Não entendi a relação...Vidal escreveu:Então deve ser por isso que eu vi um Série 1100 pelas 20h30 alinhando em Santo André, de cima do viaduto, enquanto eu voltava do trabalho.
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 10 - Turquesa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR CPTM
Re: Linha 10/D
-
- MEMBRO FREQUENTE
Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Estação da Luz, 23h45.
"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Nunca fui bom de matemática mesmo...lipe_andreense escreveu:Santo André tem só 5
Mesmo assim, construir uma plataforma a mais não seria algo tão complicado assim lá... imagine se todas as estações tivessem só duas plataformas...
Pouco antes da Estação Ipiranga eu vi um 1100 passando no sentido oposto também.Vidal escreveu:Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Ah, o 2100 quebrou por volta das 16:30.
Editado pela última vez por Eduardo GJF em 03 Abr 2009, 22:09, em um total de 1 vez.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MODERADOR CPTM
ah, tá.
Na verdade hoje em dia sempre tem 1100 na linha 10, principalmente no pico. Hoje mesmo peguei um de manhã pra São Paulo
Na verdade hoje em dia sempre tem 1100 na linha 10, principalmente no pico. Hoje mesmo peguei um de manhã pra São Paulo
-
- MEMBRO FREQUENTE
Eduardo_GJF escreveu:Pouco antes da Estação Ipiranga eu vi um 1100 passando no sentido oposto também.
Ah, o 2100 quebrou por volta das 16:30.
Como eu disse, foi só uma dedução. No início do ano, eu os via com maior freqüência operando no trecho. Tive a sorte de pegar três vezes, inclusive. No último mês, utilizando a linha em média três vezes por semana, não tive a oportunidade de vê-los operando ou mesmo embarcar em um. Deve ser má sorte.lipe_andreense escreveu:Na verdade hoje em dia sempre tem 1100 na linha 10, principalmente no pico. Hoje mesmo peguei um de manhã pra São Paulo
Adoro as composições de Série 2100, mas sempre gosto quando é possível cumprir o trajeto com uma série diferente. Ainda mais os milzinhos, que são um dos mes prediletos.
Estação da Luz, 23h45.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Os milzinhos são bons... quando não estão cheios ""Vidal escreveu: Adoro as composições de Série 2100, mas sempre gosto quando é possível cumprir o trajeto com uma série diferente. Ainda mais os milzinhos, que são um dos mes prediletos.
-
- MODERADOR CPTM
Eu também gosto do 1100, mas não é um trem legal de se pegar às 5:30 da manhã em um dia frio...
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
Confirmei a presença de duas composições de Série 1100 operando hoje na Linha D, no período da tarde. Unidades 1101-1102 e 1113-1114, fui em uma e voltei em outra.
Estação da Luz, 23h45.
-
- MEMBRO FREQUENTE
As 18:00 o 2100 já tinha sido recolhido pro pátio já. Desembarquei em SCA esse horário, e não tinha 2100 lá. E também presenciei os dois milzinhos lá.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MODERADOR GLOBAL
Realmente o 1100 só circula para completar a frota. Se ele estiver rodando, ou tem 2100 faltando, ou está ajudando no pico. E aos fãs, aproveitem bastante, pois ele tem pouco tempo de vida restante...Vidal escreveu:Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Compilação que eu fiz dos meus vídeos avulsos da L10:
http://www.youtube.com/watch?v=Sg2Ew1k7pJo
http://www.youtube.com/watch?v=Sg2Ew1k7pJo
Francis escreveu:Realmente o 1100 só circula para completar a frota. Se ele estiver rodando, ou tem 2100 faltando, ou está ajudando no pico. E aos fãs, aproveitem bastante, pois ele tem pouco tempo de vida restante...Vidal escreveu:Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Pessoal, é todo dia em que o milzinho roda na D?Qual é o horário que ele roda?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Quase sempre no pico, quando a frota de 2100 não dá conta ou quando tem 2100 faltando por algum motivo. Eu já peguei 1100 na L10 duas vezes, uma às oito da manhã e outra às nove da noite. Vai da sorte (ou azar) de cada um...DNER escreveu:Francis escreveu:Realmente o 1100 só circula para completar a frota. Se ele estiver rodando, ou tem 2100 faltando, ou está ajudando no pico. E aos fãs, aproveitem bastante, pois ele tem pouco tempo de vida restante...Vidal escreveu:Deduzi que a composição de Série 2100 que avariou com o Eduardo GJF foi substituída pela composição de Série 1100 que eu vi, visto que não é muito comum ver milzinhos operando fora do pico na Linha D.
Pessoal, é todo dia em que o milzinho roda na D? Qual é o horário que ele roda?
-
- MODERADOR CPTM
eu mesmo peguei 1100 hoje em Saladino (eu estava atrasadérrimo)
-
- MODERADOR CPTM
Hoje de tarde eu vim num trem que foi direto da linha 7 para a linha 10 !!!
Peguei na Barra Funda, e um pouco antes da Luz o maquinista anunciou: "Atenção senhores usuários, esse trem seguirá até a Estação Mauá"
O trem parou na plataforma 1, da linha 10 mesmo, ficou 5 minutos e seguiu pra Mauá. Eu não me levantei desde a Barra Funda !!!
E digo mais: cerca 40% dos passageiros continuou no trem.
Peguei na Barra Funda, e um pouco antes da Luz o maquinista anunciou: "Atenção senhores usuários, esse trem seguirá até a Estação Mauá"
O trem parou na plataforma 1, da linha 10 mesmo, ficou 5 minutos e seguiu pra Mauá. Eu não me levantei desde a Barra Funda !!!
E digo mais: cerca 40% dos passageiros continuou no trem.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Hoje tinha dois milzinho na 10. Deve ser por isso. Pelo menos de manhã tinha!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MODERADOR CPTM
Isso foi de tarde, 16h. E eu cruzei com outro 1100 na L10, acho que em Ipiranga
ontem foi o dia do 1100 na 10. peguei um também. Legal esse expresso 7-10 Lipe.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Desbravei a curva de Utinga ontem
No trecho entre as estações Utinga e São Caetano existe um viaduto sobre a ferrovia que parece ter parado no tempo, tem a largura de uma rua de subúrbio e o pavimento é de paralelepípedos... a proteção lateral é feita por uma mureta de +/-1m de altura.
Detalhe: ele é basicamente a única ligação entre o Bairro Prosperidade (São Caetano do Sul) com o resto do município.
Vista para sudeste:
Já vi um pessoal discutindo sobre essa igreja (ou seja lá o que for) no SSC, de fato é uma construção interessante, imagino se algum dia ela já não fora uma construção solitária no topo do morro, com a ferrovia passando ao lado.
Vista para noroeste:
Retão... até a curva de São Caetano
Daí saem alguns ramais para a refinaria.
Detalhe dos trilhos trocados:
Essa foto é meu atual papel de parede
E o vídeo do 2100 passando por baixo do viaduto:
No trecho entre as estações Utinga e São Caetano existe um viaduto sobre a ferrovia que parece ter parado no tempo, tem a largura de uma rua de subúrbio e o pavimento é de paralelepípedos... a proteção lateral é feita por uma mureta de +/-1m de altura.
Detalhe: ele é basicamente a única ligação entre o Bairro Prosperidade (São Caetano do Sul) com o resto do município.
Vista para sudeste:
Já vi um pessoal discutindo sobre essa igreja (ou seja lá o que for) no SSC, de fato é uma construção interessante, imagino se algum dia ela já não fora uma construção solitária no topo do morro, com a ferrovia passando ao lado.
Vista para noroeste:
Retão... até a curva de São Caetano
Daí saem alguns ramais para a refinaria.
Detalhe dos trilhos trocados:
Essa foto é meu atual papel de parede
E o vídeo do 2100 passando por baixo do viaduto: