BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 800-Quem não virou 8000 virou sucata...

Moderador: Caco

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Série 800-Quem não virou 8000 virou sucata...

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 15 Jun 2008, 20:16

O Santa Matilde Série 800 foi um TUE comprado em meados de 1980,juntamente com o Série 700 e o Série 900 pela extinta CBTU para rodar nos ramais do Rio de Janeiro.Em termos visuais era um Série 900 "limpo"(vidros de pontas arredondadas,faróis embutidos no truck,ao contrário do Série 900,que é tipo uma pequena caixa onde ficam localizados os faróis,assim como o letreiro do ramal ovalado).Parecia um trem perfeito,mas ele havia um grande problema:a sua flexibilidade não permitia a sua rodagem segura em ramais como Belford Roxo e Gramacho,nem a composição com 8 carros,e assim tendo os riscos de descarillamento.Ele só rodava no ramal Central-Campo Grande(incluindo Deodoro)e apenas com a composição de 4 carros.O problema viria também nas Séries 700 e 900,mas o problema foi detectado a tempo e assim corrigido.Em meados dos anos 90 ele sofre uma reforma visual e mecânica e se torna Série 8000,com uma nova frente e passando a ser a identidade visual da Supervia até chegar os coreanos.

Mas não foram reformados todos os modelos.Uma composição teve seu design original mantido e circulou de 1998 até 2001,quando o 1° Série 700 foi reformado para mais futuramente receber AC,e aí este Série 800 foi pras oficinas de São Diogo,onde está parado até hoje com outras algumas composições dessa série.Os outros modelos??Bem,estas imagens valem mais que 1000000 de palavras:
http://railbuss.com.br/trens/galeria/th ... ?album=178

Boatos se espalharam que ele estava nos planos da Supervia pra ser reformado,mas nada se concretizou.Sua reforma é difícil pelo fato das peças serem difíceis de serem obtidas e das mesmas serem caras.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 18 Jun 2008, 21:03

Uma foto do Série 8000 original, vulgo Série 800:

Está foto da época da RFFSA mostra um 800 saindo (ou estaria entrando) da estação Central do Brasil da plataforma que o Série 8000 é assíduo freqüentador, a de número 1:
Imagem
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Vinicius
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 18 Jun 2008, 22:59

^^

Linda foto.

Alguém saberia me responder o que a SuperVia pretende fazer com as composições paradas em São Diogo?

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 21 Jun 2008, 15:59

[D.S.R] David SR escreveu:Uma foto do Série 8000 original, vulgo Série 800:

Está foto da época da RFFSA mostra um 800 saindo (ou estaria entrando) da estação Central do Brasil da plataforma que o Série 8000 é assíduo freqüentador, a de número 1:
Imagem

Ele está entrando,não se ve o maquinista na cabine.O trem vinha de Santa Cruz,segundo o letreiro.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Meskita
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2011, 18:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Série 800-Quem não virou 8000 virou sucata...

Mensagem não lida por Meskita » 15 Nov 2011, 19:45

Não tá parecendo a Plataforma 1. A linha ao lado onde está o série 400 parece ser a linha E, pois tem desvios em 3 direções. Se tivesse na Plataforma 1 o edifício da Central não estaria no Angulo que está.
O trem parece estar dando entrada na linha D, plataformas 4 e 5.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MATERIAL RODANTE E FERROVIÁRIO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante