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Placas de final de plataforma das estações do Metrô-SP
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Autor do tópico - MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
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Placas de final de plataforma das estações do Metrô-SP
Fiquei meio em duvida onde eu poderia postar algumas montagens que eu fiz dessas plaquetas do Metrô, mas como um colega me deu uma explicação sobre elas, postarei aqui por se tratar de uma explicação técnica. Acompanhem abaixo, para quem ainda não tem conhecimento do assunto.
Estação Carrão, via 2, 20 segundos de porta aberta, abrir porta lado esquerdo
Estação Sé, via 2, 30 segundos de porta aberta, abrir porta dos dois lados
Estação Santa Cecilia, via 1, 15 segundos de porta aberta, abrir porta do lado direito
Estação Barra Funda, via 1, 25 segundos de porta aberta, abrir porta dos dois lados
Estação Largo Treze, via 2, 20 segundos de porta aberta, abrir porta do lado direito
Bem, está aí a explicação técnica dessas placas para quem ainda não conhecia a definição.
Estação Carrão, via 2, 20 segundos de porta aberta, abrir porta lado esquerdo
Estação Sé, via 2, 30 segundos de porta aberta, abrir porta dos dois lados
Estação Santa Cecilia, via 1, 15 segundos de porta aberta, abrir porta do lado direito
Estação Barra Funda, via 1, 25 segundos de porta aberta, abrir porta dos dois lados
Estação Largo Treze, via 2, 20 segundos de porta aberta, abrir porta do lado direito
Bem, está aí a explicação técnica dessas placas para quem ainda não conhecia a definição.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
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Mas Francis, no horário de pico o OT do Metrô não põe o trem em MCS???Francis escreveu:Excelente, Rodrigo. Só acrescentando: em operação normal, em ATO, esta sinalização não tem uso, pois o trem obedece o tempo de parada programada (PP), que é um intervalo dinâmico e não tem a ver com este.
Segundo conversei uma vez com um OT da 3 - Vermelha, no horário de pico é recomendação colocar o trem em MCS, para poder controlar melhor o fechamento das portas.
Outra coisa: Não é verdade que é recomendação do Metrô que o OT opere (de vez em quando, e no vale) o trem em MCS, para que ele não perca a sensibilidade no comando do trem? Se for assim, essas placas facilitam muito a vida dos OT...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Este procedimento já existiu, mas não era para a volta inteira, era mais para as estações críticas. Muitos operadores ainda fazem isso, mas a recomendação do Metrô hoje é ao contrário. A operação tem de ser o mais automatizada possível. Há apenas algumas situações onde é necessária a intervenção do OT no fechamento de portas, onde aí ele tem de colocar em MCS, mas o primeiro ciclo de fechamento, mesmo em Sé, é sempre em ATO.erick_UT440R escreveu:Mas Francis, no horário de pico o OT do Metrô não põe o trem em MCS???
Segundo conversei uma vez com um OT da 3 - Vermelha, no horário de pico é recomendação colocar o trem em MCS, para poder controlar melhor o fechamento das portas.
Sim, às vezes o operador opera em MCS, mas estes tempos das placas não são os obedecidos, estes tempos são de outros tempos (desculpe o trocadilho). A operação do sistema está saturada, não dá prá ficar com o trem parado 30 segundos na estação, pode reparar que isso só acontece quando há alguma coisa na linha ou com o trem, fora isso, um trem fica em média 7 segundos parado na estação.erick_UT440R escreveu:Outra coisa: Não é verdade que é recomendação do Metrô que o OT opere (de vez em quando, e no vale) o trem em MCS, para que ele não perca a sensibilidade no comando do trem? Se for assim, essas placas facilitam muito a vida dos OT...
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
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Nossa, obrigado por tratarem deste assunto, tenho uma dúvida
Todas as vezes que andei na Cabine , seja em horario de pico ou vale, o OT botou em MCS pra controlar abertura e fechamento das portas.. em Sé
Mas em si , se não me engano , dá para ele fazer isso em ATO , quando o trem apita pra fechar a porta, ele anula o comando apertando o botão e fica segurando. Estou vendo coisas? x-x
Todas as vezes que andei na Cabine , seja em horario de pico ou vale, o OT botou em MCS pra controlar abertura e fechamento das portas.. em Sé
Mas em si , se não me engano , dá para ele fazer isso em ATO , quando o trem apita pra fechar a porta, ele anula o comando apertando o botão e fica segurando. Estou vendo coisas? x-x
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
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Na estação Paraíso, L2, sentido AIP
Na estação Parada Inglesa, Sentido TUC
Provavelmente em Conceição também
Testar MCS (???) não me recordo se é MCS, porém tem uma informação a mais...
Fora que em Tietê, há uma plaquinha adcional que é sobre testes com redundância...
Alguém pode explicar melhor...
Na estação Parada Inglesa, Sentido TUC
Provavelmente em Conceição também
Testar MCS (???) não me recordo se é MCS, porém tem uma informação a mais...
Fora que em Tietê, há uma plaquinha adcional que é sobre testes com redundância...
Alguém pode explicar melhor...
Rodrigo Lopes
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
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Lopes escreveu:Na estação Paraíso, L2, sentido AIP
Na estação Parada Inglesa, Sentido TUC
Provavelmente em Conceição também
Testar MCS (???) não me recordo se é MCS, porém tem uma informação a mais...
Fora que em Tietê, há uma plaquinha adcional que é sobre testes com redundância...
Alguém pode explicar melhor...
Em Tietê na Via 1 ( sentido TUC) , '' Testar MCS RED'' : o trem continua em ATO até Carandirú , mas ele testa o comando MCS Redundante ( MCS Da cabine oposta)
em Parada Inglesa na Via 1 , está escrito " Testar o DSF '' , que significa '' Testar o Dispositivo de Freio''. ele apenas aperta um botão e , soa um alarme de teste na composição '' tenho um video em que ele faz isso .
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
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Sobre o MCS em Sé.
Isso serve para agilizar a manobra de descarga e carga do gado no salão.
Mas ele faz em ATO mais do que tranquilo.
Aqui na gloriosa L3 de SP tem ATO e MCS RED, mas depende do horário se vai estar em ATO ou MCS, geralmente é depois das 11 da noite que roda em MCS.
Haiser, a sigla, literal é Dispositivo Supeviror de Freio.
Nos Cobrasmas/Mafersas da L3 (não são nos Milênios) ele faz isso automaticamente em cada estação. É só ouvir aquele "pi-pi" na cabine.
Abraços!
Isso serve para agilizar a manobra de descarga e carga do gado no salão.
Mas ele faz em ATO mais do que tranquilo.
Aqui na gloriosa L3 de SP tem ATO e MCS RED, mas depende do horário se vai estar em ATO ou MCS, geralmente é depois das 11 da noite que roda em MCS.
Haiser, a sigla, literal é Dispositivo Supeviror de Freio.
Nos Cobrasmas/Mafersas da L3 (não são nos Milênios) ele faz isso automaticamente em cada estação. É só ouvir aquele "pi-pi" na cabine.
Abraços!
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