BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
DENUNCIAS - Sucateamento das ferrovias.
Moderador: Caco
DENUNCIAS - Sucateamento das ferrovias.
Saudações a todos,
Estou abrindo este tópico, para juntos reunirmos provas a respeito do sucateamento, roubos e desvairios em que estão acontecendo em nossas ferrovias.
Vale dizer que em minhas caminhadas, pude perceber o que a Supervia, MRS, FCA e Central Logística vêm fazendo com o material rodante e a própria via férrea.
Já faz mais de uma semana, quando eu vi um comboio de trens do pré-metro sendo tracionado por duas máquinas da MRS, pela linha Auxiliar (Ramal Belford Roxo) em direção a SP ou MG, o que estariam fazendo esse pessoal do Metro-Rio?
Inicio aqui postando a matéria publicada pelo Jornal EXTRA nesta quarta última – 09/02/2011.
Espero que juntos, possamos denunciar ou quem sabe, frear estes desmandos.
Abraços a todos.
Estou abrindo este tópico, para juntos reunirmos provas a respeito do sucateamento, roubos e desvairios em que estão acontecendo em nossas ferrovias.
Vale dizer que em minhas caminhadas, pude perceber o que a Supervia, MRS, FCA e Central Logística vêm fazendo com o material rodante e a própria via férrea.
Já faz mais de uma semana, quando eu vi um comboio de trens do pré-metro sendo tracionado por duas máquinas da MRS, pela linha Auxiliar (Ramal Belford Roxo) em direção a SP ou MG, o que estariam fazendo esse pessoal do Metro-Rio?
Inicio aqui postando a matéria publicada pelo Jornal EXTRA nesta quarta última – 09/02/2011.
Espero que juntos, possamos denunciar ou quem sabe, frear estes desmandos.
Abraços a todos.
-
Autor do tópico - MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1018
- Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Ótima iniciativa !
Tenho alguma coisa para postar também ... mas estou no trabalho, entrando rapidinho na internet ... depois eu volto !
Tenho alguma coisa para postar também ... mas estou no trabalho, entrando rapidinho na internet ... depois eu volto !
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Todos(ou grande maioria) dos trens sucateados de São Diogo foram a corte. Engraçado que dizem que "eles vão a desmonte", mas na realidade já estão cortados ao meio, o que já é considerado a inutilização total do mesmo.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Saudações a todos.
Continuando com as denuncias, vide:
É assim que eles estão investindo no transporte de massa.
Continuando com as denuncias, vide:
É assim que eles estão investindo no transporte de massa.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
E o jornal ainda ironiza.
Mas, deve ter sido uma dessas caretas que o NANDORJ viu passando lá em Parada Modelo e eu não entendi nada quando ele disse ter visto TUEs passando, rs.
Aliás, São Diogo agora está bem vazio sem a presença desse TUEs. Restam poucos por lá.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Nao eram tues Vinicius rs, era um trenzinho, tipo treminhao, como se fosse tres conjuntos de chassis conectados, acho q e para lazer rs rs
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Ah tá, rs. Confundi tudo.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Companheiros.
Trata-se de denuncia ao Ministério Público Federal, o qual compete mover uma ação contra as Operadoras do transportes ferroviário, no âmbito do estado do RJ.
A denuncia se baseou em documentos, fotos e depoimentos de pessoas que direta e indiretamente presenciaram os desmandos feitos pela MRS, FCA, Central e Supervia.
As referidas empresas vêm após o processo de Concessão (Privatização Embutida), sucateando, roubando e delapidando o patrimônio público.
São quilômetros de linhas sendo arrancada, ramais inteiros sendo extintos de fato (não de direito) cito como exemplo o ramal Japeri – São Bento, que consta como existente, mas que não possui sequer a linha férrea.
O MPF de forma descarada, simplesmente ignorou a DENUNCIA e se desviou, se atendo somente para a questão da reativação do Ramal Japeri – Barra do Piraí, sem sequer cobrar da Central Logística, uma posição do gasto com a reforma dos vagões que custou mais de dois (02) milhões e que estão se deteriorando na gare de Barão de Mauá.
Estação Francisco Sá; abandono:
E de forma sórdida promoveram o arquivamento da DENÚNCIA.
Teor da Denúncia:
Resposta do MPF:
PROMOÇÃO DE ARQUIVAMENTO -- MPF
COMPANHEIROS, AQUI PEÇO QUE SEJA POSTADO, O MAIOR NÚMERO DE DENÚNCIAS PARA QUE SEJA MONTADO UM PROCESSO CONTRA ESSE GOVERNO CORRUPTO E QUE SEJA REPASSADO O QUE OCORRE AQUI, ALÉM FRONTEIRA.
Abraços a todos.
Trata-se de denuncia ao Ministério Público Federal, o qual compete mover uma ação contra as Operadoras do transportes ferroviário, no âmbito do estado do RJ.
A denuncia se baseou em documentos, fotos e depoimentos de pessoas que direta e indiretamente presenciaram os desmandos feitos pela MRS, FCA, Central e Supervia.
As referidas empresas vêm após o processo de Concessão (Privatização Embutida), sucateando, roubando e delapidando o patrimônio público.
São quilômetros de linhas sendo arrancada, ramais inteiros sendo extintos de fato (não de direito) cito como exemplo o ramal Japeri – São Bento, que consta como existente, mas que não possui sequer a linha férrea.
O MPF de forma descarada, simplesmente ignorou a DENUNCIA e se desviou, se atendo somente para a questão da reativação do Ramal Japeri – Barra do Piraí, sem sequer cobrar da Central Logística, uma posição do gasto com a reforma dos vagões que custou mais de dois (02) milhões e que estão se deteriorando na gare de Barão de Mauá.
Estação Francisco Sá; abandono:
E de forma sórdida promoveram o arquivamento da DENÚNCIA.
Teor da Denúncia:
Resposta do MPF:
PROMOÇÃO DE ARQUIVAMENTO -- MPF
COMPANHEIROS, AQUI PEÇO QUE SEJA POSTADO, O MAIOR NÚMERO DE DENÚNCIAS PARA QUE SEJA MONTADO UM PROCESSO CONTRA ESSE GOVERNO CORRUPTO E QUE SEJA REPASSADO O QUE OCORRE AQUI, ALÉM FRONTEIRA.
Abraços a todos.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Continuando:
Trata-se de mobilização do pessoal da Central Logística que em eminência de serem demitidos, farão paralisação nos bondes de Santa Teresa e no trem do Ramal de Guapimirim.
O que o governo pretende e extinguir aos poucos o que restou do transporte ferroviário, vide a notícia do Jornal Extra:
Abraços a todos.
Trata-se de mobilização do pessoal da Central Logística que em eminência de serem demitidos, farão paralisação nos bondes de Santa Teresa e no trem do Ramal de Guapimirim.
O que o governo pretende e extinguir aos poucos o que restou do transporte ferroviário, vide a notícia do Jornal Extra:
Abraços a todos.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Falsos projetos da Supervia, com a finalidade de prorrogar o Contrato de Concessão.
Eles chegaram a dizer que reativariam o Ramal de Itaguai, entre outras mentiras.
Denuncie !!!
Eles chegaram a dizer que reativariam o Ramal de Itaguai, entre outras mentiras.
Denuncie !!!
-
Autor do tópico - MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1018
- Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
A-B-S-U-R-D-O ! ! !
Como que a Supervia ou a MRS não tem estrutura para assumir um empreendimento desses ("Barrinha") ???
Para onde estão indo os milhões arrecadados com o transporte de minério e de passageiros ? Para os impostos ? E esse governinho de m**** que não faz nada pelo transporte público, e quando faz, faz errado ? Não é possível que nosso dinheiro gasto com taxas e tributos não seja suficiente para reativar uma ou duas linhas ferroviárias, que beneficiariam centenas e milhares de pessoas ?
Melekh, o que podemos fazer ?
Como que a Supervia ou a MRS não tem estrutura para assumir um empreendimento desses ("Barrinha") ???
Para onde estão indo os milhões arrecadados com o transporte de minério e de passageiros ? Para os impostos ? E esse governinho de m**** que não faz nada pelo transporte público, e quando faz, faz errado ? Não é possível que nosso dinheiro gasto com taxas e tributos não seja suficiente para reativar uma ou duas linhas ferroviárias, que beneficiariam centenas e milhares de pessoas ?
Melekh, o que podemos fazer ?
Editado pela última vez por DadoDJ em 22 Fev 2011, 15:21, em um total de 1 vez.
-
Autor do tópico - MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1018
- Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Em 2009 estive em Guapimirim juntamente com uma galera da comunidade "RESGATE DOS TRENS E FERROVIAS" do Orkut. Conversamos por uma meia-hora com um homem que disse ser o chefe da estação de Guapimirim, infelizmente me esqueci do nome dele ... ele disse que achava (isso em 2009) quase impossível a Supervia assumir o ramal pois não a interessaria; falou que estavam com o projeto de colocar um trem de passageiros rodando entre Magé e Visconde de Itaboraí (talvez até Rio Bonito); mas disse que o governo finge que a CENTRAL não existe ! Ele queria matar não sei quem superior dele que foi à estação meses atrás prometendo mundos e fundos caso fosse reeleito ... só pra ter uma idéa, ele disse que recebe do governo estadual R$ 3000,00 mensalmente. Parece razoável ? Claro que não ! ! ! Esse dinheiro é direcionado para:
1-Pagamento dos funcionários da estação
2-Pagamento dos maquinistas e auxiliares
3-Manutenção da estação de Guapimirim (água, luz, produtos de higiene pessoal e limpeza)
4-Manutenção e compra de peças para os trens ! ! !
Agora ... ONDE QUE R$ 3000,00 COBRE TUDO ISSO ? PQP ! ! !
Eu gravei um vídeo com o depoimento dele ... mas por três motivos não o postei na internet:
1-Ventava muito, e o vídeo ficou com muito ruído
2-Gravei de maneira clandestina (escondido), por isso o áudio ficou muito baixo, não dá para entender muita coisa do que ele fala
3-Para preservar a identidade dele ... se bem que ele tava doidinho pra se aposentar, falou que faltava 2 ou 3 anos mesmo ... queria que tudo explodisse !
1-Pagamento dos funcionários da estação
2-Pagamento dos maquinistas e auxiliares
3-Manutenção da estação de Guapimirim (água, luz, produtos de higiene pessoal e limpeza)
4-Manutenção e compra de peças para os trens ! ! !
Agora ... ONDE QUE R$ 3000,00 COBRE TUDO ISSO ? PQP ! ! !
Eu gravei um vídeo com o depoimento dele ... mas por três motivos não o postei na internet:
1-Ventava muito, e o vídeo ficou com muito ruído
2-Gravei de maneira clandestina (escondido), por isso o áudio ficou muito baixo, não dá para entender muita coisa do que ele fala
3-Para preservar a identidade dele ... se bem que ele tava doidinho pra se aposentar, falou que faltava 2 ou 3 anos mesmo ... queria que tudo explodisse !
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
O problema nem é tanto a SuperVia, o problema é o lobby que envolve empresas de ônibus e a MRS que evitam que o ramal saia, nem que seja 4 pares de viagens diárias. Resolvendo o problema com estes, aí o pepino vai para a Central(já que o contrato renovado da SuperVia prevê que ela só conclua o plano de modernização e a operação do Guapimirim e reconstrução do Itaguaí)e a vontade desta de operar o ramal que é mínima e condizente com a força do lobby rodoviarista.
O ramal Ilha nunca passou de projeto e nunca passará deste, e o Itaguaí é obrigação do governo tirar do papel, pois o mesmo constava como prioritário no contrato de construção da CSA, e as empresas fazem coro para tal, como demonstrei numa matéria que aqui postei no TGVBR no início de 2010.
O ramal Ilha nunca passou de projeto e nunca passará deste, e o Itaguaí é obrigação do governo tirar do papel, pois o mesmo constava como prioritário no contrato de construção da CSA, e as empresas fazem coro para tal, como demonstrei numa matéria que aqui postei no TGVBR no início de 2010.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Dado,
A minha idéia é colher o máximo de Denúncia possível e com isso fazer com que o Ministério Público, obrigue as citadas ferrovias a repor o que retiraram ou que elas passem a operar os trechos em que obtiveram a concessão.
Na pior das hipótese, que o governo reassuma as citadas ferrovias.
Eu tenho um projeto que mais tarde revelarei...
André Vasconcellos,
Você está correto em suas afirmações, o lobby dos rodoviaristas, ônibus e da MRS, são fortíssimos, é claro que muito político se beneficia em suas campanhas, é o toma lá da cá.
No projeto que estou desenvolvendo, as próprias empresa de ônibus, poderão assumir o transporte ferroviária através de uma PPP – Parceria Público Privada.
Mas qualquer coisa denuncie.
A minha idéia é colher o máximo de Denúncia possível e com isso fazer com que o Ministério Público, obrigue as citadas ferrovias a repor o que retiraram ou que elas passem a operar os trechos em que obtiveram a concessão.
Na pior das hipótese, que o governo reassuma as citadas ferrovias.
Eu tenho um projeto que mais tarde revelarei...
André Vasconcellos,
Você está correto em suas afirmações, o lobby dos rodoviaristas, ônibus e da MRS, são fortíssimos, é claro que muito político se beneficia em suas campanhas, é o toma lá da cá.
No projeto que estou desenvolvendo, as próprias empresa de ônibus, poderão assumir o transporte ferroviária através de uma PPP – Parceria Público Privada.
Mas qualquer coisa denuncie.
-
Autor do tópico - MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1018
- Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Inclusive o Julio Lopes barrou o BARRINHA alegando que não haveria intervalo no tráfego da MRS.
E depois recebeu doaÇão para a sua campanha eleitoral de quem ? GERDAU, acionista da MRS !
E depois recebeu doaÇão para a sua campanha eleitoral de quem ? GERDAU, acionista da MRS !
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Que absurdo!VLTs da Linha 2 sendo levados embora,TUEs sendo CORTADOS!E os ramais a Diesel podendo tê-los,para dar mais conforto aos passageiros de lugares mais afastados!
Mas não!Os velhos vagões ultrapassados continuam sendo musados e INUTILMENTE reformados,em vez de se aposentarem de vez!
É por isso que eu estou sempre divulgando uma página,e criarei uma comunidade sobre o que ela fala!
Aqui está:
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cac ... 9lcQ&pli=1
Mas não!Os velhos vagões ultrapassados continuam sendo musados e INUTILMENTE reformados,em vez de se aposentarem de vez!
É por isso que eu estou sempre divulgando uma página,e criarei uma comunidade sobre o que ela fala!
Aqui está:
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cac ... 9lcQ&pli=1
-
Autor do tópico - MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1018
- Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Recebi esta mensagem hoje, originalmente escrita por Antonio Pastori, presidente da AFPF. Vejam:
Prezados/as
Perdoem alugar seu tempo precioso para um desabafo. Serei rápido, e se logo após a leitura do parágrafo abaixo você não se interessar, delete sem culpa. Se não, leia até o final e repasse para sua rede de contatos.
Seguinte: ontem, eu e o Luiz Octavio, passamos na estação ITABORAI/RJ para ver como estavam alguns velhos carros de passageiros (4 carros + 3 vagões) abandonados por lá, material esse insistentemente solicitado a quem de direito para cessão e uso posterior pela AFPF-Associação Fluminense de Preservação Ferroviária. Qual foi a nossa surpresa ao ver esse material estava sendo todo maçaricado, em fase final de destruição. Por que existe tanto descaso com o setor ferroviário? Por que é tão difícil conseguir algum material rodante? Por que o governo não facilita a nossa vida ?
Se indignou? Já viveu (vive) situação semelhante? Veja, então, o que você acha das idéias abaixo.
A PRIMEIRA idéia é que essas coisas só vão parar a partir do dia que mudarmos radicalmente nosso modo pacifista e tolerante de agir. Isso significa sair da zona de conforto, e atacar com novas armas, pois as tradicionais não mais intimidam e nem convencem. Fico bobo, de queixo caido, quando vejo aparecer cada imbecilidade nos YUOTUBE, Orkutes, FACESBOOKS e TWITERS da vida com temas "fascinantes", que são assistidos, seguidos e replicados, imitados, e divulgados nas mídias radiofônicas, impressas e televisivas DE GRAÇA. Viram ordem do dia para milhares e milhares de pessoas, repórteres, jornalistas, colunistas, personalidades e até parlamentares que discursam comentado isso. Não é à toa que o sucesso dos movimentos populares no Oriente Médio e Norte da Àfrica tenham surtido efeito graças ao grande poder multiplicador dessas redes sociais.
A SEGUNDA frente de combate seria a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR (Federal e Estadual). Para tanto, podemos começar pedindo ajuda às pessoas da nossa rede de contatos para que que nos indiquem NOMES DE PARLAMENTARES COM GRANDE POSSIBILIDADE DE APOIAR A NOSSA CAUSA.
Estão acabando com o patrimônio histórico-ferroviário ! ! !
Prezados/as
Perdoem alugar seu tempo precioso para um desabafo. Serei rápido, e se logo após a leitura do parágrafo abaixo você não se interessar, delete sem culpa. Se não, leia até o final e repasse para sua rede de contatos.
Seguinte: ontem, eu e o Luiz Octavio, passamos na estação ITABORAI/RJ para ver como estavam alguns velhos carros de passageiros (4 carros + 3 vagões) abandonados por lá, material esse insistentemente solicitado a quem de direito para cessão e uso posterior pela AFPF-Associação Fluminense de Preservação Ferroviária. Qual foi a nossa surpresa ao ver esse material estava sendo todo maçaricado, em fase final de destruição. Por que existe tanto descaso com o setor ferroviário? Por que é tão difícil conseguir algum material rodante? Por que o governo não facilita a nossa vida ?
Se indignou? Já viveu (vive) situação semelhante? Veja, então, o que você acha das idéias abaixo.
A PRIMEIRA idéia é que essas coisas só vão parar a partir do dia que mudarmos radicalmente nosso modo pacifista e tolerante de agir. Isso significa sair da zona de conforto, e atacar com novas armas, pois as tradicionais não mais intimidam e nem convencem. Fico bobo, de queixo caido, quando vejo aparecer cada imbecilidade nos YUOTUBE, Orkutes, FACESBOOKS e TWITERS da vida com temas "fascinantes", que são assistidos, seguidos e replicados, imitados, e divulgados nas mídias radiofônicas, impressas e televisivas DE GRAÇA. Viram ordem do dia para milhares e milhares de pessoas, repórteres, jornalistas, colunistas, personalidades e até parlamentares que discursam comentado isso. Não é à toa que o sucesso dos movimentos populares no Oriente Médio e Norte da Àfrica tenham surtido efeito graças ao grande poder multiplicador dessas redes sociais.
A SEGUNDA frente de combate seria a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR (Federal e Estadual). Para tanto, podemos começar pedindo ajuda às pessoas da nossa rede de contatos para que que nos indiquem NOMES DE PARLAMENTARES COM GRANDE POSSIBILIDADE DE APOIAR A NOSSA CAUSA.
Estão acabando com o patrimônio histórico-ferroviário ! ! !
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
O parlamentar certo a ser buscado para ajudar seia o Alexandre Moulon, pois sei que e um homem de integridade e Moral, nao vou citar as convicçoes religiosas regradas coisa que nao vem ao caso, como ex deputado estadual e atualmente deputado federal, Moulon lutou por questoes dos direitos humanos, e e por causa dele que aquela galera da CENTRAL LOGISTICA ainda nao foi mandada embora, outro detalhe a renovaçao da concessao da Supervia nao passa de um contrato de gaveta pois ainda nao de validade de fato. Nao o conheço pessoalmente mas de fonte segura sei q e um homem de carater e tem boas e corretas ambiçoes politicas. Seria uma pedida
DadoDJ escreveu:Recebi esta mensagem hoje, originalmente escrita por Antonio Pastori, presidente da AFPF. Vejam:
Prezados/as
Perdoem alugar seu tempo precioso para um desabafo. Serei rápido, e se logo após a leitura do parágrafo abaixo você não se interessar, delete sem culpa. Se não, leia até o final e repasse para sua rede de contatos.
Seguinte: ontem, eu e o Luiz Octavio, passamos na estação ITABORAI/RJ para ver como estavam alguns velhos carros de passageiros (4 carros + 3 vagões) abandonados por lá, material esse insistentemente solicitado a quem de direito para cessão e uso posterior pela AFPF-Associação Fluminense de Preservação Ferroviária. Qual foi a nossa surpresa ao ver esse material estava sendo todo maçaricado, em fase final de destruição. Por que existe tanto descaso com o setor ferroviário? Por que é tão difícil conseguir algum material rodante? Por que o governo não facilita a nossa vida ?
Se indignou? Já viveu (vive) situação semelhante? Veja, então, o que você acha das idéias abaixo.
A PRIMEIRA idéia é que essas coisas só vão parar a partir do dia que mudarmos radicalmente nosso modo pacifista e tolerante de agir. Isso significa sair da zona de conforto, e atacar com novas armas, pois as tradicionais não mais intimidam e nem convencem. Fico bobo, de queixo caido, quando vejo aparecer cada imbecilidade nos YUOTUBE, Orkutes, FACESBOOKS e TWITERS da vida com temas "fascinantes", que são assistidos, seguidos e replicados, imitados, e divulgados nas mídias radiofônicas, impressas e televisivas DE GRAÇA. Viram ordem do dia para milhares e milhares de pessoas, repórteres, jornalistas, colunistas, personalidades e até parlamentares que discursam comentado isso. Não é à toa que o sucesso dos movimentos populares no Oriente Médio e Norte da Àfrica tenham surtido efeito graças ao grande poder multiplicador dessas redes sociais.
A SEGUNDA frente de combate seria a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR (Federal e Estadual). Para tanto, podemos começar pedindo ajuda às pessoas da nossa rede de contatos para que que nos indiquem NOMES DE PARLAMENTARES COM GRANDE POSSIBILIDADE DE APOIAR A NOSSA CAUSA.
Estão acabando com o patrimônio histórico-ferroviário ! ! !
136 anos da Estrada de Ferro Rio D'ouro.
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Amigos, depois que vi Tropa de Elite 2 ví que o sistema é foda mesmo.
Isso aí é só a ponta do iceberg.
O Barrinha não pode voltar a funcionar pois atrapalharia o tráfego dos cargueiros. Mas os cargueiros podem atrapalhar o tráfego dos trens de passageirosna Japerí x Arará.
Ora, bando de políticos FDP e Secretário de Merda Júlio Lopes, vocês tinham é que ir tudo pra PQP com passagem só de ida.
Desculpem o vocábulo, mas tem coisa que se a gente guardar, acaba infartando.
Isso aí é só a ponta do iceberg.
O Barrinha não pode voltar a funcionar pois atrapalharia o tráfego dos cargueiros. Mas os cargueiros podem atrapalhar o tráfego dos trens de passageirosna Japerí x Arará.
Ora, bando de políticos FDP e Secretário de Merda Júlio Lopes, vocês tinham é que ir tudo pra PQP com passagem só de ida.
Desculpem o vocábulo, mas tem coisa que se a gente guardar, acaba infartando.
Abraços
LRangel
Serra da Estrela: Fascinante e misteriosa. Um dia ainda volto lá...
LRangel
Serra da Estrela: Fascinante e misteriosa. Um dia ainda volto lá...
Re: DENUNCIAS - Ferrovias.
Infelizmente é o que acontece num país de " cultura rodoviarista " que simplesmente vira as costas para sua história, para algo que fez com que as cidades se desenvolverem, apenas visando o lucro.
Está mais que óbvio que existe uma vontade de voltar com a ferrovia, o país clama por um " novo velho " sistema de transporte.
Entretanto, acima da vontade está o " $ " mais conhecido como detentor das vontades e da verdade, dinheiro que tudo compra, dinheiro que faz as coisas serem do jeito que " nós " queremos, dinheiro que por pura coincidência, impede o país se desenvolver novamente. Impede o país de se conectar novamente, através de nossas novas velhas ferrovias.
Com a desculpa de " falta de investimento ", esse dinheiro é esbanjado por empresários que optam pela rodovia, alegando falta de estrutura da ferrovia.
Mas como o governo vai dar estrutura a ferrovia, se os empresários que constituem um verdadeiro " império do mal ", que sempre vão optar pela rodovia, visando o lucro próprio e não a qualidade de vida, não contribuir para a diminuição da poluição e até, ir contra o governo, visando sempre o próprio lucro e evitando os ganhos de uma eventual estatal. Para obter prejuízos em seus valiosos cofres?
é um circulo vicioso!
Está mais que óbvio que existe uma vontade de voltar com a ferrovia, o país clama por um " novo velho " sistema de transporte.
Entretanto, acima da vontade está o " $ " mais conhecido como detentor das vontades e da verdade, dinheiro que tudo compra, dinheiro que faz as coisas serem do jeito que " nós " queremos, dinheiro que por pura coincidência, impede o país se desenvolver novamente. Impede o país de se conectar novamente, através de nossas novas velhas ferrovias.
Com a desculpa de " falta de investimento ", esse dinheiro é esbanjado por empresários que optam pela rodovia, alegando falta de estrutura da ferrovia.
Mas como o governo vai dar estrutura a ferrovia, se os empresários que constituem um verdadeiro " império do mal ", que sempre vão optar pela rodovia, visando o lucro próprio e não a qualidade de vida, não contribuir para a diminuição da poluição e até, ir contra o governo, visando sempre o próprio lucro e evitando os ganhos de uma eventual estatal. Para obter prejuízos em seus valiosos cofres?
é um circulo vicioso!
Rodrigo Lopes
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes