BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Maiores trens do mundo!!!
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Maiores trens do mundo!!!
5.892 metros de comprimento
660 vagões
660 vagões
Editado pela última vez por Landrail em 02 Jul 2008, 23:39, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
^^E não está de bom tamanho!!!Com uma tração bem distribuida isso puxa meio mundo!!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
- Mensagens: 411
- Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
- Localização: Mogi das Cruzes/SP
Re: Maiores trens do mundo!!!
A metragem está errada: não são 5.892 km de extensão, mas 5,892 km.LANDRAIL escreveu:5.892 km de comprimento
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
^^Já fiz a correção>
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Caco, na verdade, nem sempre...cacobianchi escreveu: não se esqueça que o terreno deve ser totalmente plano.
Existe uma configuração, das chamadas "heavy haul" (grandes composções) em que há locomotivas espalhadas, divididas entre os vagões, sendo que assim as da ponta "puxam", as intermediárias "puxam e empurram" e as do final empurram a composição.
Isto otimiza o transporte de uma forma global: Melhora a aderência, minimiza quebras em engates devido à tração astronômica, e economiza combustível, além de melhorar a eficácia da frenagem também.
Sem falar que, estas composições vão necessariamente passar por algum local aonde não é plano, como em alguns países que utilizam o sistema.
Tudo bem que na Austrália isto é minimizado, e não estranho a composição que bateu o recorde é de lá, devido ao seu terreno ser bem plano, via de regra.
Porém, existem países que utilizam esta sistema de Locotrol, sendo que em determinados pontos do trajeto, o Maquinista pode, de forma informatizada, dar comandos de tração, num ponto da composição que estiver subindo, ao mesmo tempo que poderá comandar frenagem em pontos de descida, tudo ao mesmo tempo.
É como lí sobre os trens de alta velocidade: "Ferrovias não são para amadores."
Editado pela última vez por AGV em 29 Jul 2008, 14:10, em um total de 1 vez.
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
-
- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
- Mensagens: 411
- Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
- Localização: Mogi das Cruzes/SP
aí depende do tamanho das locomotivas e vagões da composição sul-africana. Se eles tiverem a mesma média de comprimento dos vagõe e locomotivas da composição australiana (10,71 metros), terá 7.143 metros de comprimento.
O Guinness Book também cita as duas composições como recordistas, então a mais longa deve ser a australiana e a com o maior número de vagões deve ser a sul-africana.
O Guinness Book também cita as duas composições como recordistas, então a mais longa deve ser a australiana e a com o maior número de vagões deve ser a sul-africana.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Pois é, pensei nesse sentido.cacobianchi escreveu: aí depende do tamanho das locomotivas e vagões da composição sul-africana. Se eles tiverem a mesma média de comprimento dos vagõe e locomotivas da composição australiana (10,71 metros), terá 7.143 metros de comprimento.
O Guinness Book também cita as duas composições como recordistas, então a mais longa deve ser a australiana e a com o maior número de vagões deve ser a sul-africana.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Bom mesmo é a EFC 330 vagões, uns 3 km de comprimento e 10 minutos para o trem passar completo!!!
Os trens tipo da MRS são 120 vagões, 1,2 km de comprimento e 17.000 toneladas de minério
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
É uma maravilha! De instalar uma cadeira, guarda-sol e ficar tomando cerveja enquanto passam!LANDRAIL escreveu:Bom mesmo é a EFC 330 vagões, uns 3 km de comprimento e 10 minutos para o trem passar completo!!! :shock:
Os trens tipo da MRS são 120 vagões, 1,2 km de comprimento e 17.000 toneladas de minério :shock:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 0 visitante