BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
Vamos discutir assuntos relacionados sobre os veículos do Metrô de São Paulo .
Às fotos:
Fotos pelo senhor Haiser Ferreira!
Daqui a pouco eu acho e posto as minhas!
[/u]
Às fotos:
Fotos pelo senhor Haiser Ferreira!
Daqui a pouco eu acho e posto as minhas!
[/u]
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Chevrolet C60 velho de guerra, motor Perkins Q20B6!!!
Esse caminhão é do fim dos anos 70, início dos 80. Deve ter quase a minha idade!
Esse leva equipamentos e o pessoal de manutenção de VP, não? (ferramentas, equipamentos, como o cadinho de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, acetileno...)
Ei, que legal que as imagens dos pequenos da CPTM estão rendendo frutos!!! Valeu, Gustavo!
Esse caminhão é do fim dos anos 70, início dos 80. Deve ter quase a minha idade!
Esse leva equipamentos e o pessoal de manutenção de VP, não? (ferramentas, equipamentos, como o cadinho de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, acetileno...)
Ei, que legal que as imagens dos pequenos da CPTM estão rendendo frutos!!! Valeu, Gustavo!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
O mais legal é que todos tem iluminação. E as ferramentas (exceto o maçarico) sãio elétricas. Eles tem uma puta extensão, que é ligada a tomadas no túnel. Isso fornece força para o baú do caminhão, ou ao vagão modificado.Vicente A.O.Junior escreveu:Chevrolet C60 velho de guerra, motor Perkins Q20B6!!!
Esse caminhão é do fim dos anos 70, início dos 80. Deve ter quase a minha idade!
Esse leva equipamentos e o pessoal de manutenção de VP, não? (ferramentas, equipamentos, como o cadinho de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, acetileno...)
Ei, que legal que as imagens dos pequenos da CPTM estão rendendo frutos!!! Valeu, Gustavo!
Foi a melhor visita de todas. PS Vento gelado, e na contra mão do túnel!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Sobre os tranformadores, já cheguei a ver isso próximo a Central do Brasil aqui no Rio, e acho que vi um transformador gigante (nem vi, só vi que os trilhos para remoção do mesmo são gigantes, parecem ter 1,60 também) na estação Carioca do metrô do Rio, mas chega de off, só foi um comentário.Fabrício Moretti escreveu:Olha, eu não duvido. A gente não chegou a ver vagões prancha. Mas as salas de transformadores mais novas (L2, L3), tem portas de ferro para a via. E o transformador ainda fica sobre trilhos, podendo ser facilmente movido para a porta.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
veiculos de manutenção metro de são paulo
existiam sim, pranchas e gondolas,algumas com o logotipo da fepasa e eram usados para transportes de materiais pesados e entulhos,e pertenciam a empreiteira, na epoca em que eu estava la existiam apenas 1 caminhão 2 C10 e 2 trakmobil (tm)
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
minha contribuição. (agora é sério )
Créditos: GPAA; Local: Pátio Capão Redondo
Créditos: GPAA; Local: Pátio Capão Redondo
Editado pela última vez por Landrail em 11 Abr 2009, 01:16, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
Nos caminhões que também podem rodar em ruas, a partir do momento que ele está nos trilhos, o volante "trava"?
e em que ponto se necessário, ele sai literalmente dos trilhos?
e em que ponto se necessário, ele sai literalmente dos trilhos?
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
Do Fábio Orbite, da comunidade do Metrô de SP:
nunca ouvi falar deste tipo de vagão . O que existe são vagões prancha , que são aqueles vagões sem lateral ou cobertura , daí o nome .
Abs
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera), existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.Lopes escreveu:Nos caminhões que também podem rodar em ruas, a partir do momento que ele está nos trilhos, o volante "trava"?
e em que ponto se necessário, ele sai literalmente dos trilhos?
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
Já vi um fazendo isso ao vivo no Patio da Lapa da CPTMFabrício Moretti escreveu:No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera, existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
É sensacional. A galera se assustou vendo a cena lá no PAT.lipe_andreense escreveu:Já vi um fazendo isso ao vivo no Patio da Lapa da CPTMFabrício Moretti escreveu:No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera - Páteo Itaquera, existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
Pessoal, sei que é de Veículos da manutenção, mas gostaria de deixar uma iamgem da engraxadeira aqui, já que o tópico tem a ver com manutenção, sem a engraxadeira os frisos das rodas e trilhos se desgastariam muito mais.
Esta aqui está a leste de Guilhermina, via 2:
A engraxadeira é esse "caixa" branca do lado esquerdo dos trilhos. Ao passar, o trem aciona uma válvula que libera graxa no friso da roda. Há várias histórias dessas "graxinhas" desreguladas que geraram atuações exageradas de decelostatos, código 44 e passagem de 1 ou mais carros da plataforma.
Abraços
______________________________________________________________________________
Editado pela moderação- ajuste da localização da foto, conforme informação do usuário
Esta aqui está a leste de Guilhermina, via 2:
A engraxadeira é esse "caixa" branca do lado esquerdo dos trilhos. Ao passar, o trem aciona uma válvula que libera graxa no friso da roda. Há várias histórias dessas "graxinhas" desreguladas que geraram atuações exageradas de decelostatos, código 44 e passagem de 1 ou mais carros da plataforma.
Abraços
______________________________________________________________________________
Editado pela moderação- ajuste da localização da foto, conforme informação do usuário
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
Quanto aos vagões existentes, são estes. Não sei se são estes a que se referem. À frente, um track mobile.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo
Outro dia vi um vagão prancha no EPB (Estacionamento/Pátio Belém). Mas tava sem camera.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes