Página 1 de 1
Maiores trens do mundo!!!
Enviado: 01 Jul 2008, 22:45
por Landrail
5.892 metros de comprimento
660 vagões
Enviado: 01 Jul 2008, 22:57
por L Fernandes
Eita lasquera!
Asssustador, fiquei pensando com o número de máquinas necessárias pra puxar isso, pensei que fosse bem mais do que essas 10 Dash 8
Enviado: 01 Jul 2008, 23:00
por Landrail
^^E não está de bom tamanho!!!Com uma tração bem distribuida isso puxa meio mundo!!!!!
Enviado: 01 Jul 2008, 23:41
por Caco
não se esqueça que o terreno deve ser totalmente plano.
Enviado: 02 Jul 2008, 16:51
por cataclism2
Imagina que legal acompanhar o "espichamento" dessas composições, na hora de arrancar! Deve ser uma porrada atrás da outra!
SENSACIONAL!!!!
Re: Maiores trens do mundo!!!
Enviado: 02 Jul 2008, 16:54
por Caco
LANDRAIL escreveu:5.892 km de comprimento
A metragem está errada: não são 5
.892 km de extensão, mas 5
,892 km.
Enviado: 02 Jul 2008, 23:40
por Landrail
^^Já fiz a correção>
Enviado: 03 Jul 2008, 11:34
por AGV
cacobianchi escreveu: não se esqueça que o terreno deve ser totalmente plano.
Caco, na verdade, nem sempre...
Existe uma configuração, das chamadas "heavy haul" (grandes composções) em que há locomotivas espalhadas, divididas entre os vagões, sendo que assim as da ponta "puxam", as intermediárias "puxam e empurram" e as do final empurram a composição.
Isto otimiza o transporte de uma forma global: Melhora a aderência, minimiza quebras em engates devido à tração astronômica, e economiza combustível, além de melhorar a eficácia da frenagem também.
Sem falar que, estas composições vão necessariamente passar por algum local aonde não é plano, como em alguns países que utilizam o sistema.
Tudo bem que na Austrália isto é minimizado, e não estranho a composição que bateu o recorde é de lá, devido ao seu terreno ser bem plano, via de regra.
Porém, existem países que utilizam esta sistema de Locotrol, sendo que em determinados pontos do trajeto, o Maquinista pode, de forma informatizada, dar comandos de tração, num ponto da composição que estiver subindo, ao mesmo tempo que poderá comandar frenagem em pontos de descida, tudo ao mesmo tempo.
É como lí sobre os trens de alta velocidade: "Ferrovias não são para amadores."
Enviado: 03 Jul 2008, 13:56
por cataclism2
Quem quiser ver distribuída nem precisa ir muito longe. Tem os videos no youtube da descida nas serras da MRS e também da ALL
Não são tãaaaao grandes né, mas...
Video com
MRS.
Video com
ALL.
Enviado: 03 Jul 2008, 15:22
por Caco
AGV escreveu:cacobianchi escreveu: não se esqueça que o terreno deve ser totalmente plano.
Caco, na verdade, nem sempre...
Obrigado pela explicação, Athos. Não sabia que haviam composições com locomotiva no meio delas.
Enviado: 03 Jul 2008, 16:19
por Inconfidente
Mas enfim, qual deles é mais comprido?
O dos quase 6km de comprimento ou o de 660 vagões?
Enviado: 03 Jul 2008, 17:49
por Caco
aí depende do tamanho das locomotivas e vagões da composição sul-africana. Se eles tiverem a mesma média de comprimento dos vagõe e locomotivas da composição australiana (10,71 metros), terá 7.143 metros de comprimento.
O Guinness Book também cita as duas composições como recordistas, então a
mais longa deve ser a australiana e a com o
maior número de vagões deve ser a sul-africana.
Enviado: 03 Jul 2008, 17:56
por Inconfidente
cacobianchi escreveu: aí depende do tamanho das locomotivas e vagões da composição sul-africana. Se eles tiverem a mesma média de comprimento dos vagõe e locomotivas da composição australiana (10,71 metros), terá 7.143 metros de comprimento.
O Guinness Book também cita as duas composições como recordistas, então a
mais longa deve ser a australiana e a com o
maior número de vagões deve ser a sul-africana.
Pois é, pensei nesse sentido.
Enviado: 03 Jul 2008, 23:13
por Landrail
cataclism2 escreveu:Quem quiser ver distribuída nem precisa ir muito longe. Tem os videos no youtube da descida nas serras da MRS e também da ALL
Não são tãaaaao grandes né, mas...
Video com
MRS.
Video com
ALL.
Bom mesmo é a EFC 330 vagões, uns 3 km de comprimento e 10 minutos para o trem passar completo!!!
Os trens tipo da MRS são 120 vagões, 1,2 km de comprimento e
17.000 toneladas de minério
Enviado: 04 Jul 2008, 10:49
por cataclism2
LANDRAIL escreveu:Bom mesmo é a EFC 330 vagões, uns 3 km de comprimento e 10 minutos para o trem passar completo!!! :shock:
Os trens tipo da MRS são 120 vagões, 1,2 km de comprimento e 17.000 toneladas de minério :shock:
É uma maravilha! De instalar uma cadeira, guarda-sol e ficar tomando cerveja enquanto passam!