BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Esquemas de via do Metrô de São Paulo
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Esquemas de via do Metrô de São Paulo
Linha 1:
Linha 2:
Linha 3:
Linha 5:
Linha 2:
Linha 3:
Linha 5:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- Novato
- Mensagens: 11
- Registrado em: 05 Jul 2008, 23:26
- Localização: Itapevi-SP
A função da TF (Zona de Transferência) é sempre a mesma. A TF (Zona de Transferência) é o Terminal de Transferência. Essa mostrada, a TF (Zona de Transferência) 3, é a TF (Zona de Transferência) que faz a interface entre a via 3 e a via 1. Sim, aquela via adicional praticamente inutilizada é a chamada via 3. A via 3 possui, também, o ECR 31 e o ECR 32 (Estacionamentos, um em cada ponta da via 3, sendo a TF (Zona de Transferência) no "meio da via 3", em cima do X 43).Tiago Costa escreveu:Essa TF (Zona de Transferência) é estranha, pois as TFs nas outras linhas são as interfaces entre os pátios e as vias principais. Na Linha 5, a TF (Zona de Transferência) mais parece um estacionamento adicional.
Existem também as TFs 10, 11, 12, 13, 14 e 15, à frente, respectivamente, dos EPCs 10, 11, 12, 13, 14 e 15. Os trens que vão para o Pátio e que não vão pra algum tipo de manutenção ou lavagem, sempre vão pra um dos EPCs acima citados, e lá ficam. Quando estão para ser despachados, são mandados pra TF (Zona de Transferência), e de lá vão pro domínio Capão Redondo (estação), de onde começam a prestar serviço (ou não, dependendo da estratégia imposta).
Notas:
ECR: Estacionamento Capão Redondo
EPC: Estacionamento Pátio Capão Redondo
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Seria interessante colocar um "X" antes de Vila Madalena, para haver revezamento entre plataformas, como é feita em Largo Treze...
Os trens não vão até depois de Vila Madalena pq a linha não possui tantos trens para manter no carrosel, por isso que a plataforma é utilizada somente para limpeza...
Confesso que em 11 anos de Estação, NUNCA utilizei aquela plataforma!
Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
Os trens não vão até depois de Vila Madalena pq a linha não possui tantos trens para manter no carrosel, por isso que a plataforma é utilizada somente para limpeza...
Confesso que em 11 anos de Estação, NUNCA utilizei aquela plataforma!
Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Fabrício Moretti escreveu:Na L3, o que são as Estações Mestras?!
Estações Mestras são aquelas que possuem em suas salas de Sinalização e Controle de Tráfego –
SCT, ( No caso da sinalização de via ( ATC) falhar em algum trecho responsavel da estação mestra, o funcionário age e atua a sinalização manualmente) os equipamentos do subsistema ATP e do subsistema ATO.
Desconheco as Estações Mestras na Linha 3.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Em 11 anos de estação, nunca utilizei aquela plataforma "sentido Cerro Corá", o motivo é que antes de Vila Madalena possui um desvio para a outra via e o metrô não a utiliza pq não há trens suficientes no Carrocel para mandar algum pra depois de Vila Madalena para trocar de via...
Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Eu já utilizei ela algumas vezes, quando o X64 dava problema . Não é simples colocar um novo AMV. Acredito que as obras demandariam a interdição do tráfego de trens em Vila Madalena por algumas semanas, imagino. E como Vila Madalena não é nada parada (em relação ao restante da linha ), seria ruim ter ela fechada, eheheh, ainda mais porque ela é terminal de duas linhas da Ponte Orca. A Estação Vila Madalena é como a Estação Santos-Imigrantes: terminal "provisório". Mas vai ficando permanente...
Se pensar bem, no final de semana, quando quase não há trens, só pra revesar o Metrô poderia utilizar a plataforma e realizar a reversão de via antes de Consolação.
O que acham?
Exemplo o que acontece na Extensão Operacional da Linha 7, não levando em conta claro, a distância e nem os intervalos...
Aliás, o que é ZMPSO?
Seria algo do tipo "zoneamento paraíso"?
O que acham?
Exemplo o que acontece na Extensão Operacional da Linha 7, não levando em conta claro, a distância e nem os intervalos...
Aliás, o que é ZMPSO?
Seria algo do tipo "zoneamento paraíso"?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 2 visitantes