BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Linha 10 - Turquesa

Moderador: Lipe Andreense


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Abr 2009, 21:46

Vidal escreveu:Então deve ser por isso que eu vi um Série 1100 pelas 20h30 alinhando em Santo André, de cima do viaduto, enquanto eu voltava do trabalho.
Não entendi a relação... tnk
Imagem


Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vidal » 03 Abr 2009, 21:54

Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 03 Abr 2009, 22:08

lipe_andreense escreveu:Santo André tem só 5 :D
Nunca fui bom de matemática mesmo... wll

Mesmo assim, construir uma plataforma a mais não seria algo tão complicado assim lá... imagine se todas as estações tivessem só duas plataformas...
Vidal escreveu:Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Pouco antes da Estação Ipiranga eu vi um 1100 passando no sentido oposto também.
Ah, o 2100 quebrou por volta das 16:30.
Editado pela última vez por Eduardo GJF em 03 Abr 2009, 22:09, em um total de 1 vez.
Como engenheiro, grande poeta.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Abr 2009, 22:08

ah, tá.

Na verdade hoje em dia sempre tem 1100 na linha 10, principalmente no pico. Hoje mesmo peguei um de manhã pra São Paulo
Imagem


Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vidal » 03 Abr 2009, 22:24

Eduardo_GJF escreveu:Pouco antes da Estação Ipiranga eu vi um 1100 passando no sentido oposto também.
Ah, o 2100 quebrou por volta das 16:30.
lipe_andreense escreveu:Na verdade hoje em dia sempre tem 1100 na linha 10, principalmente no pico. Hoje mesmo peguei um de manhã pra São Paulo
Como eu disse, foi só uma dedução. No início do ano, eu os via com maior freqüência operando no trecho. Tive a sorte de pegar três vezes, inclusive. No último mês, utilizando a linha em média três vezes por semana, não tive a oportunidade de vê-los operando ou mesmo embarcar em um. Deve ser má sorte.

Adoro as composições de Série 2100, mas sempre gosto quando é possível cumprir o trajeto com uma série diferente. Ainda mais os milzinhos, que são um dos mes prediletos.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 03 Abr 2009, 22:59

Vidal escreveu: Adoro as composições de Série 2100, mas sempre gosto quando é possível cumprir o trajeto com uma série diferente. Ainda mais os milzinhos, que são um dos mes prediletos.
Os milzinhos são bons... quando não estão cheios ^^""
Como engenheiro, grande poeta.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Abr 2009, 20:30

Eu também gosto do 1100, mas não é um trem legal de se pegar às 5:30 da manhã em um dia frio... :lol:
Imagem


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 04 Abr 2009, 21:01

Prefiro o 1700. Esse é guerreiro!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vidal » 08 Abr 2009, 22:23

Confirmei a presença de duas composições de Série 1100 operando hoje na Linha D, no período da tarde. Unidades 1101-1102 e 1113-1114, fui em uma e voltei em outra.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 09 Abr 2009, 10:54

As 18:00 o 2100 já tinha sido recolhido pro pátio já. Desembarquei em SCA esse horário, e não tinha 2100 lá. E também presenciei os dois milzinhos lá.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Francis » 09 Abr 2009, 17:38

Vidal escreveu:Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Realmente o 1100 só circula para completar a frota. Se ele estiver rodando, ou tem 2100 faltando, ou está ajudando no pico. E aos fãs, aproveitem bastante, pois ele tem pouco tempo de vida restante...

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 04 Jul 2009, 23:32

Compilação que eu fiz dos meus vídeos avulsos da L10:
http://www.youtube.com/watch?v=Sg2Ew1k7pJo
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por DNER » 06 Jul 2009, 09:28

Francis escreveu:
Vidal escreveu:Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Realmente o 1100 só circula para completar a frota. Se ele estiver rodando, ou tem 2100 faltando, ou está ajudando no pico. E aos fãs, aproveitem bastante, pois ele tem pouco tempo de vida restante...

Pessoal, é todo dia em que o milzinho roda na D?Qual é o horário que ele roda?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 06 Jul 2009, 10:25

DNER escreveu:
Francis escreveu:
Vidal escreveu:Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Realmente o 1100 só circula para completar a frota. Se ele estiver rodando, ou tem 2100 faltando, ou está ajudando no pico. E aos fãs, aproveitem bastante, pois ele tem pouco tempo de vida restante...

Pessoal, é todo dia em que o milzinho roda na D? Qual é o horário que ele roda?
Quase sempre no pico, quando a frota de 2100 não dá conta ou quando tem 2100 faltando por algum motivo. Eu já peguei 1100 na L10 duas vezes, uma às oito da manhã e outra às nove da noite. Vai da sorte (ou azar) de cada um...
Como engenheiro, grande poeta.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 06 Jul 2009, 18:24

eu mesmo peguei 1100 hoje em Saladino (eu estava atrasadérrimo)
Imagem


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Ago 2009, 18:55

Hoje de tarde eu vim num trem que foi direto da linha 7 para a linha 10 !!!


Peguei na Barra Funda, e um pouco antes da Luz o maquinista anunciou: "Atenção senhores usuários, esse trem seguirá até a Estação Mauá"

O trem parou na plataforma 1, da linha 10 mesmo, ficou 5 minutos e seguiu pra Mauá. Eu não me levantei desde a Barra Funda !!! :DD :DD

E digo mais: cerca 40% dos passageiros continuou no trem. :P
Imagem

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 18 Ago 2009, 22:38

Hoje tinha dois milzinho na 10. Deve ser por isso. Pelo menos de manhã tinha!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Ago 2009, 23:05

Isso foi de tarde, 16h. E eu cruzei com outro 1100 na L10, acho que em Ipiranga
Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por HGP » 19 Ago 2009, 15:27

ontem foi o dia do 1100 na 10. peguei um também. Legal esse expresso 7-10 Lipe.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 23 Ago 2009, 20:59

Desbravei a curva de Utinga ontem :D

No trecho entre as estações Utinga e São Caetano existe um viaduto sobre a ferrovia que parece ter parado no tempo, tem a largura de uma rua de subúrbio e o pavimento é de paralelepípedos... a proteção lateral é feita por uma mureta de +/-1m de altura.
Imagem
Detalhe: ele é basicamente a única ligação entre o Bairro Prosperidade (São Caetano do Sul) com o resto do município.

Vista para sudeste:
Imagem
Já vi um pessoal discutindo sobre essa igreja (ou seja lá o que for) no SSC, de fato é uma construção interessante, imagino se algum dia ela já não fora uma construção solitária no topo do morro, com a ferrovia passando ao lado.

Vista para noroeste:
Imagem
Retão... até a curva de São Caetano
Daí saem alguns ramais para a refinaria.

Detalhe dos trilhos trocados:
Imagem
Essa foto é meu atual papel de parede :rl:

E o vídeo do 2100 passando por baixo do viaduto:
Como engenheiro, grande poeta.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes