BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
TAV ou Trem de Média Velocidade - o que vocês acham?
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
TAV ou Trem de Média Velocidade - o que vocês acham?
Pessoal, sinceramente acho que vai sair o trem do Serra, ou seja, "meio bala"
Pois acho que não dá tempo de fazer tudo não...
Pelo menos não até 2014.
Pra im vai sair uma linha nova e vão colocar aqueles Diesel-Elétricos que andam a 160/h, o que pra mim já até está bom, contanto que saia.
Pois acho que não dá tempo de fazer tudo não...
Pelo menos não até 2014.
Pra im vai sair uma linha nova e vão colocar aqueles Diesel-Elétricos que andam a 160/h, o que pra mim já até está bom, contanto que saia.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: TAV ou Trem de Média Velocidade - o que vocês acham?
É, também não acredito que conseguirão construir todo o trecho até 2014...AGV escreveu:Pessoal, sinceramente acho que vai sair o trem do Serra, ou seja, "meio bala"
Pois acho que não dá tempo de fazer tudo não...
Pelo menos não até 2014.
Pra im vai sair uma linha nova e vão colocar aqueles Diesel-Elétricos que andam a 160/h, o que pra mim já até está bom, contanto que saia.
Acredito que, talvez, o máximo que dá pra levar o TAV até Campinas e (mal-e-mal) até SJC...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: TAV ou Trem de Média Velocidade - o que vocês acham?
erick_UT440R escreveu:É, também não acredito que conseguirão construir todo o trecho até 2014...AGV escreveu:Pessoal, sinceramente acho que vai sair o trem do Serra, ou seja, "meio bala"
Pois acho que não dá tempo de fazer tudo não...
Pelo menos não até 2014.
Pra im vai sair uma linha nova e vão colocar aqueles Diesel-Elétricos que andam a 160/h, o que pra mim já até está bom, contanto que saia.
Acredito que, talvez, o máximo que dá pra levar o TAV até Campinas e (mal-e-mal) até SJC...
Estamos cansado de saber que tudo isso é ''firulinha'' para diminuir o nosso tempo de espera mental! Para fingirmos que ano que vem ta tdo pronto! , e politicamente falando , é pra segurar o eleitor.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Parece que o maior problema é agradar à todas as cidades. Impossível. Acho melhor que seja primeiro o trem bala direto Rio São Paulo nas horas cheias e meia hora, Rio / Resende / S.J. dos Campos / São Paulo aos 15 minutos e Rio V. Redonda / Taubaté / São Paulo aos 45 minutos de cada hora. Assim sairia trem direto e alcançaríamos mais quatro cidades. Também, já vai estar com a "mão na massa", se for possível deixar previsão para uma linha de parador, talvez pra daqui a 15 anos. Até, se começar pelo inverso já é lucro, o importante é que se faça sem desperdiçar nem dinheiro nem oportunidade.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Não só
Gostaira destes trens não só entre São Paulo e Rio. Estes trens deveriam ter no Brasil inteiro.
Na segunda metade da decada de 1980, a revista Super Interessante fez uma reportagem sobre estes trens. Se não me engano, foi no inicio de operação do ICE e a chegada dos TGV´s cinzas. Na reportagem tinham dois mapas. O interessante foram as legendas embaixo dos mesmos: "Como ficaria o Brasil"; "Como ficará a Europa."
Na segunda metade da decada de 1980, a revista Super Interessante fez uma reportagem sobre estes trens. Se não me engano, foi no inicio de operação do ICE e a chegada dos TGV´s cinzas. Na reportagem tinham dois mapas. O interessante foram as legendas embaixo dos mesmos: "Como ficaria o Brasil"; "Como ficará a Europa."
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Os dois
Creio que um não exclui o outro.
A grosso modo, comparo o metro da linha 3 (parador) e o trem da linha 11 (expresso), afinal, os traçados não serão os mesmos.
Hoje com muitos trens metropolitanos (São Paulo e Rio), é mais dificil ter trens expressos. Creio que em ambas regioes metropolitanas tem vias e o entorno está abandonado. Poderiam aproveitar estes espaços vazios para contruir vias expressas. Claro que teria que construir tuneis e pontes, ou reformar estações.
A grosso modo, comparo o metro da linha 3 (parador) e o trem da linha 11 (expresso), afinal, os traçados não serão os mesmos.
Hoje com muitos trens metropolitanos (São Paulo e Rio), é mais dificil ter trens expressos. Creio que em ambas regioes metropolitanas tem vias e o entorno está abandonado. Poderiam aproveitar estes espaços vazios para contruir vias expressas. Claro que teria que construir tuneis e pontes, ou reformar estações.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Nossa a minha idéia é ''Ferrovia de Alta Velocidade Rio-São Paulo''(FerroVel Rio-São Paulo)
Pra mim sai até a Copa msm,já pra 2012 creio eu o primeiro trecho(Campinas à S.J.Campos) estará concluído(Isso SE a sucessora do Lula for eleita,caso contrário... )
Pra mim sai até a Copa msm,já pra 2012 creio eu o primeiro trecho(Campinas à S.J.Campos) estará concluído(Isso SE a sucessora do Lula for eleita,caso contrário... )
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Re: Os dois
Acho que o TAV ganha.André Aquino escreveu:Creio que um não exclui o outro.
A grosso modo, comparo o metro da linha 3 (parador) e o trem da linha 11 (expresso), afinal, os traçados não serão os mesmos.
Hoje com muitos trens metropolitanos (São Paulo e Rio), é mais dificil ter trens expressos. Creio que em ambas regioes metropolitanas tem vias e o entorno está abandonado. Poderiam aproveitar estes espaços vazios para contruir vias expressas. Claro que teria que construir tuneis e pontes, ou reformar estações.
E se reativarem a linha antiga com trens de média velocidade? Não sei se técnicamente é viável ou possível.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Se você se refere ao Expresso Bandeirante, sim, ele foi colocado na "geladeira", pois o projeto do TAV está sendo desenvolvido em conjunto com os governos do Rio de Janeiro e São Paulo, não somente pelo governo federal, como parece ser. Falando nisso, foi acertado entre os governos que o TAV não deverá ser um concorrente direto do Expresso Aeroporto, portanto podemos considerar que não haverá possibilidade, financeiramente viável, para o usuário utilizar o TAV simplesmente para chegar ao Aeroporto de Guarulhos.
...desde que seja Trem, vou até nos de carga. Porém dou prioridade à recuperação de trens paradores de média velocidade, que sairia muito mais barato se recuperassemos as malhas existentes no Brasil. A partir disso, o TAV poderia ser instalado, como é feito na Europa: Substitui alguns trechos aos poucos.
...o problema maior, é a urgência e a burocracia..dessa forma, fica mais fácil ja implantar o TAV numa tacada só...como dizia Homer Simpson:
- O Brasil é a terra do contrario??Faz calor no inverno, ladrão corre atras da polícia, TAV antes de trens de baixa valocidade...
...o problema maior, é a urgência e a burocracia..dessa forma, fica mais fácil ja implantar o TAV numa tacada só...como dizia Homer Simpson:
- O Brasil é a terra do contrario??Faz calor no inverno, ladrão corre atras da polícia, TAV antes de trens de baixa valocidade...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante