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Material Rodante do Metrô BH
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
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Material Rodante do Metrô BH
O Material Rodante da STU/BH é um TREM UNIDADE ELÉTRICO (TUE),formado por dois carros motores e dois carros reboques, os carros motores estão posicionados nas cabeceiras e cada um deles tem sua própria cabine de comando.
Cada carro possui dois truques de dois eixos, sendo os truques motores equipados com dois motores de tração de potência unitária, de 242 kW, cada um.
As caixas dos carros são fabricadas em aço inoxidável, revestidas internamente com lâminas de alumínio e mecanismo de isolamento termo-acústico no teto. Os bancos anatômicos são fabricados em resina de poliéster reforçada com fibra de vidro. Há também pega-mãos em dois níveis em tubos de aço inoxidável e piso de manta de borracha antiderrapante, com quatro portas, em cada lateral do carro.
As janelas possuem vidros de segurança com leve coloração, tendo caixilho fixo na parte inferior e caixilho basculante na parte superior.
O salão de passageiros e a cabine de comando dispõem de um sistema de ventilação forçada, com ventiladores e exaustores, em dois níveis de velocidade, podendo atingir até 160 (cento e sessenta) renovações de ar por hora.
A iluminação interna é feita com lâmpadas fluorescentes com um nível de iluminação que permita a leitura de emergência nos vãos das portas laterais, permanecem acesas em caso de falta da energia de tração do TUE e garantem mais segurança nas estações de risco.
A alimentação da energia de tração é obtida através de pantógrafos instalados nos tetos dos carros motores, sendo dois por carro há sempre um em operação, em cada carro motor.
. Comprimento do TUE completo entre faces de engates: 91.565 mm
. Largura externa máxima: 2.978 mm.
. Altura externa máxima da cobertura ao boleto dos trilhos: 3.910 mm.
. Altura máxima do pantógrafo ao boleto do trilho: 4.600 mm.
. Massa do TUE (tara): 201,8 Ton.
. Tensão nominal: 3.000 V.
. Bitola: 1.600 mm.
. Desempenho unihorário: 2.520 kw.
. Velocidade máxima de projeto: 90 km/h.
. Velocidade máxima de serviço: 80 km/h.
. Velocidade média comercial: 46 km/h.
. Lotação por carro motor:
. Assentados: 59;
. Em pé: 189;
. Total: 243;
. Lotação por carro reboque:
. Sentados: 72;
. Em pé: 198;
. Total: 262;
. Lotação total por TUE: 1026.
Fonte: Metrô BH
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Cada carro possui dois truques de dois eixos, sendo os truques motores equipados com dois motores de tração de potência unitária, de 242 kW, cada um.
As caixas dos carros são fabricadas em aço inoxidável, revestidas internamente com lâminas de alumínio e mecanismo de isolamento termo-acústico no teto. Os bancos anatômicos são fabricados em resina de poliéster reforçada com fibra de vidro. Há também pega-mãos em dois níveis em tubos de aço inoxidável e piso de manta de borracha antiderrapante, com quatro portas, em cada lateral do carro.
As janelas possuem vidros de segurança com leve coloração, tendo caixilho fixo na parte inferior e caixilho basculante na parte superior.
O salão de passageiros e a cabine de comando dispõem de um sistema de ventilação forçada, com ventiladores e exaustores, em dois níveis de velocidade, podendo atingir até 160 (cento e sessenta) renovações de ar por hora.
A iluminação interna é feita com lâmpadas fluorescentes com um nível de iluminação que permita a leitura de emergência nos vãos das portas laterais, permanecem acesas em caso de falta da energia de tração do TUE e garantem mais segurança nas estações de risco.
A alimentação da energia de tração é obtida através de pantógrafos instalados nos tetos dos carros motores, sendo dois por carro há sempre um em operação, em cada carro motor.
. Comprimento do TUE completo entre faces de engates: 91.565 mm
. Largura externa máxima: 2.978 mm.
. Altura externa máxima da cobertura ao boleto dos trilhos: 3.910 mm.
. Altura máxima do pantógrafo ao boleto do trilho: 4.600 mm.
. Massa do TUE (tara): 201,8 Ton.
. Tensão nominal: 3.000 V.
. Bitola: 1.600 mm.
. Desempenho unihorário: 2.520 kw.
. Velocidade máxima de projeto: 90 km/h.
. Velocidade máxima de serviço: 80 km/h.
. Velocidade média comercial: 46 km/h.
. Lotação por carro motor:
. Assentados: 59;
. Em pé: 189;
. Total: 243;
. Lotação por carro reboque:
. Sentados: 72;
. Em pé: 198;
. Total: 262;
. Lotação total por TUE: 1026.
Fonte: Metrô BH
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Editado pela última vez por Inconfidente em 26 Jun 2008, 19:41, em um total de 6 vezes.
Finalmente eu descobri qual é a série dos trens do metrô de Belo Horizonte, a série é 200!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
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Na verdade o trens são conhecidos como MAN, não faço a mínima idéia porque, mas foi assim que a COBRASMA chama, outra dúvida é quanto a fabricação dos trens, eu tenho certeza que a COBRASMA fabricou os TUE's 01 ao 14, mas sos TUE's 15 ao 25 eu acho que foi a ALSTON empresa francesa dona do TGV francês, e fabricante e "reformadora" de trens em geral.Inconfidente escreveu:Francorail 200? É esse o nome completo do modelo?
Os primeiros trens do metrô de BH por incrivel que pareça são parentes do trem série UI-5000 de São Paulo o popular "FEPASÃO", apesar de parecer com os trens série 8000 do Rio e do METRÔ-REC de Recife, estes ultimos foram fabricados pela SANTA MATILDE hoje a Santa Matilde se chama T'TRANS e tem filial em Conselheiro Lafaiete ou pelo menos tinha
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Inconfidente, cadê você ????
Estou aguardando para você editar as fotos que postei. Okay!!!
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É isso, coloque no primeiro post, eu procurei na net algumas fotos e postei as fotos do Tiago. (nada comparado ao seu trabalho!!! É apenas uma pequena contribuição :roll: :oops:Inconfidente escreveu:Desculpa Land, eu realmente eu esqueci o que você pediu, ( :oops: )LANDRAIL escreveu:Inconfidente, cadê você ????
Estou aguardando para você editar as fotos que postei. Okay!!!
quê que você quer que faça? Coloque no primeiro post?
Pode falar que eu faço!
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Mas para isso vou ter que deletar seu post. Para que não fique fotos repetidas. As fotos desta maneira serão movidas para o primeiro post e o seu post será deletado.LANDRAIL escreveu:É isso, coloque no primeiro post, eu procurei na net algumas fotos e postei as fotos do Tiago. (nada comparado ao seu trabalho!!! É apenas uma pequena contribuição :roll: :oops:Inconfidente escreveu:Desculpa Land, eu realmente eu esqueci o que você pediu, ( :oops: )LANDRAIL escreveu:Inconfidente, cadê você ????
Estou aguardando para você editar as fotos que postei. Okay!!!
quê que você quer que faça? Coloque no primeiro post?
Pode falar que eu faço!
Tem certeza que quer que eu faça isso? Por mim tudo bem.
PODE APAGAR TUDO!!!! :twisted:
Editado pela última vez por Landrail em 26 Jun 2008, 19:01, em um total de 2 vezes.
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posta somente as fotos do Tiago e retire as minhas (todas)!!!
Não vão contribuir em nada no fórum!!!
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O interior é beeeeeeeem mais parecido com os trens das Linhas 2 e 3 do metrô paulista (Cobrasma/Mafersa/Alstom)!LANDRAIL escreveu:Na verdade o trens são conhecidos como MAN, não faço a mínima idéia porque, mas foi assim que a COBRASMA chama, outra dúvida é quanto a fabricação dos trens, eu tenho certeza que a COBRASMA fabricou os TUE's 01 ao 14, mas sos TUE's 15 ao 25 eu acho que foi a ALSTON empresa francesa dona do TGV francês, e fabricante e "reformadora" de trens em geral.Inconfidente escreveu:Francorail 200? É esse o nome completo do modelo?
Os primeiros trens do metrô de BH por incrivel que pareça são parentes do trem série UI-5000 de São Paulo o popular "FEPASÃO", apesar de parecer com os trens série 8000 do Rio e do METRÔ-REC de Recife, estes ultimos foram fabricados pela SANTA MATILDE hoje a Santa Matilde se chama T'TRANS e tem filial em Conselheiro Lafaiete ou pelo menos tinha
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Pois é.Tiago Costa escreveu:É isso aí, Landrail, por mim as fotos do Railbuss podem ficar sim! Se você encontrar outras, não vejo nenhum problema em postar!LANDRAIL escreveu:posta somente as fotos do Tiago e retire as minhas (todas)!!!
Não vão contribuir em nada no fórum!!!
Vale ressaltar que voltei atrás e reinseri as fotos no post do Land apenas por uma questão de diagramação mesmo.
Todas as fotos são importantes porque sempre há um novo ângulo que revela detalhes ainda não observados.
Mais uma no PSG ( pátio de São Gabriel )
Crédito da foto GPAA (grupo permanente de auto ajuda na área de manutenção metroferroviária)
Fotos do Railbuss MAIORES:
Crédito da foto GPAA (grupo permanente de auto ajuda na área de manutenção metroferroviária)
Fotos do Railbuss MAIORES:
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Agora acho que está de bom tamanho!!!!
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