BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Lançamento das Obras do Metrô Rio Século XXI
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
[Notícia] Lançamento das Obras do Metrô Rio Século XXI
Quinta-feira, 13 de novembro de 2008
11h - Lançamento do Início das Obras do Sistema Metroviário do RJ - Metrô Rio Século XXI, com Lançamento da Pedra Fundamental da Estação Cidade, com a presença do Exm° Gov. Sergio Cabral e do Prefeito eleito Eduardo Paes
Local: Estação Central do Brasil
Endereço: Acesso pela Central do Brasil
---
Retirado da agenda online do Secretário de Transportes Julio Lopes.
11h - Lançamento do Início das Obras do Sistema Metroviário do RJ - Metrô Rio Século XXI, com Lançamento da Pedra Fundamental da Estação Cidade, com a presença do Exm° Gov. Sergio Cabral e do Prefeito eleito Eduardo Paes
Local: Estação Central do Brasil
Endereço: Acesso pela Central do Brasil
---
Retirado da agenda online do Secretário de Transportes Julio Lopes.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Infelizmente, o lançamento das obras é só para imprensa e convidados:
Estado lança obras de expansão das Linhas 1 e 2 do metrô
12/11/2008 - 13h46
Por Ascom da Secretaria de Transportes
O secretário de Transportes Julio Lopes participa, nesta quinta-feira (13/11), às 11h, da cerimônia que marca o início da construção da conexão direta Pavuna-Botafogo do metrô. A nova linha, que será construída pela concessionária Metrô Rio, vai permitir que os passageiros da Linha 2 façam uma viagem direta até a Zona Sul, eliminando a transferência na Estação Estácio. Na cerimônia também será lançada a pedra fundamental da construção da estação Cidade Nova.
Ainda no evento, o presidente da Metrô Rio, José Gustavo de Souza Costa, apresentará detalhes sobre a extensão da Linha 1, até a Rua Uruguai, na Tijuca, sobre aumento de frota e melhoria no sistema.
DATA: 13/11/08 (quinta-feira)
HORA: 11h
LOCAL: Embarque na Estação Central do metrô – acesso pela Central do Brasil – Haverá uma composição para levar a imprensa e os convidados até o local do evento
Fonte: http://www.imprensa.rj.gov.br/detalheNo ... ag=Noticia
Metrô Rio inicia obras de expansão da Linha 2
A população do estado teve duas grandes notícias na tarde desta quinta-feira (13/11). O Metrô Rio iniciou hoje as obras de extensão da Linha 2, que vão acabar com a transferência na Estação Estácio e permitir a conexão direta de Pavuna a Botafogo. Na cerimônia, o secretário de Transportes, Julio Lopes, anunciou que a garagem subterrânea Senador Hugo Ramos Filho, na Tijuca, será administrada pela concessionária do metrô e que o valor do estacionamento será integrado ao da passagem.
Segundo o secretário de Transportes, a Metrô Rio fará toda a instalação da fiação elétrica, colocará novas bombas e será responsável pela segurança e limpeza do local.
- Isto melhorará a vida da população da região, pois a garagem tem várias entradas, que acumulam muito lixo, moradores de rua. A concessionária já quer começar a fazer as fundações e intervenções necessárias. Nós vamos fazer a primeira grande garagem pública metroviária integrada, onde o usuário poderá deixar o seu carro com todo conforto, pegar um carrinho elétrico e ir até a estação e pagará uma tarifa integrada e mais barata – afirmou Julio Lopes.
Com a extensão da Linha 2, os 250 mil passageiros que circulam diariamente na linha não precisarão mais trocar de trem para chegar à Zona Sul. A interligação das duas linhas do metrô encurtará em 13 minutos a viagem da Estação Pavuna ao Centro da cidade, destino de 85% dos clientes da Linha 2. Apenas com o fim desta obra, prevista para dezembro de 2009, o Metrô Rio aumentará automaticamente sua capacidade de transporte, oferecendo mais 200 mil lugares por dia, já que passageiros das Linhas 1 e 2 não precisarão mais compartilhar o mesmo trem a partir do Estácio.
- Este é um sonho pessoal que idealizei durante a minha campanha. A equipe do secretário Julio Lopes está de parabéns pelo trabalho realizado. Esta obra será a redenção de milhares de pessoas que diariamente são obrigadas a sofrer tendo que fazer a baldiação na estação Estácio. Outro benefício será a redução do intervalo de trens, que cairá de quatro para dois minutos nos horários de pico, entre as estações Central e Botafogo, trecho onde as composições das duas linhas estarão circulando. Hoje é um dia para se comemorado, o Julio Lopes trouxe esta grande novidade sobre o estacionamento do Rabicho da Tijuca, que beneficiará milhares de moradores na região – comentou o governador Sérgio Cabral.
A Conexão Direta Pavuna-Botafogo será viabilizada por meio da construção de um viaduto elevado, de 1,3 km de extensão, ligando a Estação São Cristóvão até a Estação Cidade Nova, que será erguida em um terreno localizado em frente à Prefeitura do Rio, do outro lado da Avenida Presidente Vargas. De lá, os trens seguirão por uma nova via na superfície até o túnel já existente de acesso à Estação Central, a partir de onde os trens da Linha 2 irão circular pelos trilhos da Linha 1 até Botafogo.
A empresa também vai construir uma passarela de acesso à Estação Cidade Nova sobre a Avenida Presidente Vargas até o prédio da Prefeitura. No total, a Linha 2 vai incorporar mais 8 km de trilhos e 11 estações, a partir de São Cristóvão.
- O projeto arquitetônico da estação Cidade Nova está lindo. Tudo isto irá melhora a integração com os ônibus e nós teremos menos veículos nas ruas. A expansão ajudará na Copa do Mundo 2014, nos Jogos Olímpicos 2016 e, principalmente, o trabalhador – frisou Sérgio Cabral.
A construção da Conexão Direta Pavuna-Botafogo faz parte de um pacote de investimentos de R$ 1.15 bilhão, assumido pelo Metrô Rio, a partir da renovação do contrato de concessão com o Governo do Estado do Rio de Janeiro em dezembro de 2007. Batizado de Metrô Século XXI, o projeto, que inclui também a expansão da Linha 1 e outras melhorias, vai permitir mais que dobrar a capacidade do metrô carioca, de 550 mil passageiros/dia para mais de 1,1 milhão de passageiros/dia. A extensão da Linha 1 vai começar a partir de 2012, com as obras de recuperação de 1 Km de via do rabicho da Tijuca, que vai da praça Saens Peña até a esquina da Rua Conde de Bonfim com a Rua Uruguai, onde será construída a Estação Uruguai. A previsão é que a expansão da Linha 1 esteja finalizada até 2014.
O investimento de R$ 1,15 bilhão contempla ainda a compra de mais 19 composições: serão 114 novos carros com tecnologia que permite aos passageiros circularem dentro do trem. As novas composições vão trafegar na Linha 2 e terão sistema de ar-condicionado dimensionado para suportar a incidência direta de sol e calor, já que a maior parte da linha é na superfície. Com o aumento de 63% da frota, a concessionária também vai padronizar as composições das Linhas 1 e 2: todos os 49 trens terão seis carros.
Juntas, essas medidas, a expansão das Linhas 1 e 2 e a compra dos novos trens vão permitir mais que dobrar a capacidade do metrô carioca, que poderá transportar mais de 1,1 milhão de passageiros/dia.
O governador afirmou que o estado está negociando com a Supervia, concessionária que opera os trens, para que a renovação da concessão seja realizada nos mesmo moldes da que foi feita com a Metrô Rio. Sérgio Cabral comentou, também, sobre as Linhas 3, que ligará Niterói a São Gonçalo, e Linha 4, que fará o trajeto da Barra da Tijuca com a Zona Sul.
- Em breve nós faremos a compra de 120 novos carros para a Supervia, no valor de R$ 400 milhões. Isto será feito com o dinheiro obtido com a renovação do contrato, como foi realizado com a concessionária do metrô. Posso garantir que a Linha 4 fará o trajeto Barra até Ipanema, passando pela Gávea e Leblon. Serão mais 280 mil passageiros por dia. Acredito que no segundo semestre de 2009 nós iniciaremos as obras da Linha 4 e antes a da Linha 3 – afirmou o governador.
Fonte: http://www.sectran.rj.gov.br/detalhe_no ... ?ident=473
A população do estado teve duas grandes notícias na tarde desta quinta-feira (13/11). O Metrô Rio iniciou hoje as obras de extensão da Linha 2, que vão acabar com a transferência na Estação Estácio e permitir a conexão direta de Pavuna a Botafogo. Na cerimônia, o secretário de Transportes, Julio Lopes, anunciou que a garagem subterrânea Senador Hugo Ramos Filho, na Tijuca, será administrada pela concessionária do metrô e que o valor do estacionamento será integrado ao da passagem.
Segundo o secretário de Transportes, a Metrô Rio fará toda a instalação da fiação elétrica, colocará novas bombas e será responsável pela segurança e limpeza do local.
- Isto melhorará a vida da população da região, pois a garagem tem várias entradas, que acumulam muito lixo, moradores de rua. A concessionária já quer começar a fazer as fundações e intervenções necessárias. Nós vamos fazer a primeira grande garagem pública metroviária integrada, onde o usuário poderá deixar o seu carro com todo conforto, pegar um carrinho elétrico e ir até a estação e pagará uma tarifa integrada e mais barata – afirmou Julio Lopes.
Com a extensão da Linha 2, os 250 mil passageiros que circulam diariamente na linha não precisarão mais trocar de trem para chegar à Zona Sul. A interligação das duas linhas do metrô encurtará em 13 minutos a viagem da Estação Pavuna ao Centro da cidade, destino de 85% dos clientes da Linha 2. Apenas com o fim desta obra, prevista para dezembro de 2009, o Metrô Rio aumentará automaticamente sua capacidade de transporte, oferecendo mais 200 mil lugares por dia, já que passageiros das Linhas 1 e 2 não precisarão mais compartilhar o mesmo trem a partir do Estácio.
- Este é um sonho pessoal que idealizei durante a minha campanha. A equipe do secretário Julio Lopes está de parabéns pelo trabalho realizado. Esta obra será a redenção de milhares de pessoas que diariamente são obrigadas a sofrer tendo que fazer a baldiação na estação Estácio. Outro benefício será a redução do intervalo de trens, que cairá de quatro para dois minutos nos horários de pico, entre as estações Central e Botafogo, trecho onde as composições das duas linhas estarão circulando. Hoje é um dia para se comemorado, o Julio Lopes trouxe esta grande novidade sobre o estacionamento do Rabicho da Tijuca, que beneficiará milhares de moradores na região – comentou o governador Sérgio Cabral.
A Conexão Direta Pavuna-Botafogo será viabilizada por meio da construção de um viaduto elevado, de 1,3 km de extensão, ligando a Estação São Cristóvão até a Estação Cidade Nova, que será erguida em um terreno localizado em frente à Prefeitura do Rio, do outro lado da Avenida Presidente Vargas. De lá, os trens seguirão por uma nova via na superfície até o túnel já existente de acesso à Estação Central, a partir de onde os trens da Linha 2 irão circular pelos trilhos da Linha 1 até Botafogo.
A empresa também vai construir uma passarela de acesso à Estação Cidade Nova sobre a Avenida Presidente Vargas até o prédio da Prefeitura. No total, a Linha 2 vai incorporar mais 8 km de trilhos e 11 estações, a partir de São Cristóvão.
- O projeto arquitetônico da estação Cidade Nova está lindo. Tudo isto irá melhora a integração com os ônibus e nós teremos menos veículos nas ruas. A expansão ajudará na Copa do Mundo 2014, nos Jogos Olímpicos 2016 e, principalmente, o trabalhador – frisou Sérgio Cabral.
A construção da Conexão Direta Pavuna-Botafogo faz parte de um pacote de investimentos de R$ 1.15 bilhão, assumido pelo Metrô Rio, a partir da renovação do contrato de concessão com o Governo do Estado do Rio de Janeiro em dezembro de 2007. Batizado de Metrô Século XXI, o projeto, que inclui também a expansão da Linha 1 e outras melhorias, vai permitir mais que dobrar a capacidade do metrô carioca, de 550 mil passageiros/dia para mais de 1,1 milhão de passageiros/dia. A extensão da Linha 1 vai começar a partir de 2012, com as obras de recuperação de 1 Km de via do rabicho da Tijuca, que vai da praça Saens Peña até a esquina da Rua Conde de Bonfim com a Rua Uruguai, onde será construída a Estação Uruguai. A previsão é que a expansão da Linha 1 esteja finalizada até 2014.
O investimento de R$ 1,15 bilhão contempla ainda a compra de mais 19 composições: serão 114 novos carros com tecnologia que permite aos passageiros circularem dentro do trem. As novas composições vão trafegar na Linha 2 e terão sistema de ar-condicionado dimensionado para suportar a incidência direta de sol e calor, já que a maior parte da linha é na superfície. Com o aumento de 63% da frota, a concessionária também vai padronizar as composições das Linhas 1 e 2: todos os 49 trens terão seis carros.
Juntas, essas medidas, a expansão das Linhas 1 e 2 e a compra dos novos trens vão permitir mais que dobrar a capacidade do metrô carioca, que poderá transportar mais de 1,1 milhão de passageiros/dia.
O governador afirmou que o estado está negociando com a Supervia, concessionária que opera os trens, para que a renovação da concessão seja realizada nos mesmo moldes da que foi feita com a Metrô Rio. Sérgio Cabral comentou, também, sobre as Linhas 3, que ligará Niterói a São Gonçalo, e Linha 4, que fará o trajeto da Barra da Tijuca com a Zona Sul.
- Em breve nós faremos a compra de 120 novos carros para a Supervia, no valor de R$ 400 milhões. Isto será feito com o dinheiro obtido com a renovação do contrato, como foi realizado com a concessionária do metrô. Posso garantir que a Linha 4 fará o trajeto Barra até Ipanema, passando pela Gávea e Leblon. Serão mais 280 mil passageiros por dia. Acredito que no segundo semestre de 2009 nós iniciaremos as obras da Linha 4 e antes a da Linha 3 – afirmou o governador.
Fonte: http://www.sectran.rj.gov.br/detalhe_no ... ?ident=473
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Olha só o que tem no siste do Metrô Rio agora:
http://www.metrorio.com.br/seculo21/acompanhe.htm
Cronograma da primeira parte do Metrô no Sec XXI, isto é, Linha 1A, cronograma.
http://www.metrorio.com.br/seculo21/acompanhe.htm
Cronograma da primeira parte do Metrô no Sec XXI, isto é, Linha 1A, cronograma.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Passei de Trem ao lado do CM e do local onde será a estação Cidade Nova e tirei algumas fotos das obras da Linha 1A que por sinal estão num ritmo alucinante.
1- Após a Francisco Bicalho, onde desceria o novo elevado de via dupla que será contruido, reparem no VLT que fotografeia um tempo mais visivel agora para o usuários da SuperVia
2- Percebe-se que muita terra já foi removida para o processo de terra planagem do terreno, e tem alguns trechos que tem até o lastro preparado para a colocação dos dormentes já, s movimentação dos veículos de manutenção nas vias que antecedem as oficinas do Centro de Manutenção é constante agora
3-
Em outubro o mesmo local se encontrava assim, não mudou muito, mas é isso
Bem, é isso, conforme as obras forem avançando atualizo com mais fotos
1- Após a Francisco Bicalho, onde desceria o novo elevado de via dupla que será contruido, reparem no VLT que fotografeia um tempo mais visivel agora para o usuários da SuperVia
2- Percebe-se que muita terra já foi removida para o processo de terra planagem do terreno, e tem alguns trechos que tem até o lastro preparado para a colocação dos dormentes já, s movimentação dos veículos de manutenção nas vias que antecedem as oficinas do Centro de Manutenção é constante agora
3-
Em outubro o mesmo local se encontrava assim, não mudou muito, mas é isso
Bem, é isso, conforme as obras forem avançando atualizo com mais fotos
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante