![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/banners/Metro/integracao/Ana Rosa_ante1.png)
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/banners/Metro/integracao/linha1.png)
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/banners/Metro/integracao/Ana Rosa_prox1.png)
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/banners/Metro/integracao/Ana Rosa_esta.png)
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/banners/Metro/integracao/Ana Rosa_ante2.png)
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/banners/Metro/integracao/linha2.png)
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/banners/Metro/integracao/Ana Rosa_prox2.png)
Estação de integração entre as linhas 1 e 2.
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/L1-2_ana_rosa.png)
É uma estação subterrânea, com duas plataformas centrais (uma para cada linha).
A parte de linha 1 foi inaugurada em 1975, com a inauguração plena da linha. A parde da linha 2 foi inaugurada em 1992, junto com a estação Clínicas, na outra ponta da linha, e foi estação terminal da linha 2 até 2006, quando se inaugurou a estação Imigrantes (Chacara Klabin ainda estava em obras).
Possui um terminal de ônibus bastante movimentado, com linhas municipais e intermunicipais.
Possui também um estacionamento integrado.
1 - Plataforma da linha 1, destino Jabaquara
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa.jpg)
2 - Acesso ao mezanino
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa1.jpg)
3 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa2.jpg)
4 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa3.jpg)
5 - Destino Tucuruvi
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa13.jpg)
6 - Geral da plataforma da linha 1
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa12.jpg)
7 - Mezanino
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa6.jpg)
8 - Acesso à plataforma da linha 1
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa7.jpg)
9 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa8.jpg)
10 - Acesso à plataforma da linha 2
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa9.jpg)
11 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa10.jpg)
12 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa14.jpg)
13 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa15.jpg)
14 - Placa de inauguração (linha 2)
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa16.jpg)
15 - Bloqueios
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa17.jpg)
16 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa18.jpg)
17 - Elevador para deficientes
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa19.jpg)
18 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa20.jpg)
19 - Plataforma da linha 2
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa21.jpg)
20 - Trem chegando com destino à Vila Madalena
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa22.jpg)
21 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa23.jpg)
22 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa24.jpg)
23 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa25.jpg)
24 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa26.jpg)
25 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa27.jpg)
26 - Mapa do sistema na época da inauguração. A linha 1 só ia até Santana e ainda era o sitema duas-cores.
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa28.jpg)
27 - Mapas de embarque
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa29.jpg)
28 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa30.jpg)
29 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa31.jpg)
30 -
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/integracao/ana_rosa/ana_rosa32.jpg)
=======================================
Tiago Costa escreveu:As minhas fotos mostram majoritariamente a seção da Linha 1 - Azul da estação, que infelizmente é separada da seção da Linha 2- Verde no nível das plataformas por uma imensa parede de concreto.
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 - Seqüência de alinhamento do trem. Reparem no AMV logo antes da plataforma!
7 - O trem vem chegando...
8 - E se aproxima!
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 - A parede rosa desbotadíssima (ou seria bege :shock:) da seção da Linha 2 - Verde