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Material Rodante do Metrô BH
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- Novato
- Mensagens: 4
- Registrado em: 09 Ago 2008, 08:35
A Waldomiro Lobo é a oportunidade que o belo-horizontino tem de dizer que aqui existe metrô subterrâneo. É meia estação mas está valendo.
A minha expectativa é que, com o projeto paisagístico da Linha Verde (rodovia Centro-Aeroporto Internacional), no espaço do canteiro central onde o metrô fica subterrâneo seja construída alguma praça ou jardim. Do jeito que ficou 'largado' está muito feio...
A minha expectativa é que, com o projeto paisagístico da Linha Verde (rodovia Centro-Aeroporto Internacional), no espaço do canteiro central onde o metrô fica subterrâneo seja construída alguma praça ou jardim. Do jeito que ficou 'largado' está muito feio...
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
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Aqui a situação é bem complicada. A cidade é cheia de morros, por cheia entende-se que ou você está em algum morro de BH ou você não está em BH!Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Sendo assim, os projetistas quando se depararam com o morro onde está a Estação Waldomiro Lobo resolveram fazer uma trincheira. Não sei se vocês aí em SP usam muito este conceito, mas aqui é muito usado para vencer desníveis.
Acredito que assim como em Vitória eles usem um "Sistema de Pontes" para vencer os cursos d'água, em BH usa-se um "Sistema de Trincheiras" para vencer os morros.
Complementando o que o Tiago disse, a estação foi pensada para economizar luz artificial e aproveitar a luz solar. (ponto positivo para o projeto ecologicamente correto)Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Quanto ao ar-condicionado, estão providenciando 170 milhões de reais para as reformas dos trens e melhorias das estações.Lopes escreveu: Pelo jeito, não têm ar condicionado...
Os trens devem ser como os daqui mesmo! :roll: :|
Eu gosto do clima de BH, o inverno seco e frio e o verão quente porém chuvoso e isso ameniza o calor, no inverno as temperaturas chegam entorno dos 10 graus nos dias mais frios.
Pior deve ser em Recife que faz calor o ano inteiro, acho que é por isso que a CBTU começou as reformas por lá primeiro!!
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
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Não tinha pensado por este lado, muito boa iniciativa mesmo.landrail escreveu:Complementando o que o Tiago disse, a estação foi pensada para economizar luz artificial e aproveitar a luz solar. (ponto positivo para o projeto ecologicamente correto)Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Quanto ao ar-condicionado, estão providenciando 170 milhões de reais para as reformas dos trens e melhorias das estações.Lopes escreveu: Pelo jeito, não têm ar condicionado...
Os trens devem ser como os daqui mesmo! :roll: :|
Eu gosto do clima de BH, o inverno seco e frio e o verão quente porém chuvoso e isso ameniza o calor, no inverno as temperaturas chegam entorno dos 10 graus nos dias mais frios.
Pior deve ser em Recife que faz calor o ano inteiro, acho que é por isso que a CBTU começou as reformas por lá primeiro!!
Com relação à temperatura dentro do carro, bom, nunca passei calor dentro dele, pelo menos até agora.
O parabrisa do TUE-18 cabine sentido Vilarinho foi reparado!!!
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E por falar no TUE 18...
Fotos:CBTU
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- MEMBRO SENIOR
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Aquela Chuva de granizo em setembro tinha danificado o para-brisa central!!!!!!!!
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- MEMBRO SENIOR
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Mas ele estava prestando serviço normalmente, apenas estava trincado.
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- MEMBRO SENIOR
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Ainda bem que o metrô estava paralizado naquele dia, imagina umas "pedrinhas" dessas em um trem a 60 km/h:
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- MEMBRO FREQUENTE
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Uma curiosidade, os trens mais novos (Alstom/AD Tranz) Possuem uma faixa verde abaixo da faixa azul degradê na dianteira, enquanto os mais antigos (Cobrasma/Francorail) não possuem.landrail escreveu:Valeu Tiago ,e como corremos para chegar a cabine as fotos ficaram excelentes !!!!
Agora atualizo as informações:
TUE's 01 ao 14 consórcio FRANCORAIL
TUE's 15 ao 25 ADTRANZ ALSTOM
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
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Interessante, se você tiver mais curiosidades posta ai!!olhaotrem! escreveu: Uma curiosidade, os trens mais novos (Alstom/AD Tranz) Possuem uma faixa verde abaixo da faixa azul degradê na dianteira, enquanto os mais antigos (Cobrasma/Francorail) não possuem.
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Outra coisa curiosa são os letreiros, alguns são adesivos e outros são uma espécie de pinos parecidos com aquele jogo "resta um", e alguns trens tem os dois tipos de letreiros como o TUE 08 que tem o letreiro da cabine "Eldorado" com pinos e o "Vilarinho" adesivo.
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- MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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Tem uma lampada atrás, mas parece mesmo que são led´s.lipe_andreense escreveu:São pinos ???
Eu pensei que fosse um letreiro eletronico
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- MEMBRO PLENO 2.0
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Esse letreiro "de pinos" nada mais é que uma variação mais antiga do letreiro mosaico da Mobitec.
Segundo um maquinista do Demetrô, os indicadores de destino estavam dando muitos problemas, e a solução encontrada pela CBTU foi substituí-los por adesivos (o que é maioria nos trens do Demetrô)...
Segundo um maquinista do Demetrô, os indicadores de destino estavam dando muitos problemas, e a solução encontrada pela CBTU foi substituí-los por adesivos (o que é maioria nos trens do Demetrô)...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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- MEMBRO PLENO 2.0
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Engraçada a história da entrega dos trens do Demetrô...
Do TUE n°01 ao TUE n°14, a entrega foi razoavelmente feita. O TUE n°15, apesar de ser fabricado pela Cobrasma (foi o último entregue pela empresa), foi entregue parcialmente desmontado, e aceito pela CBTU como forma de adiantar o pagamento da entrega. Isso foi necessário para a Cobrasma obter a carta de crédito para realizar a reforma dos trens da Série 101 da CPTM (atual Série 1100).
O TUE n°16 foi montado pela ADtranz, e o contrato foi novamente congelado.
Do TUE n°17 ao TUE n°25 foram montados pela Bombardier. Os trens possuem placas da Alstom por causa dos equipamentos elétricos, pois os fornecedores originais franceses foram todos adquiridos pela Alstom.
Do TUE n°01 ao TUE n°14, a entrega foi razoavelmente feita. O TUE n°15, apesar de ser fabricado pela Cobrasma (foi o último entregue pela empresa), foi entregue parcialmente desmontado, e aceito pela CBTU como forma de adiantar o pagamento da entrega. Isso foi necessário para a Cobrasma obter a carta de crédito para realizar a reforma dos trens da Série 101 da CPTM (atual Série 1100).
O TUE n°16 foi montado pela ADtranz, e o contrato foi novamente congelado.
Do TUE n°17 ao TUE n°25 foram montados pela Bombardier. Os trens possuem placas da Alstom por causa dos equipamentos elétricos, pois os fornecedores originais franceses foram todos adquiridos pela Alstom.
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