BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[EFVM] trem de passageiros, parte I, saindo de BH..
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
[EFVM] trem de passageiros, parte I, saindo de BH..
Pessoal, eu e o forista metropolitano fizemos um passeio na EFVM, no início de 2009. Aqui vão as fotos (foram muitas, eheheh). Os relatos e as legendas foram feitas pelo metroplitano. As fotos foram tiradas por mim.
No dia 07/01/2009, eu, metropolitano e Tiago Costa embarcamos para a viagem no único trem de passageiros diário do Brasil, o trem de passageiros da EFVM (Estrada de Ferro Vitória a Minas).
Partimos de Belo Horizonte para (Intendente Câmara) Ipatinga, e as fotos (mais de 240 fotos) foram divididas em vários tópicos para melhor visualização e não ficar pesado.
Vamos às fotos:
1 - A ferrovia é paralela a linha 1 do metrô de Belo Horizonte, nesta foto a estação Santa Tereza.
2 - Cruzando com um TUE do metrô-BH
3 - O mesmo TUE ,porém, mais póximo
4 - Trecho entre EBH (Estação Central) e EHF (Pátio da estação Horto Florestal)
5 - Trecho entre EBH (Estação Central) e EHF (Pátio da estação Horto Florestal)
6 - Trecho entre EBH (Estação Central) e EHF (Pátio da estação Horto Florestal)
7 - O mezanino da Estação Horto do Metrô
8 - ( Operações compartilhadas em Belo Horizonte) um trem da MRS aguardando a passagem do trem de passageiros
9 - Idem
10 - Manobrador da MRS e vagões prancha (PES) da MRS
11 - Estação Horto, do metrô
12 - Idem
13 - Idem
14 - Idem
15 - Destaque para o mezanino
16 - Estação Horto Florestal da FCA
17 - Idem
18 - Idem
19 - Oficinas da MRS Logística
20 - Pátio do Horto
21 - Idem
22 - Algumas locomotivas e carros de passageiros abandonados na oficina da MRS
23 - Parece que é (ou era) uma U-23C da MRS
24 - Final do pátio de EHF (Horto Florestal)
25 - Veículos na passagem de nível no bairro Nova Vista, região leste de BH
26 - Carro lanchonete e carro restaurante
27 - Serra do Curral(BH)
28 - Zona Leste, periferia de Belo Horizonte
29 - Serra do Curral
30 - Carros da classe econômica (Romenos e o Budd)
31 - Carros budd´s da classe Econômica
32 - Outra passagem de nível, agora, no bairro Caetano Furquim(BH)
33 - Pilares que seriam da Ferrovia do aço que não foi comcluída até BH.
34 - Idem
35 - A locomotiva BB-45-2 e o carro do Grupo gerador e chefe do tem
36 - Os carros da classe Executiva (já nas novas cores da VALE)
37 - Os carros executivos, (o restaurante e o lanchonete estão com nas cores marrom e laranja)
38 - Os carros executivos, restaurante,lanchonete e ecconomicos respectivamente
39 - Os Budd´s novamente
40 - Os mesmos pilares das fotos 33 e 34(ferrovia do aço)
41 - Idem
Continua....
No dia 07/01/2009, eu, metropolitano e Tiago Costa embarcamos para a viagem no único trem de passageiros diário do Brasil, o trem de passageiros da EFVM (Estrada de Ferro Vitória a Minas).
Partimos de Belo Horizonte para (Intendente Câmara) Ipatinga, e as fotos (mais de 240 fotos) foram divididas em vários tópicos para melhor visualização e não ficar pesado.
Vamos às fotos:
1 - A ferrovia é paralela a linha 1 do metrô de Belo Horizonte, nesta foto a estação Santa Tereza.
2 - Cruzando com um TUE do metrô-BH
3 - O mesmo TUE ,porém, mais póximo
4 - Trecho entre EBH (Estação Central) e EHF (Pátio da estação Horto Florestal)
5 - Trecho entre EBH (Estação Central) e EHF (Pátio da estação Horto Florestal)
6 - Trecho entre EBH (Estação Central) e EHF (Pátio da estação Horto Florestal)
7 - O mezanino da Estação Horto do Metrô
8 - ( Operações compartilhadas em Belo Horizonte) um trem da MRS aguardando a passagem do trem de passageiros
9 - Idem
10 - Manobrador da MRS e vagões prancha (PES) da MRS
11 - Estação Horto, do metrô
12 - Idem
13 - Idem
14 - Idem
15 - Destaque para o mezanino
16 - Estação Horto Florestal da FCA
17 - Idem
18 - Idem
19 - Oficinas da MRS Logística
20 - Pátio do Horto
21 - Idem
22 - Algumas locomotivas e carros de passageiros abandonados na oficina da MRS
23 - Parece que é (ou era) uma U-23C da MRS
24 - Final do pátio de EHF (Horto Florestal)
25 - Veículos na passagem de nível no bairro Nova Vista, região leste de BH
26 - Carro lanchonete e carro restaurante
27 - Serra do Curral(BH)
28 - Zona Leste, periferia de Belo Horizonte
29 - Serra do Curral
30 - Carros da classe econômica (Romenos e o Budd)
31 - Carros budd´s da classe Econômica
32 - Outra passagem de nível, agora, no bairro Caetano Furquim(BH)
33 - Pilares que seriam da Ferrovia do aço que não foi comcluída até BH.
34 - Idem
35 - A locomotiva BB-45-2 e o carro do Grupo gerador e chefe do tem
36 - Os carros da classe Executiva (já nas novas cores da VALE)
37 - Os carros executivos, (o restaurante e o lanchonete estão com nas cores marrom e laranja)
38 - Os carros executivos, restaurante,lanchonete e ecconomicos respectivamente
39 - Os Budd´s novamente
40 - Os mesmos pilares das fotos 33 e 34(ferrovia do aço)
41 - Idem
Continua....
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Cara, bem no início, a gente via direto a locomotiva lá longe, pois na malha da FCA (que vai de Belo Horizonte até Capitão Eduardo) o trecho é bem sinuoso, nem parecia que estava tracionando nosso carro, eheheheh. Acho que naquele dia, foram 14 carros, mas se não me engano, são 9 normalmente, ou seja, aumentaram bastante a oferta, com 5 carros extras. A demanda estava bem alta, a gente não conseguiu comprar para o dia que queríamos (queríamos ir um dia antes, mas não havia mais lugares). Sobre as cores, eu gostava mais das cores antigas nas locomotivas, mas acho que essas cores eu acho que caíram muito bem nos carros, ehehehe.Lopes escreveu:Da foto 35 à 39 mostra o trem...
Por acaso esse trem tem quantos carros?
Caramba!
Fiquei assustado ao ver a loco lá do outro lado, indo praticamente no sentido contrário dos carros!
As novas cores da vale estão bonitas, mas prefiro a antiga...
Editado pela última vez por Tiago Costa em 08 Fev 2009, 22:21, em um total de 1 vez.
Tiago Costa!
Digo assim...
Tipo, estações da CPTM
daí dentro desse tópico você colocaria algumas imagens threads, combinando com o número de partes...
Ou seja, juntando todos em um tópico com itens...
Thread 1 - Parte 1...
Era isso, pq se ficar assim, separando por tópicos "simples", alguns serão mais comentados, ou mais "esquecidos" ficando um tanto complicado achá - los, perdidos em meio a outros tópicos...
Entendeu?
Parabéns pelas fotos!
Digo assim...
Tipo, estações da CPTM
daí dentro desse tópico você colocaria algumas imagens threads, combinando com o número de partes...
Ou seja, juntando todos em um tópico com itens...
Thread 1 - Parte 1...
Era isso, pq se ficar assim, separando por tópicos "simples", alguns serão mais comentados, ou mais "esquecidos" ficando um tanto complicado achá - los, perdidos em meio a outros tópicos...
Entendeu?
Parabéns pelas fotos!
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Aaaah, entendi. Vou fazer isso, eheheeh. Aguarde, são muuuuitas fotos, não economizei, eheheheh. O metropolitano vai escolher mais e fazer legendas (pra não dizer que eu não fiz nada, eu tive que upar centenas de fotos, além de ter que redimensionar e colocar assinatura antes. Ok, é um processo automatizado, mas demora, ehehehe).
Você é modesto hein!!!Tiago Costa escreveu:Aaaah, entendi. Vou fazer isso, eheheeh. Aguarde, são muuuuitas fotos, não economizei, eheheheh. O metropolitano vai escolher mais e fazer legendas (pra não dizer que eu não fiz nada, eu tive que upar centenas de fotos, além de ter que redimensionar e colocar assinatura antes. Ok, é um processo automatizado, mas demora, ehehehe).
O Tiago tirou as fotos, upou, organizou...
eu só tive o trabalho de legendar as fotos.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Lopes escreveu:
QUERO ANDAR NESSE TREM!!!!!!!!!!!!!!!
Vicente A.O.Junior escreveu:Muito legais as fotos, Tiago!!!
Se tudo correr bem, quero fazer essa viagem esse ano... Tomara que dê certo!
Vale apena viajar, eu fiz minha segunda viagem, mas só até Ipatinga, ainda quero viajar até vitória e no trem de Itabira (que faz conexão com esse).
Se quiser alguma dica, é só falar comigo, o trem é super confiável.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Verdade, mas existe um projeto de chamado "transposição de Belo Horizonte" onde querem remodelar aquele trecho do Horto até a variante (Cap. Eduardo)Tiago Costa escreveu:Cara, bem no início, a gente via direto a locomotiva lá longe, pois na malha da FCA (que vai de Belo Horizonte até Capitão Eduardo) o trecho é bem sinuoso, nem parecia que estava tracionando nosso carro,..Lopes escreveu:Da foto 35 à 39 mostra o trem...
Por acaso esse trem tem quantos carros?
Caramba!
Fiquei assustado ao ver a loco lá do outro lado, indo praticamente no sentido contrário dos carros!
As novas cores da vale estão bonitas, mas prefiro a antiga...
Bom, só na classe econômica eram 12 carros, sendo 4 extras na classe econômica e mais 1 extra na classe executiva.Tiago Costa escreveu:[
eheheheh. Acho que naquele dia, foram 14 carros, mas se não me engano, são 9 normalmente, ou seja, aumentaram bastante a oferta, com 5 carros extras. A demanda estava bem alta, a gente não conseguiu comprar para o dia que queríamos (queríamos ir um dia antes, mas não havia mais lugares). Sobre as cores, eu gostava mais das cores antigas nas locomotivas, mas acho que essas cores eu acho que caíram muito bem nos carros, ehehehe.
A formação do trem naquele dia era: 1 carro do grupo gerador/chefe do trem + 4 carros executivos + 2 restaurante + 1 lanchonete + 12 econômicos= 20 carros
No Carnaval, ano novo e natal pode chegar 'a 26 carros.
Editado pela última vez por Landrail em 09 Fev 2009, 13:36, em um total de 2 vezes.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Gigante, daqui uns dias vai operar com locotrol.Tiago Costa escreveu:Caramba, o trem estava gigantesco, hein ! Aliás, lembro desse projeto de transposição, fazia parte do PNRF (Plano Nacional de Revitalização das Ferrovias), mas achei que tinha sido cancelado, porque não falam dele faz um bom tempo. Sabe se este projeto está no "stand-by"?
Quanto ao projeto, é antigo, permanece engavetado porque a demanda era baixa (na época da RFFSA) mas hoje em dia é mais que necessário e a pressão da FCA é grande para o governo tomar providências.
Os motivos nós já sabemos e comprovamos né, trecho sinuoso de baixa velocidade...etc...
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Até o governo de Minas pode entrar nessa, assim como está fazendo com o ramal de Pirapora.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Não sei se chega a tanto, mas vai ajudar bastante na segurança, velocidade e no tráfego mútuo entre FCA,MRS e EFVM.
Por incrível que pareça o grande vilão da FCA não é o trem de passageiros, mas sim a MRS.
Por incrível que pareça o grande vilão da FCA não é o trem de passageiros, mas sim a MRS.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Esse trem da UP (Union Pacific) tem 11 carros, e olha a curva que faz:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Mais curvas
Seria este passeio mesmo no Brasil?
Surpreendente. Assim que puder irei.
Quanto às curvas, veja o que tenho guardado, só sei que é na Rail Pictures Net, é da época que não guardava os nomes e nem endereços.
Surpreendente. Assim que puder irei.
Quanto às curvas, veja o que tenho guardado, só sei que é na Rail Pictures Net, é da época que não guardava os nomes e nem endereços.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkk, essa aí parece que estavam brincando de fazer voltinhas ! Já a do metropolitano, eu acho que enquanto que na FCA uma curva dessas teria um limite de velocidade de uns 30-40 km/h, nessa ferrovia aí, por ter bitola standard(?), poderia ter um limite maior, de uns 50-60 km/h, dependendo da superelevação (diferença de altura entre os dois trilhos de uma via, para aumentar a velocidade segura nas curvas), claro.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes