BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Características técnicas das locomotivas General Eletric

Área para discussões sobre aspectos técnicos e de Engenharia dos elementos que compõem as ferrovias e seu material rodante.

Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Características técnicas das locomotivas General Eletric

Mensagem não lida por Landrail » 21 Jan 2009, 16:13

A GE atua na área de transporte ferroviário como fabricante de locomotivas e equipamentos de tração.

Fabricando Locomotivas diesel-elétricas desde 1966, atingiu a expressiva marca de mais de 1200 unidades produzidas no Brasil, das quais 200 foram exportadas para 15 países.

A alta eficiência das locomotivas GE deve-se a otimização de aderência, maior esforço de tração, controle contínuo e preciso da potência.

U20C

Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-12
Gerador de Tração: (1) GE 5GT 581
Motores de Tração: (6) GE 5GE 761

Principais Características
Potência total: 2150 HP
Potência para tração: 2000 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 93:18 ou 92:19
Peso total: 90 até 120t (metr.)
Bitola: 1.000 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 914 mm ou 1.016 mm

Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Freio a ar comprimido ou vácuo
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável

U-22C

Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-12 B
Gerador de Tração: (1) GE 5GTA 11
Motores de Tração: (6) GE 5GE 761


Principais Características
Potência total; 2300 HP
Potência para tração: 2150 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 93:18 ou 92:19
Peso total: 90 até 120t (metr.)
Bitola: 1.000 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 914 mm, 965 mm ou 1.016 mm

Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Freio a ar comprimido ou vácuo
Controle de segurança (homem morto)

Altura de engate variável

U-23C

Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-12
Gerador de Tração: (1) GE 5GT 586
Motores de Tração: (6) GE 5GE 752


Principais Características
Potência total: 2500 HP
Potência para tração: 2250 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 74:18, 81:22, 80:23
Peso total: 118 até 190t (metr.)
Bitola: 1.435 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 1.016 mm

Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
Estação de comando dupla
WC a bordo




U-26

Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-12 B
Gerador de Tração: (1) GE 5GTA 11
Motores de Tração: (6) GE 5GE 761

Principais Características
Potência total: 2750 HP
Potência para tração: 2600 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 93:18 ou 92:19
Peso total: 90 até 120t (metr.)
Bitola: 1.000 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 914 mm, 965 mm ou 1.016 mm

Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Freio a ar comprimido ou vácuo
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável


C-30


Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-16
Gerador de Tração: (1) GE 5GMG 197
Motores de Tração: (6) GE 5GE 752

Principais Características
Potência total: 3350 HP
Potência para tração: 3000 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 83:20, 81:22, 80:23, 79:24, 74:18
Peso total: 164 até 190t (metr.)
Bitola: 1.435 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas; 1.016 mm

Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
Estação de comando dupla
WC a bordo


C-36

Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-16
Gerador de Tração: (1) GE 5GMG 24
Motores de Tração: (6) GE 5GE 752

Principais Características
Potência total: 3950 HP
Potência para tração; 3600 HP
Arranjo de rodas; C - C
Relação de transmissão: 83:20, 81:22, 80:23, 79:24, 74:18
Peso total: 164 até 190t (metr.)
Bitola: 1.435 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 1.016 mm

Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
Estação de comando dupla
WC a bordo


Dash-9

Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-16
Gerador de Tração: (1) GE 5GMG 197
Motores de Tração: (6) GE 5GE 752

Principais Características
Potência total: 4500 HP
Potência para tração: 4380 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 83:20
Peso total: 183 t (metr.)
Bitola: 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 1.016 mm

Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
Estação de comando dupla
WC a bordo


Série AC (Corrente alternada)

GE AC4400 CW
Motor Diesel: GE 7FDL, 16 cilindros
Motor de Tração: GE 5GEB13
Potência Total: 4400 HP

GE AC6000 CW
Motor Diesel: GE 7HDL, 16 cilindros
Motor de Tração:GE 5GEB13
Potência Total:6000 HP

Fonte: http://www.getransportation.com/br/pr/loco_carga.html
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 21 Jan 2009, 17:10

Não entendo como um país capaz de produzir locomotivas que até são exportadas sucateia seu sistema ferroviário... Metropolitano, mais uma grande contribuição por essas informações!! Umas fotinhas depois vão deixar esse tópico fantástico!


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 22 Jan 2009, 12:54

Obrigado pelo comentário HGP, e o interessante é que das 1200 locomotivas fabricadas, 1000 foram para o mercado nacional, isso mostra o potencial ferroviário do Brasil, e olha que muitas dessas locomotivas foram usadas nos principais trens de passageiros do Brasil.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 11 Fev 2009, 15:53

metropolitano escreveu:Obrigado pelo comentário HGP, e o interessante é que das 1200 locomotivas fabricadas, 1000 foram para o mercado nacional, isso mostra o potencial ferroviário do Brasil, e olha que muitas dessas locomotivas foram usadas nos principais trens de passageiros do Brasil.
Boa metropolitano, belíssimo tópico!!! <O>

Como disse o HGPFilho, tá faltando mesmo umas fotos para ilustrar o tópico. :(

Esquenta não... com o tempo o tópico será enriquecido com fotos!!! ;)
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 21 Fev 2009, 19:29

Gostei das informações e ao abrir fiquei a espera de fotoos sabe,mas vamos esperaar né... :lol: :lol:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “SEÇÃO TÉCNICA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante