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Trem Série 5500 - ACEC (Consórcio Eletrocarro)
Moderador: Lipe Andreense
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
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Trem Série 5500 - ACEC (Consórcio Eletrocarro)
Ficha Técnica:
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: MC+R
Fabricante: ACEC
Ano de Fabricação: 1979 / 1980
Origem: Portugal
Ano Operação: 1980
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 11 e Linha 12
Composição Linha 11: 8 Carros
Composição Linha 12: 8 Carros
Dimensões
Altura Carro: 3,845 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,270 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,307 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 1,003 m
Largura Carro: 3,020 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC: 19,550 m
Comprimento R: 19,200 m
Peso MC: 45.800 Kg
Peso R: 31.720 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 23.380 Kgf
Potência Contínua: 1.086 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,65 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,74 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 0,80 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 100 m
Lotação MC: 52+173
Lotação R: 64+182
Lotação TUE: 471
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
Fotos
Reformado
Exterior
1 -
2 -
3 -
4 - Parado em Calmon Viana
Interior
1 -
2 -
3 -
4 - Porta da cabine
5 - Placas de fabricação originais.
6 -
7 -
Cabine
1 - Visão dos comandos da cabine
Original
Exterior
1 - Foto de Luiz Fernandes
2 - Chegando em Mogi
3 - Chegando em Guaianazes
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: MC+R
Fabricante: ACEC
Ano de Fabricação: 1979 / 1980
Origem: Portugal
Ano Operação: 1980
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 11 e Linha 12
Composição Linha 11: 8 Carros
Composição Linha 12: 8 Carros
Dimensões
Altura Carro: 3,845 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,270 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,307 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 1,003 m
Largura Carro: 3,020 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC: 19,550 m
Comprimento R: 19,200 m
Peso MC: 45.800 Kg
Peso R: 31.720 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 23.380 Kgf
Potência Contínua: 1.086 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,65 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,74 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 0,80 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 100 m
Lotação MC: 52+173
Lotação R: 64+182
Lotação TUE: 471
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
Fotos
Reformado
Exterior
1 -
2 -
3 -
4 - Parado em Calmon Viana
Interior
1 -
2 -
3 -
4 - Porta da cabine
5 - Placas de fabricação originais.
6 -
7 -
Cabine
1 - Visão dos comandos da cabine
Original
Exterior
1 - Foto de Luiz Fernandes
2 - Chegando em Mogi
3 - Chegando em Guaianazes
Editado pela última vez por Tiago Costa em 29 Jul 2008, 16:23, em um total de 5 vezes.
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Ei, e a foto com você na cabine ????
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 22 Jun 2008, 16:37, em um total de 1 vez.
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
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- MEMBRO PLENO 2.0
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Depois da reforma parece que ele ficou muito bom!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
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Que foto??? Foi aquela que você postou no SSC??Tiago Costa escreveu:Tenho vergonha de colocar :oops: ! Infelizmente é a única que mostra uma visão geral da cabine .
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
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- MEMBRO PLENO 2.0
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- MODERADOR CPTM
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- MEMBRO PLENO 2.0
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- MODERADOR CPTM
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- COORDENADOR
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Coisa linda... Esse interior reluzente detonou. Simplesmente maravilhoso o reformado.
O original também tem seu valor, é claro... Também gosto dessa disposição "inteligente" dos bancos, que fazem caber mais usuários no trem.
Belo thread, belas fotos, belo trabalho...
O original também tem seu valor, é claro... Também gosto dessa disposição "inteligente" dos bancos, que fazem caber mais usuários no trem.
Belo thread, belas fotos, belo trabalho...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
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- MODERADOR CPTM
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- MEMBRO PLENO
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não acho o 5500 feio...Lopes escreveu:O que posso dizer do 5550?
Simplismente maravilhoso, o mais bonito!
Tem "peito" para rodar na linha 9!!!
Já o 5500, as aparências não são as melhores, mas já ouvi falar que esse trem não é o típico menininha (2000 e 3000)
mas é bom que o 5550 esteja rodando na linha 12, atendendo uma população que outrora usava trens num estado longe de ser satisfatorio...
Andei nesse trem e suas características (Tanto aceleração, quanto frenagem), são parecidas com as do Fepasão, deve ser por isso que foi a Fepasa que adquiriu eles...
Para mim, ao invés de realocar os 4400 para a Linha 8, como já vi falarem que querem ou vão fazer isso, eles poderiam então realocar os 5500 para rodar com o Fepasão, pois acho que não haverá confronto.
Para mim, ao invés de realocar os 4400 para a Linha 8, como já vi falarem que querem ou vão fazer isso, eles poderiam então realocar os 5500 para rodar com o Fepasão, pois acho que não haverá confronto.
Rodrigo Lopes
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- MEMBRO SENIOR
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will . escreveu:na verdade o que foi comentado sobre os 4400 na B era sobre coloca-los na extençao operacional
É...
Lopes, dê uma olhada nisso
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1904
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