BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
TAV ou Trem de Média Velocidade - o que vocês acham?
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Contato:
TAV ou Trem de Média Velocidade - o que vocês acham?
Pessoal, sinceramente acho que vai sair o trem do Serra, ou seja, "meio bala"
Pois acho que não dá tempo de fazer tudo não...
Pelo menos não até 2014.
Pra im vai sair uma linha nova e vão colocar aqueles Diesel-Elétricos que andam a 160/h, o que pra mim já até está bom, contanto que saia.
Pelo menos não até 2014.
Pra im vai sair uma linha nova e vão colocar aqueles Diesel-Elétricos que andam a 160/h, o que pra mim já até está bom, contanto que saia.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Re: TAV ou Trem de Média Velocidade - o que vocês acham?
É, também não acredito que conseguirão construir todo o trecho até 2014...AGV escreveu:Pessoal, sinceramente acho que vai sair o trem do Serra, ou seja, "meio bala"
Pelo menos não até 2014.
Acredito que, talvez, o máximo que dá pra levar o TAV até Campinas e (mal-e-mal) até SJC...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: TAV ou Trem de Média Velocidade - o que vocês acham?
erick_UT440R escreveu:É, também não acredito que conseguirão construir todo o trecho até 2014...AGV escreveu:Pessoal, sinceramente acho que vai sair o trem do Serra, ou seja, "meio bala"
Pelo menos não até 2014.
Acredito que, talvez, o máximo que dá pra levar o TAV até Campinas e (mal-e-mal) até SJC...
Estamos cansado de saber que tudo isso é ''firulinha'' para diminuir o nosso tempo de espera mental! Para fingirmos que ano que vem ta tdo pronto! , e politicamente falando , é pra segurar o eleitor.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Parece que o maior problema é agradar à todas as cidades. Impossível. Acho melhor que seja primeiro o trem bala direto Rio São Paulo nas horas cheias e meia hora, Rio / Resende / S.J. dos Campos / São Paulo aos 15 minutos e Rio V. Redonda / Taubaté / São Paulo aos 45 minutos de cada hora. Assim sairia trem direto e alcançaríamos mais quatro cidades. Também, já vai estar com a "mão na massa", se for possível deixar previsão para uma linha de parador, talvez pra daqui a 15 anos. Até, se começar pelo inverso já é lucro, o importante é que se faça sem desperdiçar nem dinheiro nem oportunidade.
-
- MEMBRO PLENO
Não só
Gostaira destes trens não só entre São Paulo e Rio. Estes trens deveriam ter no Brasil inteiro.
Na segunda metade da decada de 1980, a revista Super Interessante fez uma reportagem sobre estes trens. Se não me engano, foi no inicio de operação do ICE e a chegada dos TGV´s cinzas. Na reportagem tinham dois mapas. O interessante foram as legendas embaixo dos mesmos: "Como ficaria o Brasil"; "Como ficará a Europa."
Na segunda metade da decada de 1980, a revista Super Interessante fez uma reportagem sobre estes trens. Se não me engano, foi no inicio de operação do ICE e a chegada dos TGV´s cinzas. Na reportagem tinham dois mapas. O interessante foram as legendas embaixo dos mesmos: "Como ficaria o Brasil"; "Como ficará a Europa."
-
- MEMBRO PLENO
Os dois
Creio que um não exclui o outro.
A grosso modo, comparo o metro da linha 3 (parador) e o trem da linha 11 (expresso), afinal, os traçados não serão os mesmos.
Hoje com muitos trens metropolitanos (São Paulo e Rio), é mais dificil ter trens expressos. Creio que em ambas regioes metropolitanas tem vias e o entorno está abandonado. Poderiam aproveitar estes espaços vazios para contruir vias expressas. Claro que teria que construir tuneis e pontes, ou reformar estações.
A grosso modo, comparo o metro da linha 3 (parador) e o trem da linha 11 (expresso), afinal, os traçados não serão os mesmos.
Hoje com muitos trens metropolitanos (São Paulo e Rio), é mais dificil ter trens expressos. Creio que em ambas regioes metropolitanas tem vias e o entorno está abandonado. Poderiam aproveitar estes espaços vazios para contruir vias expressas. Claro que teria que construir tuneis e pontes, ou reformar estações.
-
- MODERADOR RJ
Nossa a minha idéia é ''Ferrovia de Alta Velocidade Rio-São Paulo''(FerroVel Rio-São Paulo)
Pra mim sai até a Copa msm,já pra 2012 creio eu o primeiro trecho(Campinas à S.J.Campos) estará concluído(Isso SE a sucessora do Lula for eleita,caso contrário... )
Pra mim sai até a Copa msm,já pra 2012 creio eu o primeiro trecho(Campinas à S.J.Campos) estará concluído(Isso SE a sucessora do Lula for eleita,caso contrário... )
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Re: Os dois
Acho que o TAV ganha.André Aquino escreveu:Creio que um não exclui o outro.
E se reativarem a linha antiga com trens de média velocidade? Não sei se técnicamente é viável ou possível.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Se você se refere ao Expresso Bandeirante, sim, ele foi colocado na "geladeira", pois o projeto do TAV está sendo desenvolvido em conjunto com os governos do Rio de Janeiro e São Paulo, não somente pelo governo federal, como parece ser. Falando nisso, foi acertado entre os governos que o TAV não deverá ser um concorrente direto do Expresso Aeroporto, portanto podemos considerar que não haverá possibilidade, financeiramente viável, para o usuário utilizar o TAV simplesmente para chegar ao Aeroporto de Guarulhos.
...desde que seja Trem, vou até nos de carga. Porém dou prioridade à recuperação de trens paradores de média velocidade, que sairia muito mais barato se recuperassemos as malhas existentes no Brasil. A partir disso, o TAV poderia ser instalado, como é feito na Europa: Substitui alguns trechos aos poucos.
...o problema maior, é a urgência e a burocracia..dessa forma, fica mais fácil ja implantar o TAV numa tacada só...como dizia Homer Simpson:
- O Brasil é a terra do contrario??Faz calor no inverno, ladrão corre atras da polícia, TAV antes de trens de baixa valocidade...
...o problema maior, é a urgência e a burocracia..dessa forma, fica mais fácil ja implantar o TAV numa tacada só...como dizia Homer Simpson:
- O Brasil é a terra do contrario??Faz calor no inverno, ladrão corre atras da polícia, TAV antes de trens de baixa valocidade...