BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem Série 1700 - Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


Thiago Dias
MEMBRO JR
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
Localização: Osasco, SP

Mensagem não lida por Thiago Dias » 25 Nov 2008, 02:34

Sergio Silva escreveu:Quem fez a sinalização do trecho Ceasa-Jurubatuba foi a Alstom. E os trens que tem desempenho inferior aos 3000 e 2070, ao rodarem na linha 9, acabam prejudicando toda a linha. Pode perceber que quando os trens cruzam o rio Pinheiros sentido Osasco, o maquinista desce a mão! :D :D :D
Sabia que a Alstom tava envolvida :lol: É mesmo, passando pela ponte eles andam mais. Então é por isso que os 2100 só podem atingir 74km/h no trecho?


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 25 Nov 2008, 03:39

Thiago Dias escreveu:
Lopes escreveu:Gostaria mais de ver 1700 de 8 carros na Esmeralda (Se couber é claro!) que os trens de 6 carros lerdos 2100! :@:
E pior que cabe, viu Lopes!
Os 6 carros do 2100 equivalem a 8 do 1700, já que os carros do 2100 são mais compridos.
A linha 9 não é o lugar do 2100... Quem já viu pegar um ex-trem de passageiros e mandar rodar numa linha com características de metrô?
Fugindo um pouco do assunto, no fim do ano passado, num domingo pela manhã, cronometrei a viagem de MRB até OSA, com apenas os Siemens no trecho, fiz a viagem em 19m30s, sem brincadeira. Domingo passado, no mesmo horário, fiz em 25m30s. Quando cheguei em Presidente Altino tinha um maldito 2100 descendo pro Grajaú :brv:
Esse não prefere PAL!!!! :lol: :lol:

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 25 Nov 2008, 13:35

ahsuahsuhaushauhsuahsiuashuash haiser haiser, já te conheço!
mas vamos deixar essa historia abafada!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Dez 2008, 17:29

Na Quinta passada havia um 1700 naqueles Galpões da Estação Brás...
Até me surpreendi, o que será que aconteceu?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 17 Dez 2008, 18:47

Hoje eu vi esse 1700 parado nas oficinas de ORO tbm, mas não dava pra ver numeração!
que será que ele tava fazendo lá!?


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Dez 2008, 18:52

Luiz Fernandes escreveu:Hoje eu vi esse 1700 parado nas oficinas de ORO tbm, mas não dava pra ver numeração!
que será que ele tava fazendo lá!?

Provavelmente Revisão do truque......


Autor do tópico
Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 18 Dez 2008, 01:20

Deve ser um desses:
1701-02
1703-04
1713-14
1727-28
1747-48


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 18 Dez 2008, 21:29

Por acaso ainda existem TUEs da série 1700 originais (sem reforma), com a capelinha de lona?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 18 Dez 2008, 22:15

Rodrigo Leste 4 escreveu:Por acaso ainda existem TUEs da série 1700 originais (sem reforma), com a capelinha de lona?
Se essa capelinha for os letreiros da frente do trem...

Os únicos que ainda tem são os: 1736 e 1746

Mas se for aqueles letreiros laterais, nenhum mais tem, foram cobertos por chapas metálicas.
Rodrigo Lopes


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 18 Dez 2008, 22:30

Os 700 Cariocas também não tem mais esses letreiros laterais, aliás nenhum outro modelo tem eu acho, só os novos...
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Autor do tópico
Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 19 Dez 2008, 01:49

Lopes escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Por acaso ainda existem TUEs da série 1700 originais (sem reforma), com a capelinha de lona?
Se essa capelinha for os letreiros da frente do trem...

Os únicos que ainda tem são os: 1736 e 1746

Mas se for aqueles letreiros laterais, nenhum mais tem, foram cobertos por chapas metálicas.
Correção: Os 1700 originais (sem reforma, portanto) são quatro: 1707-08, 1719-20, 1723-24, 1741-42, dos quais o primeiro está em OLA (Pátio Lapa), e os outros três estão em OLU (Pátio Luz).

Já dos reformados, há apenas uma unidade com letreiros de lona: 1715-16. Os outros Mafersas que saíram da reforma com letreiros de lona tiveram os mesmos trocados por letreiros eletrônicos pela CPTM, dentre os que eu me lembro estão: 1703-04, 1735-36 e 1745-46.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 21 Dez 2008, 13:18

Agora as minhas fotos do "Grande"

1 - O 16º trem reformado, passando por Jaraguá (mais a frente ele alinhará na plataforma destino Francisco Morato)
Imagem

2 -
Imagem

3 - Alinhando em Pirituba
Imagem
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 22 Dez 2008, 00:16

o que fizeram nele para considerar como reformado?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 22 Dez 2008, 00:23

Passsaram um panino com veja por dentro, trocaram o adesivo(pintura) da mascara e adesivaram (ou seja, nada)


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 23 Dez 2008, 19:28

De acordo com a CPTM, ele foi remobilizado devido a acidente.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 23 Dez 2008, 19:51

Tiago Costa escreveu:De acordo com a CPTM, ele foi remobilizado devido a acidente.
Nossa, não sabia disso!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 02 Jan 2009, 14:18

Andei nesse 16° reformado...

Ele está com problema nos resistores...
Toda vez que ele brecava mais forte (Além do cheiro de queimado) as luzes ocilavam, isso pq é o reformado.
Esse acidente foi com um Onibus na TM de Jaraguá ou aquele que arregaçou o trem em Perus?
Qual foi esse acidente?
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 02 Jan 2009, 14:29

TM não, passagem de nível: Passagem em Nível
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 02 Jan 2009, 17:00

Lopes escreveu:Andei nesse 16° reformado...

Ele está com problema nos resistores...
Toda vez que ele brecava mais forte (Além do cheiro de queimado) as luzes ocilavam, isso pq é o reformado.
Esse acidente foi com um Onibus na TM de Jaraguá ou aquele que arregaçou o trem em Perus?
Qual foi esse acidente?

Andei duas vezes nesse 1700 16º ontem , realmente o cheiro de borracha queimada estava presente o tempo todo , no entanto não vi oscilação de luz em momento algum . Peguei o primeiro e segundo carro sentido FMO.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 02 Jan 2009, 17:24

Esse cheiro que vocês falam que é de borracha queimada, na verdade é da lona de freio do trem, de acordo com o que um colega me explicou. Isso é bem perceptivel quando ele chega na altura da Estação de Perus, cujas rampas, são as piores do sistema da CPTM.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes