BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 20 Jun 2008, 01:04

Ficha Técnica


Formação básica do TUE:

Imagem



Características

Formação TUE: MC+R+R1+MC1
Fabricante: CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Ano de Fabricação: 1999
Origem: Espanha
Ano Operação: 2000
Caixa: Aço Carbono
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 11 (Expresso Leste)
Composição Linha 11: 8 Carros


Dimensões

Altura Carro: 4,389 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,335 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,880 m
Largura Carro: 3,050 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC/MC1: 21,174 m
Comprimento R/R1: 20,610 m
Peso MC/MC1: 49.620Kg
Peso R: 40.960Kg
Peso R1: 38.876 Kg
Diâmetro das Rodas: 915 mm


Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 30.000 Kgf
Potência Contínua: 2.400 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,90 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,1m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 90 m
Lotação MC/MC1: 54+189
Lotação R/R1: 60+196
Lotação TUE: 998


Legenda

MC: Carro Motor com cabine de condução
MC1: Carro Motor diferenciado com cabine de condução
R: Carro Reboque
R1: Carro Reboque diferenciado


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 20 Jun 2008, 01:14

Fotos


Exterior

01 - Em José Bonifácio
Imagem


02 -
Imagem


03 -
Imagem


04 - Na Vila Matilde
Imagem


05 - No lavador de Jundiapeba
Imagem


06 -
Imagem


07 - Chegando na Luz
Imagem


08 - Detalhe
Imagem



Interior

01 -
Imagem


02 -
Imagem


03 -
Imagem
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 20 Jun 2008, 18:00

Obtive informações que ele veio realmente para rodar na Linha 9 (C), junto com os 3000...
Mas devido os vandalismos que ocorreram com os 2100, eles trocaram de lugar.
Pra mim, os 2100 tem mais características para rodar em uma linha expressa.
Bem que já que não há mais tantos vandalismos, poderia ter uma troca 2100 para a Expresso Leste e 2000 para a linha 10 (D) e por enquanto para a 9 (C) não seria legal?
Rodrigo Lopes


Will .
MEMBRO PLENO
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 21 Jun 2008, 02:36

um dos meus preferidos...

lindão ele não é ? ...principalmente a frente dele :D

a proposito, quantas composições dele temos ? acho que ja vi esse dado em algum lugar mas esqueci...


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Jun 2008, 02:41

will . escreveu:um dos meus preferidos...

lindão ele não é ? ...principalmente a frente dele :D

a proposito, quantas composições dele temos ? acho que ja vi esse dado em algum lugar mas esqueci...
Segundo a Wikipedia, são 30 unidades, formando 15 composições
É só pegar o número da última unidade (2060, quase 2070 :P) e dividir por 4
Imagem


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 21 Jun 2008, 10:06

^^ engenhoso, não?


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 21 Jun 2008, 10:08

Lopes escreveu:Obtive informações que ele veio realmente para rodar na Linha 9 (C), junto com os 3000...
Mas devido os vandalismos que ocorreram com os 2100, eles trocaram de lugar.
Pra mim, os 2100 tem mais características para rodar em uma linha expressa.
Bem que já que não há mais tantos vandalismos, poderia ter uma troca 2100 para a Expresso Leste e 2000 para a linha 10 (D) e por enquanto para a 9 (C) não seria legal?
É só torcer para o 2100 não parar perto de Patriarca. Para sair dali deve ser difícil.........


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 21 Jun 2008, 16:00

Ouvi dizer que esse trem é só beleza, é verdade isso???? :?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Jun 2008, 16:05

LANDRAIL escreveu:Ouvi dizer que esse trem é só beleza, é verdade isso???? :?
Qual, 2000 ou 2100 ???

o que você quer dizer com esse comentario ?
Imagem


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 21 Jun 2008, 16:43

^^ O série 2000, dizem que ele não é bom, é apenas bonito!! :?
Gostei da foto que mostra em detalhe o truque!!! :wink:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 21 Jun 2008, 16:58

Acho que você deve ter ouvido falar do 2070, esse sim tem vários problemas. Ele é bom, mas com todos os problemas que tem, gera mais reclamações do que elogios. Mas ao menos são problemas que parecem corrigíveis a médio prazo (a Alstom tem 2 anos para consertar esses problemas, é o período da garantia), a CPTM quer utilizá-los o máximo possível, pois a Linha 9 está com a demanda bem acima da oferta. Logo, provavelmente vão deixar para corrigir os problemas depois que vários trens já tenham chegado.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 21 Jun 2008, 17:28

^^entendi, que bom que são problemas corrigíveis!!!! :wink:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 21 Jun 2008, 17:32

Mas é péssimo que o consórcio Cofesbra (que foi o responsável pela fabricação desses trens, sendo a líder do consórcio a Alstom) tenha fabricado trens com esse índice de problemas. Os primeiros trens nem deveria ter saído da fábrica, de tão problemáticos que eram. Aliás, foi o que aconteceu com o segundo trem entregue (2073/2074), que nem chegou a entrar em operação comercial. Os 2000, que também foram construídos por esse consórcio (que na época, era liderado pela CAF), inclusive com o mesmo contrato (pelo que dão a entender as últimas notícias sobre o escândalo da Alstom), são muito melhores e não parecem ter dado tantos problemas em seu início de operação.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 21 Jun 2008, 17:54

Esse trem (2000), deve ter um bom sistema de freios. :wink:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 22 Jun 2008, 14:17

nao conheço bem os modelos de trens da cptm, mas acho que no começo desse ano peguei um igual esse das fotos na linha 9(C)....achei legal que as portas sao bem largas, fica uma boa abertura para embarque e desembarque!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 22 Jun 2008, 14:40

Seria o CAF-2100 que você pegou? Eles são bem parecidos lateralmente (pelo menos foi o que pude ver nas fotos). :roll:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 22 Jun 2008, 15:43

É verdade, esse trem não roda na Linha 9/C. Os que rodam na Linha 9 são os 3000, 2100 e 2070. Essa última série ainda não tem um tópico aqui no subfórum.


Speedy256k
Conta Suspensa
Mensagens: 68
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Speedy256k » 23 Jun 2008, 16:36

Nunca andei nele, qualquer dia eu vou fazer um tur pelo EL


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 23 Jun 2008, 18:31

LANDRAIL escreveu:Esse trem (2000), deve ter um bom sistema de freios. :wink:
Ele tem sim, mas o melhor sistema de freios de todas a séries é o do 2100. Ele tem freio eletromagnético (ele utiliza poderosos magnetos para frear utilizando os trilhos. Dizem que os trilhos esquentam bastante quando ele está em uso, e que até quem está sentado cai :lol:).

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 23 Jun 2008, 18:42

Tiago Costa escreveu:
LANDRAIL escreveu:Esse trem (2000), deve ter um bom sistema de freios. :wink:
Ele tem sim, mas o melhor sistema de freios de todas a séries é o do 2100. Ele tem freio eletromagnético (ele utiliza poderosos magnetos para frear utilizando os trilhos. Dizem que os trilhos esquentam bastante quando ele está em uso, e que até quem está sentado cai :lol:).
Nossa, não sabia disso!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes