Estação de integração entre as linhas 1 e 2.
É uma estação subterrânea, com duas plataformas centrais (uma para cada linha).
A parte de linha 1 foi inaugurada em 1975, com a inauguração plena da linha. A parde da linha 2 foi inaugurada em 1992, junto com a estação Clínicas, na outra ponta da linha, e foi estação terminal da linha 2 até 2006, quando se inaugurou a estação Imigrantes (Chacara Klabin ainda estava em obras).
Possui um terminal de ônibus bastante movimentado, com linhas municipais e intermunicipais.
Possui também um estacionamento integrado.
1 - Plataforma da linha 1, destino Jabaquara
2 - Acesso ao mezanino
3 -
4 -
5 - Destino Tucuruvi
6 - Geral da plataforma da linha 1
7 - Mezanino
8 - Acesso à plataforma da linha 1
9 -
10 - Acesso à plataforma da linha 2
11 -
12 -
13 -
14 - Placa de inauguração (linha 2)
15 - Bloqueios
16 -
17 - Elevador para deficientes
18 -
19 - Plataforma da linha 2
20 - Trem chegando com destino à Vila Madalena
21 -
22 -
23 -
24 -
25 -
26 - Mapa do sistema na época da inauguração. A linha 1 só ia até Santana e ainda era o sitema duas-cores.
27 - Mapas de embarque
28 -
29 -
30 -
=======================================
Tiago Costa escreveu:As minhas fotos mostram majoritariamente a seção da Linha 1 - Azul da estação, que infelizmente é separada da seção da Linha 2- Verde no nível das plataformas por uma imensa parede de concreto.
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 - Seqüência de alinhamento do trem. Reparem no AMV logo antes da plataforma!
7 - O trem vem chegando...
8 - E se aproxima!
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 - A parede rosa desbotadíssima (ou seria bege :shock:) da seção da Linha 2 - Verde