BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem ATMA HO 1966 - Paulista
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
Trem ATMA HO 1966 - Paulista
Por uma série de razões não continuei com o ferreomodelismo na minha adolecência, mas, não perdi o fôlego pelos trens e tenho este modelo da foto ainda conservado na caixa junto com os trilhos e o transformador / retificador de voltagem praticamente inteiros, mesmo depois de várias montagens de maquetes e várias mudanças de residência. Foi presente de Natal de 1966 dado pelo meu pai, de valor de estimação.
Editado pela última vez por Pablo ITT em 25 Fev 2012, 00:05, em um total de 1 vez.
-
- MODERADOR RJ
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
Funcionamento da Loco
Funcionar até que funciona, há cerca de 4 anos atrás, eu acho, montei para os meus filhos verem com maquete contendo túnel, viaduto e rio, pena que ninguém se entusiasmou em seguir o trem. O transformador original está muito ruim, se der uma limpeza nos carvôes, eu acho que no motor ainda é desta época, ela ainda dá para puxar os vagões.
-
- MODERADOR - CARGAS
Gostei muito, a começar pelo layout da caixa , a locomotiva é muito parecida com as que rodaram no Brasil como a "biriba" que fazia os principais trens de longo percurso da EFCB como o "Trem de Prata" (RIO > SP e RIO > BH) e a GM EMD B-12 no trem "RIO DOCE".
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR GLOBAL
Nossa!
Só consegui ver agora, Paulo (no trabalho, o firewall bloqueou as imagens).
Cara, é linda!!! Eu vi uns carros desses na exposição, em Paranapiacaba, não sabia que eram da Atma.! Achei muito legal o detalhe dos passageiros nas janelas!
Eu lembro do slogan, nos anos 80: "A ATMA é ÓTIMA!", e do logo: um bonequinho com um "A" num chapéu...
Acho que eles tinham nos seus produtos uma linha de montagem de carros, também. Você colocava as peças nuns compartimentos, e saia um carrinho montado lá na frente! A parede era transparente, muito legal...
Cara, é linda!!! Eu vi uns carros desses na exposição, em Paranapiacaba, não sabia que eram da Atma.! Achei muito legal o detalhe dos passageiros nas janelas!
Eu lembro do slogan, nos anos 80: "A ATMA é ÓTIMA!", e do logo: um bonequinho com um "A" num chapéu...
Acho que eles tinham nos seus produtos uma linha de montagem de carros, também. Você colocava as peças nuns compartimentos, e saia um carrinho montado lá na frente! A parede era transparente, muito legal...
-
A ATMA ainda é ótima
Os vagões de passageiros possuem uma iluminação interna que no escuro fica senscional, a locomotiva também.
-
- MODERADOR - CARGAS
Não sei se era da Atma, mas lembro desta linha de montagem. Era muito bacana.Vicente A.O.Junior escreveu:Nossa!
Aliás, antigamente o que tinha de brinquedo legal.... Hoje é só coisa ''eletrônica"...
-
- MEMBRO FREQUENTE
Este "brinquedo", fez meu coração acelerar, quando eu tinha +- 10 anos, e isso faz tempo paca, meu pai me levou no MAPPIN (vigê) e eu babei na época e nunca esqueci. Tanto que a primeira compra HO foi a V8 e os carros da Fratechi.
A loco da cx, acho que é FA1, na Paulista rodava a PA 1, que rodava principalmente no tronco-oeste, após Cabrália Paulista, pois ali terminava a Eletrificação.
A loco da cx, acho que é FA1, na Paulista rodava a PA 1, que rodava principalmente no tronco-oeste, após Cabrália Paulista, pois ali terminava a Eletrificação.