o trêm da Linha 2 fazendo estação terminal no Botafogo,isso tudo numa tentativa de diminuir os intervalos ao longo de boa parte da extensão da Linha 1.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Cabral anuncia que obras da Linha 4 do metrô começam em maio
Concordo, André.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante