BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Ficha Técnica
Formação básica do TUE:
Características
Formação TUE: MC+R+R1+MC1
Fabricante: CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Ano de Fabricação: 1999
Origem: Espanha
Ano Operação: 2000
Caixa: Aço Carbono
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 11 (Expresso Leste)
Composição Linha 11: 8 Carros
Dimensões
Altura Carro: 4,389 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,335 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,880 m
Largura Carro: 3,050 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC/MC1: 21,174 m
Comprimento R/R1: 20,610 m
Peso MC/MC1: 49.620Kg
Peso R: 40.960Kg
Peso R1: 38.876 Kg
Diâmetro das Rodas: 915 mm
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 30.000 Kgf
Potência Contínua: 2.400 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,90 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,1m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 90 m
Lotação MC/MC1: 54+189
Lotação R/R1: 60+196
Lotação TUE: 998
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
MC1: Carro Motor diferenciado com cabine de condução
R: Carro Reboque
R1: Carro Reboque diferenciado
Formação básica do TUE:
Características
Formação TUE: MC+R+R1+MC1
Fabricante: CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Ano de Fabricação: 1999
Origem: Espanha
Ano Operação: 2000
Caixa: Aço Carbono
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 11 (Expresso Leste)
Composição Linha 11: 8 Carros
Dimensões
Altura Carro: 4,389 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,335 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,880 m
Largura Carro: 3,050 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC/MC1: 21,174 m
Comprimento R/R1: 20,610 m
Peso MC/MC1: 49.620Kg
Peso R: 40.960Kg
Peso R1: 38.876 Kg
Diâmetro das Rodas: 915 mm
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 30.000 Kgf
Potência Contínua: 2.400 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,90 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,1m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 90 m
Lotação MC/MC1: 54+189
Lotação R/R1: 60+196
Lotação TUE: 998
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
MC1: Carro Motor diferenciado com cabine de condução
R: Carro Reboque
R1: Carro Reboque diferenciado
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Obtive informações que ele veio realmente para rodar na Linha 9 (C), junto com os 3000...
Mas devido os vandalismos que ocorreram com os 2100, eles trocaram de lugar.
Pra mim, os 2100 tem mais características para rodar em uma linha expressa.
Bem que já que não há mais tantos vandalismos, poderia ter uma troca 2100 para a Expresso Leste e 2000 para a linha 10 (D) e por enquanto para a 9 (C) não seria legal?
Mas devido os vandalismos que ocorreram com os 2100, eles trocaram de lugar.
Pra mim, os 2100 tem mais características para rodar em uma linha expressa.
Bem que já que não há mais tantos vandalismos, poderia ter uma troca 2100 para a Expresso Leste e 2000 para a linha 10 (D) e por enquanto para a 9 (C) não seria legal?
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Segundo a Wikipedia, são 30 unidades, formando 15 composiçõeswill . escreveu:um dos meus preferidos...
lindão ele não é ? ...principalmente a frente dele
a proposito, quantas composições dele temos ? acho que ja vi esse dado em algum lugar mas esqueci...
É só pegar o número da última unidade (2060, quase 2070 ) e dividir por 4
É só torcer para o 2100 não parar perto de Patriarca. Para sair dali deve ser difícil.........Lopes escreveu:Obtive informações que ele veio realmente para rodar na Linha 9 (C), junto com os 3000...
Mas devido os vandalismos que ocorreram com os 2100, eles trocaram de lugar.
Pra mim, os 2100 tem mais características para rodar em uma linha expressa.
Bem que já que não há mais tantos vandalismos, poderia ter uma troca 2100 para a Expresso Leste e 2000 para a linha 10 (D) e por enquanto para a 9 (C) não seria legal?
Ouvi dizer que esse trem é só beleza, é verdade isso???? :?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
O série 2000, dizem que ele não é bom, é apenas bonito!! :?
Gostei da foto que mostra em detalhe o truque!!!
Gostei da foto que mostra em detalhe o truque!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Acho que você deve ter ouvido falar do 2070, esse sim tem vários problemas. Ele é bom, mas com todos os problemas que tem, gera mais reclamações do que elogios. Mas ao menos são problemas que parecem corrigíveis a médio prazo (a Alstom tem 2 anos para consertar esses problemas, é o período da garantia), a CPTM quer utilizá-los o máximo possível, pois a Linha 9 está com a demanda bem acima da oferta. Logo, provavelmente vão deixar para corrigir os problemas depois que vários trens já tenham chegado.
^^entendi, que bom que são problemas corrigíveis!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Mas é péssimo que o consórcio Cofesbra (que foi o responsável pela fabricação desses trens, sendo a líder do consórcio a Alstom) tenha fabricado trens com esse índice de problemas. Os primeiros trens nem deveria ter saído da fábrica, de tão problemáticos que eram. Aliás, foi o que aconteceu com o segundo trem entregue (2073/2074), que nem chegou a entrar em operação comercial. Os 2000, que também foram construídos por esse consórcio (que na época, era liderado pela CAF), inclusive com o mesmo contrato (pelo que dão a entender as últimas notícias sobre o escândalo da Alstom), são muito melhores e não parecem ter dado tantos problemas em seu início de operação.
Esse trem (2000), deve ter um bom sistema de freios.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Ele tem sim, mas o melhor sistema de freios de todas a séries é o do 2100. Ele tem freio eletromagnético (ele utiliza poderosos magnetos para frear utilizando os trilhos. Dizem que os trilhos esquentam bastante quando ele está em uso, e que até quem está sentado cai ).LANDRAIL escreveu:Esse trem (2000), deve ter um bom sistema de freios.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Nossa, não sabia disso!Tiago Costa escreveu:Ele tem sim, mas o melhor sistema de freios de todas a séries é o do 2100. Ele tem freio eletromagnético (ele utiliza poderosos magnetos para frear utilizando os trilhos. Dizem que os trilhos esquentam bastante quando ele está em uso, e que até quem está sentado cai ).LANDRAIL escreveu:Esse trem (2000), deve ter um bom sistema de freios.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes