BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Alstom Milenio - Linha 2
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Hehehe... Se fosse só você dentro do trem no túnel, tudo bem, você "sabe" o que está acontecendo. Só que você esqueceu que vai ter um bando de usuários deseperados junto com você...Lopes escreveu:Mas o que espero realmente que o Trem da Alstom rode...
Que dê falhas fatais no meio do túnel comigo dentro!
Nunca presenciei isso, alguem de vocês já?
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
No fianl do ano passado, estava eu na L3, por volta das 23 horas. Quando o trem partiu de CEC (com destino à Barra Funda), o mesmo parou de repente.
Apagam-se as luzes. A ventilação é interrompida.
Passa-se dez minutos. Quinze. E nenhum anúncio (ou qualquer outra informação é dada.
De repente, uma mulher desmaia por causa do calor. O pânico começa a se instaurar dentro do carro.
Mas, da mesma forma como parou, após alguns segundos depois do desmaio, eis que o trem começa a andar novamente.
E o pior, até hoje ninguém que estava anquele trem sabe o que aconteceu!
Apagam-se as luzes. A ventilação é interrompida.
Passa-se dez minutos. Quinze. E nenhum anúncio (ou qualquer outra informação é dada.
De repente, uma mulher desmaia por causa do calor. O pânico começa a se instaurar dentro do carro.
Mas, da mesma forma como parou, após alguns segundos depois do desmaio, eis que o trem começa a andar novamente.
E o pior, até hoje ninguém que estava anquele trem sabe o que aconteceu!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
,Lopes escreveu: Lembro - me bem quando começava a L5, trem encima de trem recolhido...
Teve um dia que ficou fechada!
Mas o que espero realmente que o Trem da Alstom rode...
Que dê falhas fatais no meio do túnel comigo dentro!
Nunca presenciei isso, alguem de vocês já?
Já sim, eu tava na cabine. Foi só colocar em ATO RED que o trem foi embora.
Fácil demais.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Alstom Milenio - Linha 2
Senhores, hoje, segundo um SLO da L3 (Vulgo Leo da melhor comunidade do Metrô no orkut) o 201 foi devolvido à L2.
Tenho até medo dos motivos...
hahahahahhahaha
Tenho até medo dos motivos...
hahahahahhahaha
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re:
O que é ATO RED?! E por que o trem pararia, por mais de 10 minutos, na saída da estação?!Gustavodc escreveu:,Lopes escreveu: Lembro - me bem quando começava a L5, trem encima de trem recolhido...
Teve um dia que ficou fechada!
Mas o que espero realmente que o Trem da Alstom rode...
Que dê falhas fatais no meio do túnel comigo dentro!
Nunca presenciei isso, alguem de vocês já?
Já sim, eu tava na cabine. Foi só colocar em ATO RED que o trem foi embora.
Fácil demais.
To curioso para saber o que o 201 aprontou na L3!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Alstom Milenio - Linha 2
Ih, rapaz...Gustavodc escreveu:Senhores, hoje, segundo um SLO da L3 (Vulgo Leo da melhor comunidade do Metrô no orkut) o 201 foi devolvido à L2.
Tenho até medo dos motivos...
hahahahahhahaha
O trem não aguentou os manos de Itaquera?
Re: Alstom Milenio - Linha 2
Acho que foi o contrário, os manos de Itaquera não aguentaram o trem...Vicente A.O.Junior escreveu:Ih, rapaz...Gustavodc escreveu:Senhores, hoje, segundo um SLO da L3 (Vulgo Leo da melhor comunidade do Metrô no orkut) o 201 foi devolvido à L2.
Tenho até medo dos motivos...
hahahahahhahaha
O trem não aguentou os manos de Itaquera?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Re:
Fabrício Moretti escreveu:O que é ATO RED?! E por que o trem pararia, por mais de 10 minutos, na saída da estação?!Gustavodc escreveu:,Lopes escreveu: Lembro - me bem quando começava a L5, trem encima de trem recolhido...
Teve um dia que ficou fechada!
Mas o que espero realmente que o Trem da Alstom rode...
Que dê falhas fatais no meio do túnel comigo dentro!
Nunca presenciei isso, alguem de vocês já?
Já sim, eu tava na cabine. Foi só colocar em ATO RED que o trem foi embora.
Fácil demais.
To curioso para saber o que o 201 aprontou na L3!
ATO RED = ATO Redundante .. é o ATO da cabine oposta. da operação.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Alstom Milenio - Linha 2
Eu na segunda feira tive uma rápida conversa com um funcionário do Metrô (para ser mais preciso da SSO), e ele me disse que o problema do 201, estava exatamente no ATO dele, que estava fazendo o trem alinhar fora da plataforma. A madrugada em que ele passou na manutenção de PIT (Páteo Itaquera), acho que foi pra ver se eles tentavam consertar o problema, mas pelo visto não obtiveram sucesso.
Espero que o Metrô, da próxima vez TRAGA UM BUDD, para ser o substituto. Esses sim mostraram que operaram muito bem no inicio das operações da então Linha Leste-Oeste.
Espero que o Metrô, da próxima vez TRAGA UM BUDD, para ser o substituto. Esses sim mostraram que operaram muito bem no inicio das operações da então Linha Leste-Oeste.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Alstom Milenio - Linha 2
Como dizia uma antiga propaganda política: "bote fé no velhinho"
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Alstom Milenio - Linha 2
Parece que os Budds não são compatíveis com o ATO da L3 também. Mas algo mais "grave" ainda que os Milênio.Rodrigo Leste 4 escreveu:Eu na segunda feira tive uma rápida conversa com um funcionário do Metrô (para ser mais preciso da SSO), e ele me disse que o problema do 201, estava exatamente no ATO dele, que estava fazendo o trem alinhar fora da plataforma. A madrugada em que ele passou na manutenção de PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera, acho que foi pra ver se eles tentavam consertar o problema, mas pelo visto não obtiveram sucesso.
Espero que o Metrô, da próxima vez TRAGA UM BUDD, para ser o substituto. Esses sim mostraram que operaram muito bem no inicio das operações da então Linha Leste-Oeste.
Por falar em alinhar fora da plataforma, hoje em Vila Mariana, um funcionário do Metrô media o vão entre o trem e a plataforma.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Alstom Milenio - Linha 2
Os Budds causariam problemas operando na Linha 3, pois além de não poderem operar em ATO (por terem algumas diferenças), ainda entram nas plataformas com velocidade menor que os trens da Linha 3, e têm menos compressores que os trens da Linha 3, por isso não poderiam ter a sua velocidade de entrada nas plataformas alterada, pois eles consumiriam mais ar que o projetado durante a frenagem, e aí aplicariam emergência durante o procedimento. Enfim, eles causariam problemas ou no carrossel, por falta de ATO (que regula melhor o intervalo entre os trens, junto com o ATS), ou eles obrigariam todos os outros trens a operarem com desempenho menor por causa da velocidade menor na entrada das plataformas.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante