BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[ALL] UMM21-C (projeto)

Ferrovias de Carga, Companhias, Material Rodante e Suas Operações, Tecnologias de Sinalização e Segurança de Tráfego, o Funcionamento deste Modal.

Moderador: cataclism2

Avatar do usuário

Autor do tópico
cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 905
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

[ALL] UMM21-C (projeto)

Mensagem não lida por cataclism2 » 02 Dez 2008, 15:42

Fonte: www.railbuss.com.br
Imagem: Godinho

==========

"UMM21C":é o mais novo projeto da ALL, desenvolvida nas oficinas da empresa em Curitiba (PR), a locomotiva foi construída com 3 motores scania, podendo atingir até 2100HP de potência.

Imagem

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 02 Dez 2008, 16:36

3 motores Scania fornecendo 2100HP ?? o0

Que motores são esses?? Não conheço nenhum motor Scania de 700HP :( (e a fábrica é do lado de casa, tenho amigos lá...)

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 02 Dez 2008, 16:48

Admiro a ALL pelo feito, mas ela ficou bem feinha hein!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 02 Dez 2008, 17:45

achei a parte estética nada original...


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 07 Dez 2008, 16:20

Nossa, sensacional!!!!!!! b )
Ficou com a frente parecendo uma U-23 e a parte de trás está parecendo uma GT 26 !!!! :D
Mas dá de dez a zero nos protótipos da EFVM como uma GT-26 "car box" e a G-12 "cabeçuda" =o . nnoo
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 07 Dez 2008, 16:23

Vicente A.O.Junior escreveu:3 motores Scania fornecendo 2100HP ?? o0

Que motores são esses?? Não conheço nenhum motor Scania de 700HP :( (e a fábrica é do lado de casa, tenho amigos lá...)
Motor de trator, não. :D
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 905
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 08 Dez 2008, 08:49

É. Talvez algum motor de torque mais reduzido e maior potência, ou talvez esses três motores diesel alimentem outros motores elétricos que elevem a potência. Será?! =o

Vamos ver quando a rapaziada garimpar maiores informações, pois até agora não tem muita coisa. :lol:

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 08 Dez 2008, 09:04

cataclism2 escreveu:É. Talvez algum motor de torque mais reduzido e maior potência, ou talvez esses três motores diesel alimentem outros motores elétricos que elevem a potência. Será?! =o

Vamos ver quando a rapaziada garimpar maiores informações, pois até agora não tem muita coisa. :lol:
Cataclism, é impossível tecnicamente isso. Um motor não pode ser alimentado por outro e gerar uma potência maior que o inicial... há as perdas de rendimento, etc e tal. Torque e potência são dependentes, há uma equação sobre isso.
O que mechamou a atenção foi a potência de 700hp por motor. Com essa potência, não são motores "de caminhão", devem ser estacionários ou marítimos.

EDIT: Consegui uma pista: são motores prórpios para geradores, de uso industrial. Vou tentar mais coisas!!!
Editado pela última vez por Vicente em 08 Dez 2008, 09:31, em um total de 1 vez.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 08 Dez 2008, 09:26

^^ Ou talvez, cminhões "fora de estrada" aqueles grandões geralmente usados em minas de minério.
o0

Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 08 Dez 2008, 09:38

Pode ser um do tipo desses, sim.
Esses caminhões usam motores industriais também, pois trabalham em um regime mais ou menos constante de rotação. E é essa característica que induz a ter os motores industriais como melhores para trabalharem em locos: grandes períodos de tempo em rotação fixa.
Aliás, esses caminhões são geralmente diesel-hidráulicos. Isso lembra algum outro tipo de máquina?? :rl:

De qualquer forma, vou tentar apurar mais!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 04 Jan 2009, 22:19

Olha que "beleza" de protótipo da EFVM: :O


Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 04 Jan 2009, 23:08

que merda é essa, hahahahahahahahahahha que bixo feio!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 04 Jan 2009, 23:32

É um filhotinho de locomotiva... :D
Deve servir pra rebocar carros pra oficina, não???


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 05 Jan 2009, 00:09

Vicente A.O.Junior escreveu:É um filhotinho de locomotiva... :D
Deve servir pra rebocar carros pra oficina, não???
Não, é um "projeto de locomotiva" literalmente :lol: , acho que concorreu a um prêmio da Revista Ferroviária.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 06 Jan 2009, 16:19

Agora outro ângulo do pojeto da ALL, e Vicente a dúvida quanto ao tipo de motor foi solucionada, são três motores Scânia marítimo. o0


Imagem

Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 06 Jan 2009, 22:03

Beleza, Land!!!
De vez em quando, vejo no pátio da Scania (eu moro numa rua atrás da fábrica) uns motorezinhos pequenininhos em uns estrados...


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 08 Jan 2009, 17:39

^^ Pois é Vicente, gostei do projeto, ela é bem pequena( deve ser ótimo na ferrovia Curitiba > Paranguá) e bem potente (quase o dobro da G-12).

Compacta pra quem vê, potente pra quem anda!!!!!!! :lol: :X:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 905
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 09 Jan 2009, 08:00

Gostei da locomotiva-projeto da Vale. Com aquela pintura, tá horrível; Mas a locomotiva me agradou. Começaram as gambiarras por lá também! <O>

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE DE CARGA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes