BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 1600 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Jul 2008, 01:17

Formação básica do TUE

Imagem


Características

Formação TUE: MC+R+RC
Fabricante: BUDD/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1978
Origem: Brasil
Ano Operação: 1978
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 7 - Linha 11 - Linha 12
Composição Linha 7: 3 Carros
Composição Linha 11: 6 Carros
Composição Linha 12: 6 Carros


Dimensões

Altura Carro: 4,172 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,362 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3,058 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento MC: 25,908 m
Comprimento R/RC: 25,908 m
Peso MC: 59.800 Kg
Peso R: 40.890 Kg
Peso RC: 39.500 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.


Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 15.304 Kgf
Potência Contínua: 1.372 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,50 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,10 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 76 m
Lotação MC: 92+202
Lotação R: 98+206
Lotação RC: 92+204
Lotação TUE: 894


Legenda

MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
RC: Carro Reboque com cabine de condução
Imagem


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Jul 2008, 01:18

Fotos

Externas

01 - Cabine, em Ferraz
Imagem


02 - Lateral, em Ferraz
Imagem


03 - Em Gianetti
Imagem


04 -
Imagem


05 -
Imagem


06 - 1600 com a frente modificada, apelidado de Tang
Imagem


07 - Nova pintura (abril de 2009)
Imagem


08 -
Lopes escreveu:Coloco minha contribuição, começando com nosso único ovelha negra.
Ele é assim por causa do acidente né?

Parado na antiga estação Brás (Roosevelt)
Imagem



Internas


01 -
Imagem


02 -
Imagem


03 -
Imagem


04 - Detalhe do ventilador sem as grades de proteção
Imagem
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 04 Jul 2008, 16:48

No Tang, eles colocaram adesivo de **° Trem reformado?

Ao que paree, pintram só a frente, muito mal, e as laterais continuam gastas!
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Jul 2008, 17:05

Lopes escreveu:No Tang, eles colocaram adesivo de **° Trem reformado?
Hahahahahahahahahahahahahahahahahah
Ao que parece, pintaram só a frente, muito mal, e as laterais continuam gastas!
Na verdade só fizeram isso, o resto é o mesmo desde sua operação pela CBTU.
E não é uma pintura, é um adesivo, já que tinta não pega no aço inox
Imagem


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 30 Set 2008, 14:38

Lopes escreveu:Como não tinha idéia de por em algum lugar...
Pus aqui.
------------------
Envolvendo um 1600 e um acidente(Desta vez pequeno :beer: )

Veja a matéria a seguir!

Imagem
Imagem

Avatar do usuário

Evandro
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 30 Set 2008, 22:37

Para um trem fabricado em 1978, ele tem um design interno e externo extremamente antiquado... parece que saiu dos anos 50. =o
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 30 Set 2008, 23:23

^^
e saiu mesmo, o projeto dele é reaproveitamento
Imagem


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 01 Out 2008, 02:09

Podemos dizer que são Budd Série 100 Fase III
(é só para exemplificar, pois essa denominação não existiu!)


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 29 Out 2008, 01:20

Li de um Maquinista no Orkut que na modernização do 1600, a mascará dela vai se parecer com do 1100!!!!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 29 Out 2008, 03:00

Infeizmente, só o 1600 modernizado (somente um será modernizado) é que terá essa máscara frontal, pelo que eu andei lendo. Mas espero estar enganado!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 29 Out 2008, 18:10

Poderiam mudar drasticamente a frente, como fizeram com o 5500 Fase II ou 5550 (Como quiserem...)
Fora o interior, que iria ficar muito show no estilo "Alstom", para ser mais específico, tipo o 5550.



PS.: Não sei pq, mas acho a Estação Antonio Gianneti Neto (Que nome grande! prefiro Lageado!) uma das mais bonitas estações da CPTM
Rodrigo Lopes


Will .
MEMBRO PLENO
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 29 Out 2008, 22:07

Lopes escreveu:Poderiam mudar drasticamente a frente, como fizeram com o 5500 Fase II ou 5550 (Como quiserem...)
Fora o interior, que iria ficar muito show no estilo "Alstom", para ser mais específico, tipo o 5550.



PS.: Não sei pq, mas acho a Estação Antonio Gianneti Neto (Que nome grande! prefiro Lageado!) uma das mais bonitas estações da CPTM
seria mais bonita se não estivesse quase desmoronando


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 29 Out 2008, 22:26

Recebi na semana passada, umas fotos de um 1600 Tang reformado (o 431M, acidentado em Itaquera em 1987). Só não sei como vou postar aqui, pois não sei como é o procedimento para se postar imagens aqui no fórum.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 29 Out 2008, 22:42

Veja suas mensagens, Rodrigo. Acabei de mandar uma PM pra você okk.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 30 Out 2008, 17:54

Eu pensei melhor, e resolvi que não postarei as fotos do Tang, pois como elas não são minhas, se eu as publicasse aqui, poderia comprometer o verdadeiro autor dessas fotos, onde no dia, ele teve uma pequena indisposição com os seguranças terceirizados da CPTM, depois que ele tirou as fotos. Mas em compensação vou ver se posto algumas minhas em outros tópicos do fórum.

Espero que compreendam esta minha decisão de não postar as fotos para preservar o autor das mesmas, a não ser que ele me autorize a publicá-las depois. :(


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 30 Out 2008, 17:58

Rodrigo Leste 4 escreveu:Espero que compreendam esta minha decisão de não postar as fotos para preservar o autor das mesmas, a não ser que ele me autorize a publicá-las depois. :(
Perfeitamente, não se preocupe. ;)
Imagem


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Nov 2008, 18:02

Mudança de planos. Consegui a autorização de um outro colega que estava junto com o autor que me enviou as fotos. Portanto seguem abaixo as fotos recentes do Tang 1600, tiradas há duas semanas.

Fotos gentilmente cedidas a mim por Erick Santiago Cardoso.

1 - Chegando em Guaianazes
Imagem

2 -
Imagem

3 - Interior
Imagem

4 - Na estação Estudantes
Imagem

5 -
Imagem


R E N F E
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 26 Nov 2008, 19:01

Eu vi hoje o 1600 "adesivado" na Alstom no pátio da Luz. Ele estava lá, ainda sem a numeração e os adesivos de "XX Trem Reformado". Não consegui fotografar =/

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Nov 2008, 19:11

Opa, então veremos o primeiro 1600 (tirando o Tang) com a frente azul :D!

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 26 Nov 2008, 19:15

que legal!
Ele vai ser o 25° trem "reformado"?
Qual é a numeração dele?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante