BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem Série 5500 - ACEC (Consórcio Eletrocarro)

Moderador: Lipe Andreense


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 25 Dez 2008, 15:24

Essa formação básica do TUE, informa apenas o Carro Motor e o Reboque, sem o "resto" da composição, isso quer dizer que podem ser acrescentado muitos carros de acordo com as necessidades e possibilidades?
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 25 Dez 2008, 21:44

^^
Depende. Se o projeto do TUE permitir isso, até pode.

os 2100 rodavam na Espanha também em formação 2 carros (MC e RC)


Agora sobre adicionar mais reboques eu não sei como fica


Também há um limite para quantas unidades podem ser acopladas, eu acho
Imagem


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 25 Dez 2008, 21:48

O máximo são 3, não ?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 25 Dez 2008, 22:05

^^
no 2100 acho que é isso, mas não sei se isso é uma regra geral para todos os trens urbanos
Imagem


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 25 Dez 2008, 22:40

Aqui em BH são 3, mais do que isso ferra as sub-estações.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 25 Dez 2008, 22:52

os 500/5500 por exemplo são 4 tues (de 3 carros no 5000 e 2 carros no 5500), porém, ele não pode operar 1 Tue apenas, já que não fica cabine do outro lado :lol:
Imagem


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 25 Dez 2008, 22:59

Então depende do sistema, aqui as estações são para no máximo 8 carros (ou 2 TUE´s) então acho que não utilizaram 3 TUE´s!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 25 Dez 2008, 23:12

Aqui no RJ é 3 unidades a formação máxima ainda. ;)
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 26 Dez 2008, 00:57

lipe_andreense escreveu:os 500/5500 por exemplo são 4 tues (de 3 carros no 5000 e 2 carros no 5500), porém, ele não pode operar 1 Tue apenas, já que não fica cabine do outro lado :lol:
O fepasão são 16 carros ?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 26 Dez 2008, 01:00

landrail escreveu:
lipe_andreense escreveu:os 5000/5500 por exemplo são 4 tues (de 3 carros no 5000 e 2 carros no 5500), porém, ele não pode operar 1 Tue apenas, já que não fica cabine do outro lado :lol:
O fepasão são 16 carros ?

4 tues de 3 carros = 12 carros ;)
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 26 Dez 2008, 01:01

3.4=12

The Fepasian* são 12 Carros...

4 TUE's de 3 carros acoplados.


Tá ruim de conta hein?
:lol:



* The Fepasian é o nome de um novo filme sobre o Fepasão! :D
Rodrigo Lopes


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 26 Dez 2008, 01:06

Lembro que uma maquinista da linha 9/8 me disse que o fepasão tinha 16 carros.(ou eu acabei confundindo). =o
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 01 Jan 2009, 11:20

Formações máximas:
1100: 6 carros - 2 TUEs (9 carros - 3 TUEs - antes da reforma - 1997)
1400: 9 carros - 3 TUEs
1600: 9 carros - 3 TUEs
1700: 12 carros - 3 TUEs
2100: 9 carros - 3 TUEs
4400: 9 carros - 3 TUEs
4800: 9 carros - 3 TUEs
5000: 12/8 carros - 4 TUEs
5500: 12/8 carros - 4 TUEs
5550: 12/8 carros - 4 TUEs

2000, 2070 e 3000: não sei a formação máxima, mas acho que são 8 carros


Formações mínimas:
1100: 6 carros - 2 TUEs (1 carro antes da reforma - 1997)
1400: 3 carros - 1 TUE (1 carro antes da reforma - 2008)
1600: 3 carros - 1 TUE (não sei se poderia rodar com apenas 1 carro, como o 1100 e o 1400)
1700: 4 carros - 1 TUE
2000: 4 carros - 1 TUE
2070: 4 carros - 1 TUE
2100: 3 carros - 1 TUE (não sei se poderia rodar com apenas 2 carros, o que já ocorreu na Espanha)
3000: 4 carros - 1 TUE
4400: 3 carros - 1 TUE
4800: 3 carros - 1 TUE
5000: 6/4 carros - 2 TUEs
5500: 6/4 carros - 2 TUEs
5550: 6/4 carros - 2 TUEs


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Jan 2009, 23:34

Sergio Silva escreveu:2000, 2070 e 3000: não sei a formação máxima, mas acho que são 8 carros
Os "2070" podem rodar com até 12 carros/3 TUEs. Eu queria ver uma plataforma que comportaria uma composição tão grande, já que eles ficariam bem maiores que os Fepasões :lol:!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 02 Fev 2009, 17:54

Comparando o interno do 5500 e do 5500 II nem parece ser o mesmo trem. Hehe

Mas ainda tem algum que circula na Banda B da 11 sem estar reformado? Hoje andando de 5500 II, próximo ao ISP, tinha um dos 5500 com a pintura antiga e todo detonado (como eram antes da reforma) mas com um maquinista dentro. Ele opera ainda? Não me recordo do número do carro-líder.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 02 Fev 2009, 18:01

Rafael Lopes escreveu:Comparando o interno do 5500 e do 5500 II nem parece ser o mesmo trem. Hehe

Mas ainda tem algum que circula na Banda B da 11 sem estar reformado? Hoje andando de 5500 II, próximo ao ISP, tinha um dos 5500 com a pintura antiga e todo detonado (como eram antes da reforma) mas com um maquinista dentro. Ele opera ainda? Não me recordo do número do carro-líder.
Tem 5500 sem reforma que ainda na linha sim , há também os que foram reformados para a Linha F que divide a operação com a Banda B como os

01º 5500 39/40/47/48
02º 5500 22/34/41/42
06º 5500 26/27/28/46


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 03 Fev 2009, 00:54

Rafael Lopes escreveu:Comparando o interno do 5500 e do 5500 II nem parece ser o mesmo trem. Hehe

Mas ainda tem algum que circula na Banda B da 11 sem estar reformado? Hoje andando de 5500 II, próximo ao ISP, tinha um dos 5500 com a pintura antiga e todo detonado (como eram antes da reforma) mas com um maquinista dentro. Ele opera ainda? Não me recordo do número do carro-líder.
Positivo, F13 (5524-35-44-45) e F14 (5516-11-12-14) ainda rodam na banda B.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 04 Fev 2009, 16:35

Tenho que discordar do Sérgio...

Segundo o Manual de Operações do TUE Série 1100, editado pela Mafersa em 1997, as formações possíveis do TUE Série 1100 são as seguintes:

FORMAÇÃO DO TREM: de 3 a 9 carros, sendo:
3 Carros = (M + R2 + R1) - somente para manobras
6 Carros = (M + R2 + R1) + (R1+ R2 + M)
9 Carros = (M + R2 + R1) + [(M + R2 + R1) ou (R1+ R2 + M)] + (R1 + R2 + M)


Outra curiosidade: realmente um eventual trem da Série 2000 Fase II formado por 12 carros não caberia nas estações da CPTM. Isso porque elas foram feitas para dar suporte à, no máximo, um trem de 12 carros da Série 5000. As medidas são as seguintes:

- TUE Série 2000 Fase II - trem de 12 carros: 253,05m
- TUE Série 5000 - trem de 12 carros: 241,88m

Se não me falha a memória, as estações da CPTM tem um comprimento por volta de 245m, sendo assim um eventual trem da Série 2000 Fase II com 12 carros não caberia nas estações!!!

:rl:
Editado pela última vez por Erick_UT440R em 05 Fev 2009, 13:44, em um total de 1 vez.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Fev 2009, 23:13

erick_UT440R escreveu: Se não me falha a memória, as estações da CPTM tem um comprimento por volta de 245m, sendo assim um eventual trem da Série 2000 Fase II com 12 carros não caberia nas estações!!!

:rl:
só as construídas pela fepasa para os 12 carros, as outras são menores
Imagem

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 05 Fev 2009, 09:04

Mas algumas estaçòes da CPTM possuem plataformas bem compridas, a exemplo de Luz e Brás...

Talvez por isso que previam extender a linha B até o Brás (projeto esse que, pelo que parece, graças a DEUS miou...) :D
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes