BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem série 1400 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 09 Fev 2009, 19:24

l fernandes escreveu:Ja tinha visto, ele é muito feio!
Tudo bem que ele não era lá um modelo de beleza ferroviária antes... :lol:


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 09 Fev 2009, 19:30

=o
o que é isso?

Que loucura...

Agora quero andar!
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Fev 2009, 19:44

Ih, espera sentado, porque ele acabou de chegar, eheheh. Ele vai ficar um tempo em testes, e provavelmente ele irá para a Linha 10 de vez em quando, para fazer testes dinâmicos.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 09 Fev 2009, 19:54

Então suspeito que vá demorar até que um funcinário tire fotos de seu interior...
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Fev 2009, 19:59

Nem, para tirar fotos do interior é só entrar, ehehehe. Só precisa da disposição de alguém de lá para divulgar como que ficou. Mas imagino que o interior deve ter ficado parecido com o dos "5550", pelo menos as especificações dão a entender isso.


Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 09 Fev 2009, 20:01

Não sei se implicaria em custos muito maiores, mas acho que poderiam ter expandido as janelas, semelhante ao Tang. Poderiam ter caprichado mais também na inscrição do Metropolitano.

De resto, a inclusão do letreiro digital foi bastante agradável, ainda mais se considerarmos que o letreiro original é demasiado "acanhado" (assim como os letreiros originais dos Série 5500). Se interviram no interior, imagino que tenha ficado semelhante aos Série 5500 - Fase II, mas só vendo mesmo para acabar com as dúvidas.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 09 Fev 2009, 20:30

Minha nossa, quem deixou isso?
Portella? Foi ele?
Isso é um crime com o 1400! CRIME!
E minha TV? E A PORCARIA DA MINHA TV?
Eu vou botar fogo!






Pronto...
Tô calmo.


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Fev 2009, 20:39

Eu acho que essa janela adicional e a retirada da porta foi "brinde", pois olha o que foi encomendado à IESA para o lote C4:

-Remobilização com modernização.
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
-Revisão nos mecanismos de portas, instalação de travas de porta e de dispositivo de abertura de emergência, impedindo a circulação dos trens com as portas abertas. Instalação de itens de acessibilidade como: estribos para diminuição do vão entre o trem e a plataforma, cadeiras de roda, placas de identificação do carro em braile para deficiente visuais, alarme sonoro e visual de abertura e fechamento das portas, pintura de balaústres junto as porta de emergência com tinta luminescente.
-Modernização e padronização do sistema de freio, instalação de velocímetro registrador de eventos e de compressor auxiliar, instalação de inversor estático auxiliar.

Nesse lote estão inclusos os TUEs 1407, 1409 (esse lindão aí :D) e 1412, além dos TUEs 1603 e 1604. Vamos ver como ficarão os 1600, eheheh. Imagino que eles ficarão iguais a esse 1400.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 09 Fev 2009, 20:42

Oh! céus!, Oh! Vida!
Rodrigo Lopes


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 09 Fev 2009, 20:45

E aquele que está em BAS (acho que é o 1411)? Vão deixar lá?


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Fev 2009, 21:34

haiser escreveu:Ta aí o TUE mais comentado dos ultimos tempos


Imagem
Fonte : Well 700


Achei muito bizarro , o letreiro parece aquelas coisas de pedir senha O.o.

Já estão chamando de 1400 FASE II .

o0
Esse aí também teve a cabine do maquinista aumentada?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Fev 2009, 21:48

Teve sim. Todos os 1400 que não foram reformados ainda terão cabine aumentada. São dois lotes de 1400, um é o lote A2, do 1401-1402 e 1405-1414 (e mais outros 5 trens de 6 carros), e o outro é o C4, que é o desse trem aí (e mais 2 TUEs de 3 carros).

Avatar do usuário

André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Mensagem não lida por André Aquino » 10 Fev 2009, 00:23

Ficaria melhor com as janelas iguais as do Tang, que ja foi pra reforma.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 10 Fev 2009, 00:40

ou que mudasse de vez a frente como nos 5500 - II... wll

Tá muuuuuiiiiitooooo estanho!
Rodrigo Lopes


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 10 Fev 2009, 00:58

Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.

Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.

Avatar do usuário

Evandro
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 10 Fev 2009, 10:05

Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.

Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram... :(

Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!! =o
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 10 Fev 2009, 10:56

Lopes escreveu:ou que mudasse de vez a frente como nos 5500 - II... wll

Tá muuuuuiiiiitooooo estanho!
Concordo com você, Lopes!!! ;)

Pô, já que é pra fazer monstruosidades, troca logo a frente dele!
Pelo menos, que ele recebesse uma frente em fibra de vidro (poderia até ser a máscaro do 1100)...

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 11 Fev 2009, 00:45

Evandro escreveu:
Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.

Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram... :(

Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!! =o
Os maquinistas gostaram da retirada dessa TV..... :@:

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 11 Fev 2009, 16:09

Sergio Silva escreveu:
Evandro escreveu:
Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.

Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram... :(

Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!! =o
Os maquinistas gostaram da retirada dessa TV..... :@:
Realmente acredito nisso Sérgio (afinal, com a eliminação da TV de baiano foi possível alargar a cabine e proporcionar um pouco mais de conforto aos maquinistas)... :lol:

Em compensação, como já foi dito aqui anteriormente, acho que poderiam pelo menos terem adotado as janelas do 1600M, que são maiores... nnoo

Em relação ao interior, estou muito curioso para descobrir como o 1400 Fase II ficou... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 11 Fev 2009, 17:48

André Aquino escreveu:Ficaria melhor com as janelas iguais as do Tang, que ja foi pra reforma.
Oi Andre, não se esqueça de se apresentar para a galera dar as boas vindas a você!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante