BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Carandiru - Linha 1
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Estação Carandiru - Linha 1
Estação elevada sobre a Av. Cruzeiro do Sul. Assim como a estação Tietê, os bloqueios ficam na plataforma, impossibilitando trocar de plataforma sem pagar outra passagem.
Tem esse nome pois ficava ao lado da Penitenciária do Carandiru, que já foi demolida, mas que deu nome ao bairro.
01 - Acesso à estação, no nível da rua.
02 - Plataforma destino Tucuruvi
03
04
05 - Trem chegando
06 - Bloqueios
07 - FATEC e Parque da Juventude, que foram construídos no lugar da penitenciária.
08
09 - Plataforma destino Jabaquara
10
11
12
13
14
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 04 Jan 2010, 20:43, em um total de 3 vezes.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
15 - Saída para o Parque da Juventude (onde era o antigo cadeião do Carandiru)
16
17 - Placa mostrando as possíveis transferências no sentido indicado
18 - Mapa dos arredores (sim, a linha é um retão, axatamente no eixo norte-sul)
19 - Campanha do Metrô. Às Vezes fazem esse anúncio no trem: "Se você não vai desembarcar na proxima estação, deixa a região das portas livre"
20 - Bloqueios na plataforma destino Jabaquara
21
22 - Plataforma destino Tucuruvi, vazia (feriado de 9 de julho)
23
24 - Estação vista da Av. Cruzeiro do Sul
25 - Acesso da estação no lado oposto
26
27 - Parque da Juventude e FATEC
28
29 - olhando a estação a partir da passarela de acesso
30
31
32
33
34 - Prédio da FATEC
16
17 - Placa mostrando as possíveis transferências no sentido indicado
18 - Mapa dos arredores (sim, a linha é um retão, axatamente no eixo norte-sul)
19 - Campanha do Metrô. Às Vezes fazem esse anúncio no trem: "Se você não vai desembarcar na proxima estação, deixa a região das portas livre"
20 - Bloqueios na plataforma destino Jabaquara
21
22 - Plataforma destino Tucuruvi, vazia (feriado de 9 de julho)
23
24 - Estação vista da Av. Cruzeiro do Sul
25 - Acesso da estação no lado oposto
26
27 - Parque da Juventude e FATEC
28
29 - olhando a estação a partir da passarela de acesso
30
31
32
33
34 - Prédio da FATEC
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Estação Carandiru - Linha 1
Ou seja,se errar a plataforma já era,paga outra! :brv: :brv:lipe_andreense escreveu: Assim como a estação Tietê, os bloqueios ficam na plataforma, impossibilitando trocar de plataforma sem pagar outra passagem.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Estação Carandiru - Linha 1
André Vasconcellos escreveu:Ou seja,se errar a plataforma já era,paga outra! :brv: :brv:lipe_andreense escreveu: Assim como a estação Tietê, os bloqueios ficam na plataforma, impossibilitando trocar de plataforma sem pagar outra passagem.
O usuario ainda pode usar o cérebro para fazer retorno em Santana ( se tiver no Sentido Tucuruvi, ou em Armênia ( se tiver no sentido Jabaquara)
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Legal, que nem na estação Carioca aqui do Rio, se o usuário usar as plataformas de desembarque (laterais) não tem acesso a plataforma central para o outro sentido, mas felizmente a estação tem 3 plataformas, então não é necessário embarcar novamente em outro Trem para ir até a próxima estação para embarcar no sentido oposto para voltar ao lado certo da estação, é só esperar outro Trem e usá-lo como passarela para ir até a plataforma central.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Aconteceu exatamente isso comigo quando fui com o Renan na Carioca[D.S.R] David SR escreveu:Legal, que nem na estação Carioca aqui do Rio, se o usuário usar as plataformas de desembarque (laterais) não tem acesso a plataforma central para o outro sentido, mas felizmente a estação tem 3 plataformas, então não é necessário embarcar novamente em outro Trem para ir até a próxima estação para embarcar no sentido oposto para voltar ao lado certo da estação, é só esperar outro Trem e usá-lo como passarela para ir até a plataforma central.
Fiquei andando pra lá e pra cá até aparecer outro trem e eu cortar por ele
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
OFF - Detalhe, esse dia eu deixei o Lipe me esperando na Carioca porque eu fui sacar um dinheiro pra pagar ele por ter pagado a minha passagem (eu estava completamente zerado)
Eu nem me preocupei em tirar dinheiro ao sair de casa. Peguei o Lipe na rodoviária e fomos pra Central. Na Central os caixas eletrônicos do Santander e do BB estavam desligados. Deixei o Lipe na Carioca e suei pra achar um banco aberto. Final de semana é fogo... Acabei sacando num Banco Real ligado na rede 24 horas e paguei o Lipe direitinho hehehe
Eu nem me preocupei em tirar dinheiro ao sair de casa. Peguei o Lipe na rodoviária e fomos pra Central. Na Central os caixas eletrônicos do Santander e do BB estavam desligados. Deixei o Lipe na Carioca e suei pra achar um banco aberto. Final de semana é fogo... Acabei sacando num Banco Real ligado na rede 24 horas e paguei o Lipe direitinho hehehe
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Estação Carandiru - Linha 1
fonte A Gazeta da Zona Norte
Deputados aprovam a mudança do nome da estação Carandiru para estação Parque da Juventude.
Deputados aprovam a mudança do nome da estação Carandiru para estação Parque da Juventude.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Estação Carandiru - Linha 1
Já era previsível...
Carandiru, não sei se é nome do bairro, mas vi uma matéria na TV, que os moradores chamavam a região de "Novo Carandiru" até por que Carandiru em si, remete ao presídio que existia e o filme, toda aquela coisa ruim...
Eu aprovo!
Carandiru, não sei se é nome do bairro, mas vi uma matéria na TV, que os moradores chamavam a região de "Novo Carandiru" até por que Carandiru em si, remete ao presídio que existia e o filme, toda aquela coisa ruim...
Eu aprovo!
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Estação Carandiru - Linha 1
eu mudaria o nome do bairro.....
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Estação Carandiru - Linha 1
As estações Carandiru e Jardim São Paulo do metrô podem ter seus nomes alterados. De acordo com dois Projetos de Lei em tramitação na Assembléia Legislativa, as estações serão chamadas respectivamente de Parque da Juventude e Ayrton Senna-Jardim São Paulo. A primeira proposta encontra-se em tramitação e depende da aprovação da Comissão de Transporte. A proposta a respeito da estação Jardim São Paulo foi aprovada e depende apenas da sanção do Governador José Serra. Nesse caso, o Projeto de Lei tramitou em caráter de urgência.
Moradores e usuário do metrô na região tem opiniões diferentes sobre as propostas. De um lado pesa o fator do nome Carandiru ainda estar relacionado a antiga Casa de Detenção e todas as rebeliões e mortes ocorridas no local. Por outro lado, a opinião se divide entre os gastos necessários para tais mudanças e sua real prioridade para região.
As estações de metrô Carandiru e Jardim São Paulo podem ter seus nomes alterados nas próximas semanas. Pelo menos é o que propõe dois Projetos de Lei em trâmite na Assembléia Legislativa de autoria do deputado Campos Machado. Um deles, proposto em 2007, pretende a alteração da estação Carandiru para Parque da Juventude. Nesse caso, a justificativa da PL afirma que a mudança é “um anseio da comunidade da região, motivada pelo desgaste de todos os noticiários e acontecimentos que envolveram por anos a antiga penitenciária.” Em seguida, o texto traz o argumento de que o Parque da Juventude desenvolve várias atividades ligadas ao esporte e lazer, além de abrigar centros institucionais. Dessa forma, essa alteração viria “ressaltar as novas funções do parque, que vem atendendo todas as necessidades na área recreativa”.
A proposta consta do Projeto de Lei de nº 510 de 2007 que recebeu todos pareceres favoráveis e, segundo a assessoria de imprensa do deputado, está perto da aprovação. Além da Carandiru, a estação Jardim São Paulo também poderá ter seu nome alterado para estação Ayrton Senna-Jardim São Paulo. Este último tramitou em caráter de urgência e com pareceres favoráveis, depende apenas da sanção do Governador José Serra.
As primeiras notícias sobre as alterações dos nomes já causaram polêmica entre moradores da região. “Sou contrário a essa mudança. Acho uma demagogia barata”, afirma o morador do bairro Jd. São Paulo, Sylvio Dutra. “Até no setor turístico essas mudanças prejudicam. Eu, sinceramente, não vejo sentido, nós temos nossas raízes, tradições que precisam ser preservadas. Ayrton Senna tem muitas outras homenagens na cidade e poderá ter outras. Mas essas mudanças geram gastos inúteis”.
A preocupação com os custos dessa mudança aparece entre as principais dúvidas apresentadas pela comunidade. “Pelo que estamos vendo, essa homenagem tem base na localização do Instituto Ayrton Senna, que eu acho que não tem nada haver. O prédio (situado na Rua Olavo Egydio) está mais perto da Estação Santana”, observa Alda Medardoni, presidente da Associação Amigos do Mirante Jd. São Paulo “Falo em nome da associação, que já recebeu diversos contatos de moradores do bairro. Pelos custos previstos, acreditamos que a mudança de nome não se justifica”.
A tradição do bairro Jardim São Paulo também é lembrada por moradores da região. “A estação Jd. São Paulo tem que permanecer. Se tiver que fazer uma homenagem a Ayrton Senna, acredito que o melhor seria na Serra da Cantareira, onde ele nasceu. No caso da estação do Carandiru, eu realmente mudaria o nome para apagar a memória horrível daquilo ali. Mas o Jd. São Paulo é um bairro nobre e um nome tradicional”, afirma o morador da região e usuário do metrô Mário Augusto Campanholi.
Embora o custo estimado para a mudança de nome de uma estação de Metrô já divulgado anteriormente pela imprensa gire em torno de R$ 500 mil, a assessoria de imprensa do Metrô não confirma a informação.
Fonte : http://www.gazetazn.com.br/
Moradores e usuário do metrô na região tem opiniões diferentes sobre as propostas. De um lado pesa o fator do nome Carandiru ainda estar relacionado a antiga Casa de Detenção e todas as rebeliões e mortes ocorridas no local. Por outro lado, a opinião se divide entre os gastos necessários para tais mudanças e sua real prioridade para região.
As estações de metrô Carandiru e Jardim São Paulo podem ter seus nomes alterados nas próximas semanas. Pelo menos é o que propõe dois Projetos de Lei em trâmite na Assembléia Legislativa de autoria do deputado Campos Machado. Um deles, proposto em 2007, pretende a alteração da estação Carandiru para Parque da Juventude. Nesse caso, a justificativa da PL afirma que a mudança é “um anseio da comunidade da região, motivada pelo desgaste de todos os noticiários e acontecimentos que envolveram por anos a antiga penitenciária.” Em seguida, o texto traz o argumento de que o Parque da Juventude desenvolve várias atividades ligadas ao esporte e lazer, além de abrigar centros institucionais. Dessa forma, essa alteração viria “ressaltar as novas funções do parque, que vem atendendo todas as necessidades na área recreativa”.
A proposta consta do Projeto de Lei de nº 510 de 2007 que recebeu todos pareceres favoráveis e, segundo a assessoria de imprensa do deputado, está perto da aprovação. Além da Carandiru, a estação Jardim São Paulo também poderá ter seu nome alterado para estação Ayrton Senna-Jardim São Paulo. Este último tramitou em caráter de urgência e com pareceres favoráveis, depende apenas da sanção do Governador José Serra.
As primeiras notícias sobre as alterações dos nomes já causaram polêmica entre moradores da região. “Sou contrário a essa mudança. Acho uma demagogia barata”, afirma o morador do bairro Jd. São Paulo, Sylvio Dutra. “Até no setor turístico essas mudanças prejudicam. Eu, sinceramente, não vejo sentido, nós temos nossas raízes, tradições que precisam ser preservadas. Ayrton Senna tem muitas outras homenagens na cidade e poderá ter outras. Mas essas mudanças geram gastos inúteis”.
A preocupação com os custos dessa mudança aparece entre as principais dúvidas apresentadas pela comunidade. “Pelo que estamos vendo, essa homenagem tem base na localização do Instituto Ayrton Senna, que eu acho que não tem nada haver. O prédio (situado na Rua Olavo Egydio) está mais perto da Estação Santana”, observa Alda Medardoni, presidente da Associação Amigos do Mirante Jd. São Paulo “Falo em nome da associação, que já recebeu diversos contatos de moradores do bairro. Pelos custos previstos, acreditamos que a mudança de nome não se justifica”.
A tradição do bairro Jardim São Paulo também é lembrada por moradores da região. “A estação Jd. São Paulo tem que permanecer. Se tiver que fazer uma homenagem a Ayrton Senna, acredito que o melhor seria na Serra da Cantareira, onde ele nasceu. No caso da estação do Carandiru, eu realmente mudaria o nome para apagar a memória horrível daquilo ali. Mas o Jd. São Paulo é um bairro nobre e um nome tradicional”, afirma o morador da região e usuário do metrô Mário Augusto Campanholi.
Embora o custo estimado para a mudança de nome de uma estação de Metrô já divulgado anteriormente pela imprensa gire em torno de R$ 500 mil, a assessoria de imprensa do Metrô não confirma a informação.
Fonte : http://www.gazetazn.com.br/
Re: Estação Carandiru - Linha 1
muito aspone da nisso
Re: Estação Carandiru - Linha 1
O Bairro já era Carandiru antes da detenção, tinha estação da Cantareira com o nome Carandiru, há 35 anos o metrô nomeou a estação de Carandiru, o presídio foi demolido e agora vem com essa de mudar o nome para não lembrar do presídio??? Vão se lascar, não é mudando o nome que vão apagar da memória o presídio.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Estação Carandiru - Linha 1
Uma coisa me chamou muita atenção sobre a notícia do TAV.
''A ligação entre o Campo de Marte e o metrô ficará a cargo do governo do Estado e deve incluir uma passagem subterrânea até a estação Carandiru (linha 1-azul). ''
Claro que ainda tem muito chão pela frente e muita coisa pode mudar
A memória do presídio pode não ser apagada, mas a imagem suja do bairro sim. E esse TAV vai ajudar bastante.
''A ligação entre o Campo de Marte e o metrô ficará a cargo do governo do Estado e deve incluir uma passagem subterrânea até a estação Carandiru (linha 1-azul). ''
Claro que ainda tem muito chão pela frente e muita coisa pode mudar
A memória do presídio pode não ser apagada, mas a imagem suja do bairro sim. E esse TAV vai ajudar bastante.
Re: Estação Carandiru - Linha 1
Mas haiser, quanto é a distância que há entre Campo de Marte e Carandiru? é possivel que façam ou esteiras rolantes ou dependendo até um monotrilho para cobri a distância.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Estação Carandiru - Linha 1
Se a Estação do TAV for mesmo subterrânea, nada impede que ela seja construída entre o Campo de Marte e a Estação Carandiru. Possivelmente com saídas nas pontas das plataformas, de um lado para a base aérea, de outro para o metrô.HGPFILHO escreveu:Mas haiser, quanto é a distância que há entre Campo de Marte e Carandiru? é possivel que façam ou esteiras rolantes ou dependendo até um monotrilho para cobri a distância.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Estação Carandiru - Linha 1
Eu acho que o Burns veta essa também.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Estação Carandiru - Linha 1
Andei medindo... a distância entre o Campo de Marte e a Estação Carandiru é de ~400m, a plataforma da estação subterrânea poderia ter em torno de 250m, sendo assim, a distância da ponta das plataformas até o metrô seria de 150m... uma caminhada razoável, mas menor do que a necessária para se acessar o metrô no Brás ou na Luz.
Como engenheiro, grande poeta.
Re: Estação Carandiru - Linha 1
Só isso Edu??? Nossa, eu tinha que era mais de 1 km...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes