BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Contato:
Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
Vamos discutir assuntos relacionados sobre os veículos do Metrô de São Paulo .
Às fotos:
Fotos pelo senhor Haiser Ferreira!
Daqui a pouco eu acho e posto as minhas!
[/u]
Às fotos:
Fotos pelo senhor Haiser Ferreira!
Daqui a pouco eu acho e posto as minhas!
[/u]
-
- MODERADOR GLOBAL
Chevrolet C60 velho de guerra, motor Perkins Q20B6!!!
Esse caminhão é do fim dos anos 70, início dos 80. Deve ter quase a minha idade!
Esse leva equipamentos e o pessoal de manutenção de VP, não? (ferramentas, equipamentos, como o cadinho de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, acetileno...)
Ei, que legal que as imagens dos pequenos da CPTM estão rendendo frutos!!! Valeu, Gustavo!
Esse caminhão é do fim dos anos 70, início dos 80. Deve ter quase a minha idade!
Esse leva equipamentos e o pessoal de manutenção de VP, não? (ferramentas, equipamentos, como o cadinho de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, acetileno...)
Ei, que legal que as imagens dos pequenos da CPTM estão rendendo frutos!!! Valeu, Gustavo!
-
- MEMBRO FREQUENTE
O mais legal é que todos tem iluminação. E as ferramentas (exceto o maçarico) sãio elétricas. Eles tem uma puta extensão, que é ligada a tomadas no túnel. Isso fornece força para o baú do caminhão, ou ao vagão modificado.Vicente A.O.Junior escreveu:Chevrolet C60 velho de guerra, motor Perkins Q20B6!!!
Foi a melhor visita de todas. PS Vento gelado, e na contra mão do túnel!
-
- MEMBRO FREQUENTE
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Sobre os tranformadores, já cheguei a ver isso próximo a Central do Brasil aqui no Rio, e acho que vi um transformador gigante (nem vi, só vi que os trilhos para remoção do mesmo são gigantes, parecem ter 1,60 também) na estação Carioca do metrô do Rio, mas chega de off, só foi um comentário.Fabrício Moretti escreveu:Olha, eu não duvido. A gente não chegou a ver vagões prancha. Mas as salas de transformadores mais novas (L2, L3), tem portas de ferro para a via. E o transformador ainda fica sobre trilhos, podendo ser facilmente movido para a porta.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
veiculos de manutenção metro de são paulo
existiam sim, pranchas e gondolas,algumas com o logotipo da fepasa e eram usados para transportes de materiais pesados e entulhos,e pertenciam a empreiteira, na epoca em que eu estava la existiam apenas 1 caminhão 2 C10 e 2 trakmobil (tm)
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
minha contribuição. (agora é sério )
Créditos: GPAA; Local: Pátio Capão Redondo
Créditos: GPAA; Local: Pátio Capão Redondo
Editado pela última vez por Landrail em 11 Abr 2009, 01:16, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Nos caminhões que também podem rodar em ruas, a partir do momento que ele está nos trilhos, o volante "trava"?
e em que ponto se necessário, ele sai literalmente dos trilhos?
Rodrigo Lopes
-
- Contato:
Do Fábio Orbite, da comunidade do Metrô de SP:
nunca ouvi falar deste tipo de vagão . O que existe são vagões prancha , que são aqueles vagões sem lateral ou cobertura , daí o nome .
Abs
-
- MEMBRO FREQUENTE
No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera), existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.Lopes escreveu:Nos caminhões que também podem rodar em ruas, a partir do momento que ele está nos trilhos, o volante "trava"?
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MODERADOR CPTM
Já vi um fazendo isso ao vivo no Patio da Lapa da CPTMFabrício Moretti escreveu:No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera, existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.
-
- MEMBRO FREQUENTE
É sensacional. A galera se assustou vendo a cena lá no PAT.lipe_andreense escreveu:Já vi um fazendo isso ao vivo no Patio da Lapa da CPTMFabrício Moretti escreveu:No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera - Páteo Itaquera, existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.
-
- Contato:
Pessoal, sei que é de Veículos da manutenção, mas gostaria de deixar uma iamgem da engraxadeira aqui, já que o tópico tem a ver com manutenção, sem a engraxadeira os frisos das rodas e trilhos se desgastariam muito mais.
Esta aqui está a leste de Guilhermina, via 2:
A engraxadeira é esse "caixa" branca do lado esquerdo dos trilhos. Ao passar, o trem aciona uma válvula que libera graxa no friso da roda. Há várias histórias dessas "graxinhas" desreguladas que geraram atuações exageradas de decelostatos, código 44 e passagem de 1 ou mais carros da plataforma.
Abraços
A engraxadeira é esse "caixa" branca do lado esquerdo dos trilhos. Ao passar, o trem aciona uma válvula que libera graxa no friso da roda. Há várias histórias dessas "graxinhas" desreguladas que geraram atuações exageradas de decelostatos, código 44 e passagem de 1 ou mais carros da plataforma.
Abraços
Quanto aos vagões existentes, são estes. Não sei se são estes a que se referem. À frente, um track mobile.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Outro dia vi um vagão prancha no EPB (Estacionamento/Pátio Belém). Mas tava sem camera.