BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Translado CAF 367


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Translado CAF 367

Mensagem não lida por Gustavodc » 02 Nov 2010, 01:23

Fala bando de problemáticos, beleza?
Depois que o AGP e o AVG anti-vírus não pagaram a conta, vou postar algo que ocorreu esses dias, que foi o translado do 367 do PAT para Itaquera, da qual participei de gaiato. hehehehe
Bem, fiz as poucas fotos pra vocês e espero que curtam.
Postarei as fotos, não necessariamente na ordem, qualquer dúvida é só perturbar:


Aguardando despacho na TF (Zona de Transferência):
Imagem

Aguardando liberação no X-21 para entrar no enlace:
Imagem

Sei lá que estação que é, acho que é Vergueiro:
Imagem

Correndo pela 2 para CON:
Imagem

X-01:
Imagem

Mafersa no 01:
Imagem

O dito cujo no PAT:
Imagem

Já engatado:
Imagem

331 e 367 travados e checados.
Imagem

Comboio na curva de PCA:
Imagem

Zoom no CAFetão:
Imagem

Comboio chegando na TF (Zona de Transferência):
Imagem

Combio parado na TF (Zona de Transferência) para desacoplar o primeiro trem:
Imagem

Idem o de cima:
Imagem

VÍDEOS!
Engatando o trem na cabine sul, ou leste (acho que o trem tava virado, então seria a oeste)


Pequeno despacho:


E o famoso enlace:


Fotos tremidas, vídeos não tão bem gravados mas espero que gostem!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Correia431M » 02 Nov 2010, 01:59

Caracas, nunca imaginei que um dia iria conhecer o misterioso enlace da L3 para a L1, mesmo em video.

Obrigado Gustavo, pelo momento fantástico que acabaste de proporcionar a nós foristas.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 02 Nov 2010, 10:46

Gustavo: aquela foto não pode ser de Vergueiro pois ainda tem placas azuis ali! :P

Creio que seja SAU.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por GospelRafa » 04 Nov 2010, 13:36

Mafersão heim! Pau pra toda obra.... assim como os 1700 da CPTM!


Marcelo
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2010, 18:07

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Marcelo » 04 Nov 2010, 17:09

olá eu sou novo daqui, eu queria saber quanto custa um vagão de trem.


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Gustavodc » 05 Nov 2010, 01:22

Marcelo, primeiramente se apresente no tópico de apresentação.
Depende do uso desse vagão, um prancha tem o preço diferente de um gôndola, um refrigerado, um tanque e assim vai.

Para carros, o preço dos CAF's, se eu não me engano é de 26 milhões de moedas por trem, então você tem mais ou menos: 6,5 milhões de reais por carro. Lembrando que a licitação foi por menor preço, mas deve variar entre isso e 8 milhões.


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por GospelRafa » 05 Nov 2010, 14:35

Eu li em algum lugar, que parece que somente os mafersas faem o reboque dos novos trens. é verdade isso? e pq?

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 05 Nov 2010, 15:24

GospelRafa escreveu:Eu li em algum lugar, que parece que somente os mafersas faem o reboque dos novos trens. é verdade isso? e pq?
^^ GospelRafa, quem disse isso foi o próprio Gustavo, aqui mesmo no TGVBR. Segundo ele memso disse, os Mafersa (frota D) foram escolhidos para esse serviço pois seu master controller (controlador principal - manípulo de aceleração) é mais "exato", o que minimiza a ocorrência de trancos quando do reboque.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Gustavodc » 05 Nov 2010, 15:27

Sim, e isso não é "moda", tá no procedimento de reboque dos CAF's e escrito assim: "trem MAFERSA".
Valeu Erick.


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por GospelRafa » 05 Nov 2010, 18:16

^^ Obrigado por esclarecer minha dúvida.

Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 05 Nov 2010, 18:38

GospelRafa escreveu:^^ Obrigado por esclarecer minha dúvida.

Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
O CAF não vem programado para andar por suas próprias pernas.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Gustavodc » 06 Nov 2010, 05:25

Rafael Lopes escreveu:
GospelRafa escreveu:^^ Obrigado por esclarecer minha dúvida.

Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
O CAF não vem programado para andar por suas próprias pernas.
Aí que você se engana. O próprio 367 viria, com muito medo, com suas próprias pernas, tanto é que as sapatas estavam sendo montadas.
O problema desse trem der pau em algum lugar ruim e não ter como tirar é o medo, e depois na comercial?

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Vicente » 08 Nov 2010, 08:23

Gustavodc escreveu:Marcelo, primeiramente se apresente no tópico de apresentação.
Depende do uso desse vagão, um prancha tem o preço diferente de um gôndola, um refrigerado, um tanque e assim vai.

Para carros, o preço dos CAF's, se eu não me engano é de 26 milhões de moedas por trem, então você tem mais ou menos: 6,5 milhões de reais por carro. Lembrando que a licitação foi por menor preço, mas deve variar entre isso e 8 milhões.
A conta não tá errada não? Seriam 4,33 milhões por carro nesse preço que disse...

PS: Marcelo, bem vindo!
Aqui para transporte de passageiros, costumamos usar o termo técnico "carro". Vagão usa-se tecnicamente para os que levam carga. okk


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Gustavodc » 08 Nov 2010, 13:30

Pô meu, que foda! Eu fiz a conta na calculadora!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Vicente » 08 Nov 2010, 16:24

^^

6,5mi por carro x 6 carros = 39 mi por composição
26 por composição / 6 carros = 4,33 mi

Calma, que eu só fui fazer conta de cabeça bem depois de passar em CALC I ... :ph34r:

Brincadeiras à parte, todo mundo pode errar na digitação. ;)


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Jorge Luis » 09 Nov 2010, 07:30

o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Souzadfs2000
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 23 Nov 2010, 15:36

Boa tarde pessoal.

^^
Jorge Luis escreveu:o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
Imaginei agora o anúncio:
"Só neste fim de semana, feirão de fábrica, no pátio da CAF em Hortolândia! Venha comprar o seu trem 0Km e só começe a pagar em 2011!" :Y:

:lol: :lol: :lol:
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Translado CAF 367

Mensagem não lida por GospelRafa » 23 Nov 2010, 23:21

Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.

^^
Jorge Luis escreveu:o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
Imaginei agora o anúncio:
"Só neste fim de semana, feirão de fábrica, no pátio da CAF em Hortolândia! Venha comprar o seu trem 0Km e só começe a pagar em 2011!" :Y:

:lol: :lol: :lol:
Tá mais pra ser "feirão na fábrica da Alston" como eles não estão mais vendendo trens....

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 5 visitantes