Sabia que a Alstom tava envolvida É mesmo, passando pela ponte eles andam mais. Então é por isso que os 2100 só podem atingir 74km/h no trecho?Sergio Silva escreveu:Quem fez a sinalização do trecho Ceasa-Jurubatuba foi a Alstom. E os trens que tem desempenho inferior aos 3000 e 2070, ao rodarem na linha 9, acabam prejudicando toda a linha. Pode perceber que quando os trens cruzam o rio Pinheiros sentido Osasco, o maquinista desce a mão!
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Trem Série 1700 - Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
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Esse não prefere PAL!!!!Thiago Dias escreveu:E pior que cabe, viu Lopes!Lopes escreveu:Gostaria mais de ver 1700 de 8 carros na Esmeralda (Se couber é claro!) que os trens de 6 carros lerdos 2100!
Os 6 carros do 2100 equivalem a 8 do 1700, já que os carros do 2100 são mais compridos.
A linha 9 não é o lugar do 2100... Quem já viu pegar um ex-trem de passageiros e mandar rodar numa linha com características de metrô?
Fugindo um pouco do assunto, no fim do ano passado, num domingo pela manhã, cronometrei a viagem de MRB até OSA, com apenas os Siemens no trecho, fiz a viagem em 19m30s, sem brincadeira. Domingo passado, no mesmo horário, fiz em 25m30s. Quando cheguei em Presidente Altino tinha um maldito 2100 descendo pro Grajaú :brv:
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Se essa capelinha for os letreiros da frente do trem...Rodrigo Leste 4 escreveu:Por acaso ainda existem TUEs da série 1700 originais (sem reforma), com a capelinha de lona?
Os únicos que ainda tem são os: 1736 e 1746
Mas se for aqueles letreiros laterais, nenhum mais tem, foram cobertos por chapas metálicas.
Rodrigo Lopes
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Correção: Os 1700 originais (sem reforma, portanto) são quatro: 1707-08, 1719-20, 1723-24, 1741-42, dos quais o primeiro está em OLA (Pátio Lapa), e os outros três estão em OLU (Pátio Luz).Lopes escreveu:Se essa capelinha for os letreiros da frente do trem...Rodrigo Leste 4 escreveu:Por acaso ainda existem TUEs da série 1700 originais (sem reforma), com a capelinha de lona?
Os únicos que ainda tem são os: 1736 e 1746
Mas se for aqueles letreiros laterais, nenhum mais tem, foram cobertos por chapas metálicas.
Já dos reformados, há apenas uma unidade com letreiros de lona: 1715-16. Os outros Mafersas que saíram da reforma com letreiros de lona tiveram os mesmos trocados por letreiros eletrônicos pela CPTM, dentre os que eu me lembro estão: 1703-04, 1735-36 e 1745-46.
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Andei nesse 16° reformado...
Ele está com problema nos resistores...
Toda vez que ele brecava mais forte (Além do cheiro de queimado) as luzes ocilavam, isso pq é o reformado.
Esse acidente foi com um Onibus na TM de Jaraguá ou aquele que arregaçou o trem em Perus?
Qual foi esse acidente?
Ele está com problema nos resistores...
Toda vez que ele brecava mais forte (Além do cheiro de queimado) as luzes ocilavam, isso pq é o reformado.
Esse acidente foi com um Onibus na TM de Jaraguá ou aquele que arregaçou o trem em Perus?
Qual foi esse acidente?
Rodrigo Lopes
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Lopes escreveu:Andei nesse 16° reformado...
Ele está com problema nos resistores...
Toda vez que ele brecava mais forte (Além do cheiro de queimado) as luzes ocilavam, isso pq é o reformado.
Esse acidente foi com um Onibus na TM de Jaraguá ou aquele que arregaçou o trem em Perus?
Qual foi esse acidente?
Andei duas vezes nesse 1700 16º ontem , realmente o cheiro de borracha queimada estava presente o tempo todo , no entanto não vi oscilação de luz em momento algum . Peguei o primeiro e segundo carro sentido FMO.
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Esse cheiro que vocês falam que é de borracha queimada, na verdade é da lona de freio do trem, de acordo com o que um colega me explicou. Isso é bem perceptivel quando ele chega na altura da Estação de Perus, cujas rampas, são as piores do sistema da CPTM.
***Dom Moreira 1178***
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