BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Esquemas de via do Metrô de São Paulo


Autor do tópico
Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Esquemas de via do Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Francis » 03 Dez 2008, 17:34

Linha 1:
Imagem
Linha 2:
Imagem
Linha 3:
Imagem
Linha 5:
Imagem

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 03 Dez 2008, 18:20

Interessa patio?
Imagem
Tenho o do PAT tbm, falta escanear, vou ver se a noite eu acho!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 04 Dez 2008, 00:30

A TF (Zona de Transferência) 3 entre Capão Redondo e Campo Limpo, nunca vi ser utilizada!
será que algum dia ficará algum trem lá?
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Dez 2008, 00:33

Essa TF (Zona de Transferência) é estranha, pois as TFs nas outras linhas são as interfaces entre os pátios e as vias principais. Na Linha 5, a TF (Zona de Transferência) mais parece um estacionamento adicional.


[S.E.P.]Anderson
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jul 2008, 23:26
Localização: Itapevi-SP

Mensagem não lida por [S.E.P.]Anderson » 16 Fev 2009, 20:09

Tiago Costa escreveu:Essa TF (Zona de Transferência) é estranha, pois as TFs nas outras linhas são as interfaces entre os pátios e as vias principais. Na Linha 5, a TF (Zona de Transferência) mais parece um estacionamento adicional.
A função da TF (Zona de Transferência) é sempre a mesma. A TF (Zona de Transferência) é o Terminal de Transferência. Essa mostrada, a TF (Zona de Transferência) 3, é a TF (Zona de Transferência) que faz a interface entre a via 3 e a via 1. Sim, aquela via adicional praticamente inutilizada é a chamada via 3. A via 3 possui, também, o ECR 31 e o ECR 32 (Estacionamentos, um em cada ponta da via 3, sendo a TF (Zona de Transferência) no "meio da via 3", em cima do X 43).

Existem também as TFs 10, 11, 12, 13, 14 e 15, à frente, respectivamente, dos EPCs 10, 11, 12, 13, 14 e 15. Os trens que vão para o Pátio e que não vão pra algum tipo de manutenção ou lavagem, sempre vão pra um dos EPCs acima citados, e lá ficam. Quando estão para ser despachados, são mandados pra TF (Zona de Transferência), e de lá vão pro domínio Capão Redondo (estação), de onde começam a prestar serviço (ou não, dependendo da estratégia imposta).

Notas:
ECR: Estacionamento Capão Redondo
EPC: Estacionamento Pátio Capão Redondo


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 16 Fev 2009, 20:12

Ah, entendi. Então quer dizer que cabem dois trens, um de cada lado da TF (Zona de Transferência)?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 17 Fev 2009, 02:20

Legal, minha nega Anderson.

Eu queros dos pátios, no ITT tem, mas tá difícil pegar.

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 17 Fev 2009, 11:59

Na L3, o que são as Estações Mestras?!

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 17 Fev 2009, 13:28

Eu tenho PAT, PIT (Páteo Itaquera), PVS (Pátio Vila Sônia) e EPB (Estacionamento/Pátio Belém), falta o PCR - Páteo Capão Redondo!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Fev 2009, 13:36

Seria interessante colocar um "X" antes de Vila Madalena, para haver revezamento entre plataformas, como é feita em Largo Treze...

Os trens não vão até depois de Vila Madalena pq a linha não possui tantos trens para manter no carrosel, por isso que a plataforma é utilizada somente para limpeza...

Confesso que em 11 anos de Estação, NUNCA utilizei aquela plataforma!


Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Fev 2009, 14:21

Fabrício Moretti escreveu:Na L3, o que são as Estações Mestras?!

Estações Mestras são aquelas que possuem em suas salas de Sinalização e Controle de Tráfego –
SCT, ( No caso da sinalização de via ( ATC) falhar em algum trecho responsavel da estação mestra, o funcionário age e atua a sinalização manualmente) os equipamentos do subsistema ATP e do subsistema ATO.

Desconheco as Estações Mestras na Linha 3.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 17 Fev 2009, 19:53

Tão no mapa:Barra Funda-CEC-Sé-BRE-TAT-PEN-PCA-Itaquera okk


Autor do tópico
Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 17 Fev 2009, 20:39

Vicente A.O.Junior escreveu:Tão no mapa:Barra Funda-CEC-Sé-BRE-TAT-PEN-PCA-Itaquera okk
ptz ptz ptz :lol: :lol: :lol:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Fev 2009, 20:46

ptz ptz ptz :lol: :lol: :lol: [2]


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 17 Fev 2009, 20:56

ptz ptz ptz :lol: :lol: :lol: [3]
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Fev 2009, 21:47

Em 11 anos de estação, nunca utilizei aquela plataforma "sentido Cerro Corá", o motivo é que antes de Vila Madalena possui um desvio para a outra via e o metrô não a utiliza pq não há trens suficientes no Carrocel para mandar algum pra depois de Vila Madalena para trocar de via...
Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Fev 2009, 21:54

Eu já utilizei ela algumas vezes, quando o X64 dava problema :D. Não é simples colocar um novo AMV. Acredito que as obras demandariam a interdição do tráfego de trens em Vila Madalena por algumas semanas, imagino. E como Vila Madalena não é nada parada (em relação ao restante da linha :P), seria ruim ter ela fechada, eheheh, ainda mais porque ela é terminal de duas linhas da Ponte Orca. A Estação Vila Madalena é como a Estação Santos-Imigrantes: terminal "provisório". Mas vai ficando permanente...


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Fev 2009, 22:05

Se pensar bem, no final de semana, quando quase não há trens, só pra revesar o Metrô poderia utilizar a plataforma e realizar a reversão de via antes de Consolação.
O que acham?
Exemplo o que acontece na Extensão Operacional da Linha 7, não levando em conta claro, a distância e nem os intervalos...

Aliás, o que é ZMPSO?

Seria algo do tipo "zoneamento paraíso"?
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Fev 2009, 22:12

Não dá pra fazer isso não, ehehehe, porque sempre tem ao menos 2 trens entre Consolação e Vila Madalena, por maiores que sejam os intervalos na Linha 2. ZMPSO não sei, parece Zona de Manobra Paraíso.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 17 Fev 2009, 22:20

ZM = Zona de Manobra, Lopes.
Dá toda a pinta de ser... o Francis ´pode explicar, com certeza.
Acho que pode ser aqueles AMV's à direira do trem, quando sai do PSO em direção ao JAB, onde a L1 e a L2 andam lado a lado...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante