Tudo bem que ele não era lá um modelo de beleza ferroviária antes...l fernandes escreveu:Ja tinha visto, ele é muito feio!
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem série 1400 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Não sei se implicaria em custos muito maiores, mas acho que poderiam ter expandido as janelas, semelhante ao Tang. Poderiam ter caprichado mais também na inscrição do Metropolitano.
De resto, a inclusão do letreiro digital foi bastante agradável, ainda mais se considerarmos que o letreiro original é demasiado "acanhado" (assim como os letreiros originais dos Série 5500). Se interviram no interior, imagino que tenha ficado semelhante aos Série 5500 - Fase II, mas só vendo mesmo para acabar com as dúvidas.
De resto, a inclusão do letreiro digital foi bastante agradável, ainda mais se considerarmos que o letreiro original é demasiado "acanhado" (assim como os letreiros originais dos Série 5500). Se interviram no interior, imagino que tenha ficado semelhante aos Série 5500 - Fase II, mas só vendo mesmo para acabar com as dúvidas.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Eu acho que essa janela adicional e a retirada da porta foi "brinde", pois olha o que foi encomendado à IESA para o lote C4:
-Remobilização com modernização.
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
-Revisão nos mecanismos de portas, instalação de travas de porta e de dispositivo de abertura de emergência, impedindo a circulação dos trens com as portas abertas. Instalação de itens de acessibilidade como: estribos para diminuição do vão entre o trem e a plataforma, cadeiras de roda, placas de identificação do carro em braile para deficiente visuais, alarme sonoro e visual de abertura e fechamento das portas, pintura de balaústres junto as porta de emergência com tinta luminescente.
-Modernização e padronização do sistema de freio, instalação de velocímetro registrador de eventos e de compressor auxiliar, instalação de inversor estático auxiliar.
Nesse lote estão inclusos os TUEs 1407, 1409 (esse lindão aí ) e 1412, além dos TUEs 1603 e 1604. Vamos ver como ficarão os 1600, eheheh. Imagino que eles ficarão iguais a esse 1400.
-Remobilização com modernização.
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
-Revisão nos mecanismos de portas, instalação de travas de porta e de dispositivo de abertura de emergência, impedindo a circulação dos trens com as portas abertas. Instalação de itens de acessibilidade como: estribos para diminuição do vão entre o trem e a plataforma, cadeiras de roda, placas de identificação do carro em braile para deficiente visuais, alarme sonoro e visual de abertura e fechamento das portas, pintura de balaústres junto as porta de emergência com tinta luminescente.
-Modernização e padronização do sistema de freio, instalação de velocímetro registrador de eventos e de compressor auxiliar, instalação de inversor estático auxiliar.
Nesse lote estão inclusos os TUEs 1407, 1409 (esse lindão aí ) e 1412, além dos TUEs 1603 e 1604. Vamos ver como ficarão os 1600, eheheh. Imagino que eles ficarão iguais a esse 1400.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Esse aí também teve a cabine do maquinista aumentada?haiser escreveu:Ta aí o TUE mais comentado dos ultimos tempos
Fonte : Well 700
Achei muito bizarro , o letreiro parece aquelas coisas de pedir senha O.o.
Já estão chamando de 1400 FASE II .
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram...Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.
Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!!
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Concordo com você, Lopes!!!Lopes escreveu:ou que mudasse de vez a frente como nos 5500 - II...
Tá muuuuuiiiiitooooo estanho!
Pô, já que é pra fazer monstruosidades, troca logo a frente dele!
Pelo menos, que ele recebesse uma frente em fibra de vidro (poderia até ser a máscaro do 1100)...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Os maquinistas gostaram da retirada dessa TV.....Evandro escreveu:O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram...Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.
Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Realmente acredito nisso Sérgio (afinal, com a eliminação da TV de baiano foi possível alargar a cabine e proporcionar um pouco mais de conforto aos maquinistas)...Sergio Silva escreveu:Os maquinistas gostaram da retirada dessa TV.....Evandro escreveu:O que tinha de mais divertido no 1400, que era a "TV", tiraram...Sergio Silva escreveu:Gostei. E colocaram portas nas laterais. Minha única ressalva é o tamanho das janelas.
Pelo visto, esses 5 TUEs farão parte da mesma "série".
Para séries que não terão muito tempo de vida, estão ficando boas essas reformas.
Por mim pode ir pro 'asilo'. Achei a frente medonha!!!
Em compensação, como já foi dito aqui anteriormente, acho que poderiam pelo menos terem adotado as janelas do 1600M, que são maiores...
Em relação ao interior, estou muito curioso para descobrir como o 1400 Fase II ficou...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante