Fala bando de problemáticos, beleza?
Depois que o AGP e o AVG anti-vírus não pagaram a conta, vou postar algo que ocorreu esses dias, que foi o translado do 367 do PAT para Itaquera, da qual participei de gaiato. hehehehe
Bem, fiz as poucas fotos pra vocês e espero que curtam.
Postarei as fotos, não necessariamente na ordem, qualquer dúvida é só perturbar:
Aguardando despacho na TF (Zona de Transferência):
Aguardando liberação no X-21 para entrar no enlace:
Sei lá que estação que é, acho que é Vergueiro:
Correndo pela 2 para CON:
X-01:
Mafersa no 01:
O dito cujo no PAT:
Já engatado:
331 e 367 travados e checados.
Comboio na curva de PCA:
Zoom no CAFetão:
Comboio chegando na TF (Zona de Transferência):
Combio parado na TF (Zona de Transferência) para desacoplar o primeiro trem:
Idem o de cima:
VÍDEOS!
Engatando o trem na cabine sul, ou leste (acho que o trem tava virado, então seria a oeste)
Pequeno despacho:
E o famoso enlace:
Fotos tremidas, vídeos não tão bem gravados mas espero que gostem!
Re: Translado CAF 367
Enviado: 02 Nov 2010, 01:59
por Correia431M
Caracas, nunca imaginei que um dia iria conhecer o misterioso enlace da L3 para a L1, mesmo em video.
Obrigado Gustavo, pelo momento fantástico que acabaste de proporcionar a nós foristas.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 02 Nov 2010, 10:46
por Rafael Lopes
Gustavo: aquela foto não pode ser de Vergueiro pois ainda tem placas azuis ali!
Creio que seja SAU.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 04 Nov 2010, 13:36
por GospelRafa
Mafersão heim! Pau pra toda obra.... assim como os 1700 da CPTM!
Re: Translado CAF 367
Enviado: 04 Nov 2010, 17:09
por Marcelo
olá eu sou novo daqui, eu queria saber quanto custa um vagão de trem.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 05 Nov 2010, 01:22
por Gustavodc
Marcelo, primeiramente se apresente no tópico de apresentação.
Depende do uso desse vagão, um prancha tem o preço diferente de um gôndola, um refrigerado, um tanque e assim vai.
Para carros, o preço dos CAF's, se eu não me engano é de 26 milhões de moedas por trem, então você tem mais ou menos: 6,5 milhões de reais por carro. Lembrando que a licitação foi por menor preço, mas deve variar entre isso e 8 milhões.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 05 Nov 2010, 14:35
por GospelRafa
Eu li em algum lugar, que parece que somente os mafersas faem o reboque dos novos trens. é verdade isso? e pq?
Re: Translado CAF 367
Enviado: 05 Nov 2010, 15:24
por Erick_UT440R
GospelRafa escreveu:Eu li em algum lugar, que parece que somente os mafersas faem o reboque dos novos trens. é verdade isso? e pq?
GospelRafa, quem disse isso foi o próprio Gustavo, aqui mesmo no TGVBR. Segundo ele memso disse, os Mafersa (frota D) foram escolhidos para esse serviço pois seu master controller (controlador principal - manípulo de aceleração) é mais "exato", o que minimiza a ocorrência de trancos quando do reboque.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 05 Nov 2010, 15:27
por Gustavodc
Sim, e isso não é "moda", tá no procedimento de reboque dos CAF's e escrito assim: "trem MAFERSA".
Valeu Erick.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 05 Nov 2010, 18:16
por GospelRafa
Obrigado por esclarecer minha dúvida.
Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
Re: Translado CAF 367
Enviado: 05 Nov 2010, 18:38
por Rafael Lopes
GospelRafa escreveu: Obrigado por esclarecer minha dúvida.
Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
O CAF não vem programado para andar por suas próprias pernas.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 06 Nov 2010, 05:25
por Gustavodc
Rafael Lopes escreveu:
GospelRafa escreveu: Obrigado por esclarecer minha dúvida.
Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
O CAF não vem programado para andar por suas próprias pernas.
Aí que você se engana. O próprio 367 viria, com muito medo, com suas próprias pernas, tanto é que as sapatas estavam sendo montadas.
O problema desse trem der pau em algum lugar ruim e não ter como tirar é o medo, e depois na comercial?
Re: Translado CAF 367
Enviado: 08 Nov 2010, 08:23
por Vicente
Gustavodc escreveu:Marcelo, primeiramente se apresente no tópico de apresentação.
Depende do uso desse vagão, um prancha tem o preço diferente de um gôndola, um refrigerado, um tanque e assim vai.
Para carros, o preço dos CAF's, se eu não me engano é de 26 milhões de moedas por trem, então você tem mais ou menos: 6,5 milhões de reais por carro. Lembrando que a licitação foi por menor preço, mas deve variar entre isso e 8 milhões.
A conta não tá errada não? Seriam 4,33 milhões por carro nesse preço que disse...
PS: Marcelo, bem vindo!
Aqui para transporte de passageiros, costumamos usar o termo técnico "carro". Vagão usa-se tecnicamente para os que levam carga.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 08 Nov 2010, 13:30
por Gustavodc
Pô meu, que foda! Eu fiz a conta na calculadora!
Re: Translado CAF 367
Enviado: 08 Nov 2010, 16:24
por Vicente
6,5mi por carro x 6 carros = 39 mi por composição
26 por composição / 6 carros = 4,33 mi
Calma, que eu só fui fazer conta de cabeça bem depois de passar em CALC I ...
Brincadeiras à parte, todo mundo pode errar na digitação.
Re: Translado CAF 367
Enviado: 09 Nov 2010, 07:30
por Jorge Luis
o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
Re: Translado CAF 367
Enviado: 23 Nov 2010, 15:36
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
Jorge Luis escreveu:o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
Imaginei agora o anúncio:
"Só neste fim de semana, feirão de fábrica, no pátio da CAF em Hortolândia! Venha comprar o seu trem 0Km e só começe a pagar em 2011!"
Re: Translado CAF 367
Enviado: 23 Nov 2010, 23:21
por GospelRafa
Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Jorge Luis escreveu:o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
Imaginei agora o anúncio:
"Só neste fim de semana, feirão de fábrica, no pátio da CAF em Hortolândia! Venha comprar o seu trem 0Km e só começe a pagar em 2011!"
Tá mais pra ser "feirão na fábrica da Alston" como eles não estão mais vendendo trens....