A GE atua na área de transporte ferroviário como fabricante de locomotivas e equipamentos de tração.
Fabricando Locomotivas diesel-elétricas desde 1966, atingiu a expressiva marca de mais de 1200 unidades produzidas no Brasil, das quais 200 foram exportadas para 15 países.
A alta eficiência das locomotivas GE deve-se a otimização de aderência, maior esforço de tração, controle contínuo e preciso da potência.
U20C
Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-12
Gerador de Tração: (1) GE 5GT 581
Motores de Tração: (6) GE 5GE 761
Principais Características
Potência total: 2150 HP
Potência para tração: 2000 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 93:18 ou 92:19
Peso total: 90 até 120t (metr.)
Bitola: 1.000 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 914 mm ou 1.016 mm
Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Freio a ar comprimido ou vácuo
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
U-22C
Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-12 B
Gerador de Tração: (1) GE 5GTA 11
Motores de Tração: (6) GE 5GE 761
Principais Características
Potência total; 2300 HP
Potência para tração: 2150 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 93:18 ou 92:19
Peso total: 90 até 120t (metr.)
Bitola: 1.000 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 914 mm, 965 mm ou 1.016 mm
Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Freio a ar comprimido ou vácuo
Controle de segurança (homem morto)
Altura de engate variável
U-23C
Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-12
Gerador de Tração: (1) GE 5GT 586
Motores de Tração: (6) GE 5GE 752
Principais Características
Potência total: 2500 HP
Potência para tração: 2250 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 74:18, 81:22, 80:23
Peso total: 118 até 190t (metr.)
Bitola: 1.435 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 1.016 mm
Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
Estação de comando dupla
WC a bordo
U-26
Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-12 B
Gerador de Tração: (1) GE 5GTA 11
Motores de Tração: (6) GE 5GE 761
Principais Características
Potência total: 2750 HP
Potência para tração: 2600 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 93:18 ou 92:19
Peso total: 90 até 120t (metr.)
Bitola: 1.000 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 914 mm, 965 mm ou 1.016 mm
Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Freio a ar comprimido ou vácuo
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
C-30
Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-16
Gerador de Tração: (1) GE 5GMG 197
Motores de Tração: (6) GE 5GE 752
Principais Características
Potência total: 3350 HP
Potência para tração: 3000 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 83:20, 81:22, 80:23, 79:24, 74:18
Peso total: 164 até 190t (metr.)
Bitola: 1.435 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas; 1.016 mm
Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
Estação de comando dupla
WC a bordo
C-36
Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-16
Gerador de Tração: (1) GE 5GMG 24
Motores de Tração: (6) GE 5GE 752
Principais Características
Potência total: 3950 HP
Potência para tração; 3600 HP
Arranjo de rodas; C - C
Relação de transmissão: 83:20, 81:22, 80:23, 79:24, 74:18
Peso total: 164 até 190t (metr.)
Bitola: 1.435 mm até 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 1.016 mm
Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
Estação de comando dupla
WC a bordo
Dash-9
Principais equipamentos
Motor Diesel: (1) GE 7FDL-16
Gerador de Tração: (1) GE 5GMG 197
Motores de Tração: (6) GE 5GE 752
Principais Características
Potência total: 4500 HP
Potência para tração: 4380 HP
Arranjo de rodas: C - C
Relação de transmissão: 83:20
Peso total: 183 t (metr.)
Bitola: 1.676 mm
Diâmetro das rodas: 1.016 mm
Principais Opções Disponíveis
Unidade múltipla
Freio dinâmico
Controle de segurança (homem morto)
Baterias alcalinas ou chumbo ácido
Altura de engate variável
Estação de comando dupla
WC a bordo
Série AC (Corrente alternada)
GE AC4400 CW
Motor Diesel: GE 7FDL, 16 cilindros
Motor de Tração: GE 5GEB13
Potência Total: 4400 HP
GE AC6000 CW
Motor Diesel: GE 7HDL, 16 cilindros
Motor de Tração:GE 5GEB13
Potência Total:6000 HP
Fonte: http://www.getransportation.com/br/pr/loco_carga.html
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Características técnicas das locomotivas General Eletric
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Características técnicas das locomotivas General Eletric
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Obrigado pelo comentário HGP, e o interessante é que das 1200 locomotivas fabricadas, 1000 foram para o mercado nacional, isso mostra o potencial ferroviário do Brasil, e olha que muitas dessas locomotivas foram usadas nos principais trens de passageiros do Brasil.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Boa metropolitano, belíssimo tópico!!!metropolitano escreveu:Obrigado pelo comentário HGP, e o interessante é que das 1200 locomotivas fabricadas, 1000 foram para o mercado nacional, isso mostra o potencial ferroviário do Brasil, e olha que muitas dessas locomotivas foram usadas nos principais trens de passageiros do Brasil.
Como disse o HGPFilho, tá faltando mesmo umas fotos para ilustrar o tópico.
Esquenta não... com o tempo o tópico será enriquecido com fotos!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante