BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Translado CAF 367
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Translado CAF 367
Fala bando de problemáticos, beleza?
Depois que o AGP e o AVG anti-vírus não pagaram a conta, vou postar algo que ocorreu esses dias, que foi o translado do 367 do PAT para Itaquera, da qual participei de gaiato. hehehehe
Bem, fiz as poucas fotos pra vocês e espero que curtam.
Postarei as fotos, não necessariamente na ordem, qualquer dúvida é só perturbar:
Aguardando despacho na TF (Zona de Transferência):
Aguardando liberação no X-21 para entrar no enlace:
Sei lá que estação que é, acho que é Vergueiro:
Correndo pela 2 para CON:
X-01:
Mafersa no 01:
O dito cujo no PAT:
Já engatado:
331 e 367 travados e checados.
Comboio na curva de PCA:
Zoom no CAFetão:
Comboio chegando na TF (Zona de Transferência):
Combio parado na TF (Zona de Transferência) para desacoplar o primeiro trem:
Idem o de cima:
VÍDEOS!
Engatando o trem na cabine sul, ou leste (acho que o trem tava virado, então seria a oeste)
Pequeno despacho:
E o famoso enlace:
Fotos tremidas, vídeos não tão bem gravados mas espero que gostem!
Depois que o AGP e o AVG anti-vírus não pagaram a conta, vou postar algo que ocorreu esses dias, que foi o translado do 367 do PAT para Itaquera, da qual participei de gaiato. hehehehe
Bem, fiz as poucas fotos pra vocês e espero que curtam.
Postarei as fotos, não necessariamente na ordem, qualquer dúvida é só perturbar:
Aguardando despacho na TF (Zona de Transferência):
Aguardando liberação no X-21 para entrar no enlace:
Sei lá que estação que é, acho que é Vergueiro:
Correndo pela 2 para CON:
X-01:
Mafersa no 01:
O dito cujo no PAT:
Já engatado:
331 e 367 travados e checados.
Comboio na curva de PCA:
Zoom no CAFetão:
Comboio chegando na TF (Zona de Transferência):
Combio parado na TF (Zona de Transferência) para desacoplar o primeiro trem:
Idem o de cima:
VÍDEOS!
Engatando o trem na cabine sul, ou leste (acho que o trem tava virado, então seria a oeste)
Pequeno despacho:
E o famoso enlace:
Fotos tremidas, vídeos não tão bem gravados mas espero que gostem!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Translado CAF 367
Caracas, nunca imaginei que um dia iria conhecer o misterioso enlace da L3 para a L1, mesmo em video.
Obrigado Gustavo, pelo momento fantástico que acabaste de proporcionar a nós foristas.
Obrigado Gustavo, pelo momento fantástico que acabaste de proporcionar a nós foristas.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Translado CAF 367
Gustavo: aquela foto não pode ser de Vergueiro pois ainda tem placas azuis ali!
Creio que seja SAU.
Creio que seja SAU.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Translado CAF 367
Mafersão heim! Pau pra toda obra.... assim como os 1700 da CPTM!
Re: Translado CAF 367
olá eu sou novo daqui, eu queria saber quanto custa um vagão de trem.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Translado CAF 367
Marcelo, primeiramente se apresente no tópico de apresentação.
Depende do uso desse vagão, um prancha tem o preço diferente de um gôndola, um refrigerado, um tanque e assim vai.
Para carros, o preço dos CAF's, se eu não me engano é de 26 milhões de moedas por trem, então você tem mais ou menos: 6,5 milhões de reais por carro. Lembrando que a licitação foi por menor preço, mas deve variar entre isso e 8 milhões.
Depende do uso desse vagão, um prancha tem o preço diferente de um gôndola, um refrigerado, um tanque e assim vai.
Para carros, o preço dos CAF's, se eu não me engano é de 26 milhões de moedas por trem, então você tem mais ou menos: 6,5 milhões de reais por carro. Lembrando que a licitação foi por menor preço, mas deve variar entre isso e 8 milhões.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Translado CAF 367
Eu li em algum lugar, que parece que somente os mafersas faem o reboque dos novos trens. é verdade isso? e pq?
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Translado CAF 367
GospelRafa, quem disse isso foi o próprio Gustavo, aqui mesmo no TGVBR. Segundo ele memso disse, os Mafersa (frota D) foram escolhidos para esse serviço pois seu master controller (controlador principal - manípulo de aceleração) é mais "exato", o que minimiza a ocorrência de trancos quando do reboque.GospelRafa escreveu:Eu li em algum lugar, que parece que somente os mafersas faem o reboque dos novos trens. é verdade isso? e pq?
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Translado CAF 367
Sim, e isso não é "moda", tá no procedimento de reboque dos CAF's e escrito assim: "trem MAFERSA".
Valeu Erick.
Valeu Erick.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Translado CAF 367
Obrigado por esclarecer minha dúvida.
Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Translado CAF 367
O CAF não vem programado para andar por suas próprias pernas.GospelRafa escreveu: Obrigado por esclarecer minha dúvida.
Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Translado CAF 367
Aí que você se engana. O próprio 367 viria, com muito medo, com suas próprias pernas, tanto é que as sapatas estavam sendo montadas.Rafael Lopes escreveu:O CAF não vem programado para andar por suas próprias pernas.GospelRafa escreveu: Obrigado por esclarecer minha dúvida.
Mais pq o CAF não foi sozinho pra itaquera, já que ele estava no patio Jabaquara, e as vias são todas eletrificadas?
O problema desse trem der pau em algum lugar ruim e não ter como tirar é o medo, e depois na comercial?
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Translado CAF 367
A conta não tá errada não? Seriam 4,33 milhões por carro nesse preço que disse...Gustavodc escreveu:Marcelo, primeiramente se apresente no tópico de apresentação.
Depende do uso desse vagão, um prancha tem o preço diferente de um gôndola, um refrigerado, um tanque e assim vai.
Para carros, o preço dos CAF's, se eu não me engano é de 26 milhões de moedas por trem, então você tem mais ou menos: 6,5 milhões de reais por carro. Lembrando que a licitação foi por menor preço, mas deve variar entre isso e 8 milhões.
PS: Marcelo, bem vindo!
Aqui para transporte de passageiros, costumamos usar o termo técnico "carro". Vagão usa-se tecnicamente para os que levam carga.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Translado CAF 367
6,5mi por carro x 6 carros = 39 mi por composição
26 por composição / 6 carros = 4,33 mi
Calma, que eu só fui fazer conta de cabeça bem depois de passar em CALC I ...
Brincadeiras à parte, todo mundo pode errar na digitação.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Translado CAF 367
o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Translado CAF 367
Boa tarde pessoal.
"Só neste fim de semana, feirão de fábrica, no pátio da CAF em Hortolândia! Venha comprar o seu trem 0Km e só começe a pagar em 2011!"
Imaginei agora o anúncio:Jorge Luis escreveu:o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
"Só neste fim de semana, feirão de fábrica, no pátio da CAF em Hortolândia! Venha comprar o seu trem 0Km e só começe a pagar em 2011!"
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Translado CAF 367
Tá mais pra ser "feirão na fábrica da Alston" como eles não estão mais vendendo trens....Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Imaginei agora o anúncio:Jorge Luis escreveu:o fato das pessoas quererem saber o preço é que muitos incautos dizem "porque não se coloca mais trens" pois eles acham que trem se compram em qualquer concecionaria e podem ser pagos em 60 vezes, sabendo os valores ficam mais facil a compreenção
"Só neste fim de semana, feirão de fábrica, no pátio da CAF em Hortolândia! Venha comprar o seu trem 0Km e só começe a pagar em 2011!"
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 3 visitantes