BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Budd/Mafersa - Linha 1
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Sensacional...
app app app app
Acho que essas fotos também deveriam constar no tópico da nostalgia do metrô de São Paulo.
app app app app
Acho que essas fotos também deveriam constar no tópico da nostalgia do metrô de São Paulo.
Rodrigo Lopes
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Maravilhoso!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Paulo Egidio Martins e Olavo Setubal, respectivamente Governador e Prefeito de São Paulo de 1974 até 1979, o governador era eleito pela Assémbleia Legislativa e nomeava o Prefeito, coisas da ditadura com sua famigerada constituição de 1969
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Banco Azul Bebê no Budd Mafersa
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Pole Dance ("Danca do cano") dentro do Budd
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Sobre o banco, deu um ar "mais alegre" ao trem, cuja sua característica são as cores monocromáticas e/ ou "mortas".
Sobre a "Pole Dance"...
Ela que vá procurar outro "cano" pra segurar
Numa hora dessas o Budd poderia apresentar emergência ou flaha e dar um breque bemmm forte, pra essa bocó parar de se exibir.
Isso aí se faz em outro lugar, cujo nome não vem ao caso!
Sobre a "Pole Dance"...
Ela que vá procurar outro "cano" pra segurar
Numa hora dessas o Budd poderia apresentar emergência ou flaha e dar um breque bemmm forte, pra essa bocó parar de se exibir.
Isso aí se faz em outro lugar, cujo nome não vem ao caso!
Rodrigo Lopes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Nesse caso é "ventileitor pega-mão dance".
Mas seria mesmo mais divertido se um dos parafusos estivesse frouxo (eu já vi um Budd com parafuso assim uma vez) pra vermos uma videocassetada...
(Isso me fez lembrar duas coisas: uma propaganda do Red Bull que está no ar e o que ocorreu em Santiago - acho- onde houve uma stripper que fazia seu número no metrô).
Mas seria mesmo mais divertido se um dos parafusos estivesse frouxo (eu já vi um Budd com parafuso assim uma vez) pra vermos uma videocassetada...
(Isso me fez lembrar duas coisas: uma propaganda do Red Bull que está no ar e o que ocorreu em Santiago - acho- onde houve uma stripper que fazia seu número no metrô).
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Belas fotos, o legal é perceber que o interior é o mesmo do começo das operações, por isso adoro os Budd!!
Budd + L2 =
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Ele é quase o mesmo... sofreu pequenas altrações na realidade, Ravelli:
- O pega-mão do ventilador (sim, onde a moça tá pendurada) não existia no começo;
-A linha central de pega-mão aho que não existia também (acho..)
- As portas eram fechadas com uma borracha lonada no lugar da vedação atual (onde tem aquela placa de alumínio larga da borracha atual era presa a antiga,que era bem parecida com a das portas dos ônibus);
- Em alguns carros, no início, haviam extintores de incêndio embaixo de alguns bancos.
- As campainhas de fechamento de portas foram trocadas em boa parte deles por uma mais estridente. Um que ainda tem a campainha original é o carro líder (sentido Tucuruvi) do 16.
-Nas portas, havia um adesivo vermelho e um verde , para indicar o sentido de fluxo ao usuário e evitar esbarrões (mas o povo nunca deu muita bola pra ele)
Mas a essência do interior é a mesma, sem dúvida!
- O pega-mão do ventilador (sim, onde a moça tá pendurada) não existia no começo;
-A linha central de pega-mão aho que não existia também (acho..)
- As portas eram fechadas com uma borracha lonada no lugar da vedação atual (onde tem aquela placa de alumínio larga da borracha atual era presa a antiga,que era bem parecida com a das portas dos ônibus);
- Em alguns carros, no início, haviam extintores de incêndio embaixo de alguns bancos.
- As campainhas de fechamento de portas foram trocadas em boa parte deles por uma mais estridente. Um que ainda tem a campainha original é o carro líder (sentido Tucuruvi) do 16.
-Nas portas, havia um adesivo vermelho e um verde , para indicar o sentido de fluxo ao usuário e evitar esbarrões (mas o povo nunca deu muita bola pra ele)
Mas a essência do interior é a mesma, sem dúvida!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
A propósito destas pequenas mudanças nestes anos fui olhar na página anterior as fotos do acervo do Paulo Egydio Martins, que o Ramos postou, e olhe quem encontro na 3ª foto, que em uma primeira olhada tinha me escapado, o então secretário dos transportes, ele mesmo, Paulo Maluf.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Me corrijam a informação, passada a mim por meio de minhas fontes de Águas de Lindoya, se ela estiver errada.
Soube que as empresas responsáveis pela reforma dos Budd, serão Alstom e Siemens, ficando a primeira responsável pelo projeto e design, e a segunda arcando com a execução do projeto.
Se isso for verdade, poderemos ver os Budd, depois dessa reforma, com a cara do novo trem da linha 2, com aquele ruido ignorante da arrancada dos Metrópolis da Linha 5, ou então com aquela orquestra semelhante aos série 3000 da CPTM.
Soube que as empresas responsáveis pela reforma dos Budd, serão Alstom e Siemens, ficando a primeira responsável pelo projeto e design, e a segunda arcando com a execução do projeto.
Se isso for verdade, poderemos ver os Budd, depois dessa reforma, com a cara do novo trem da linha 2, com aquele ruido ignorante da arrancada dos Metrópolis da Linha 5, ou então com aquela orquestra semelhante aos série 3000 da CPTM.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
O barulho dos 3000 é por causa do sistema de tração, que possui Tiristores GTO, uma tecnologia anterior à dos IGBTs (presentes nos 2000 e "2070", e também nos Metropolis das linhas 2 e 5). Acho difícil ter o barulhão dos trens da Linha 5, pois na maioria dos sistemas IGBT que eu já vi, pelo Youtube (:D), não faz barulho mais alto que o dos "2070". Já o design da máscara frontal, certamente terá uma participação grande do Metrô-SP, podendo sair um "monstrinho" (que eu acho que os Metropolis da Linha 2 são, já que a Alstom já fez máscaras frontais muito mais interessantes, na minha opinião), ou algo mais bonito (segundo minha opinião, lógico).
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Dizem que o Budd (quase quarentão) sofrerá uma reforma bem profunda: falam que este veterano dos subsolos paulistanos ganhará ar condicionado, as cabines intermediárias serão eliminadas, ampliará o tamanho da cabine de comando e mudara a máscara frontal, tirando a famosa caracteistica de "monóculo".
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Sim, eles receberão todos esses itens. Veja o link abaixo, para maiores detalhes:
http://www.tgvbr.seuhost.net/phpBB3/vie ... f=7&t=3031
Já foram definidos os consórcios que irão reformar os Budds, então eles não devem demorar muito para o primeiro ir para a reforma.
http://www.tgvbr.seuhost.net/phpBB3/vie ... f=7&t=3031
Já foram definidos os consórcios que irão reformar os Budds, então eles não devem demorar muito para o primeiro ir para a reforma.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Acho que esses extintores ainda existem. Ou foram retirados nesse fim de ano. Que me lembro bem, quando era usúario habitual da L1, desses extintores embaixo do banco.Vicente A.O.Junior escreveu:Ele é quase o mesmo... sofreu pequenas altrações na realidade, Ravelli:
- O pega-mão do ventilador (sim, onde a moça tá pendurada) não existia no começo;
-A linha central de pega-mão aho que não existia também (acho..)
- As portas eram fechadas com uma borracha lonada no lugar da vedação atual (onde tem aquela placa de alumínio larga da borracha atual era presa a antiga,que era bem parecida com a das portas dos ônibus);
- Em alguns carros, no início, haviam extintores de incêndio embaixo de alguns bancos.- As campainhas de fechamento de portas foram trocadas em boa parte deles por uma mais estridente. Um que ainda tem a campainha original é o carro líder (sentido Tucuruvi) do 16.
-Nas portas, havia um adesivo vermelho e um verde , para indicar o sentido de fluxo ao usuário e evitar esbarrões (mas o povo nunca deu muita bola pra ele)
Mas a essência do interior é a mesma, sem dúvida!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Snme ainda existem mesmo, outro dia notei um deles no 19 ou no 29 na L2...Fabrício Moretti escreveu:Acho que esses extintores ainda existem. Ou foram retirados nesse fim de ano. Que me lembro bem, quando era usúario habitual da L1, desses extintores embaixo do banco.Vicente A.O.Junior escreveu:Ele é quase o mesmo... sofreu pequenas altrações na realidade, Ravelli:
- O pega-mão do ventilador (sim, onde a moça tá pendurada) não existia no começo;
-A linha central de pega-mão aho que não existia também (acho..)
- As portas eram fechadas com uma borracha lonada no lugar da vedação atual (onde tem aquela placa de alumínio larga da borracha atual era presa a antiga,que era bem parecida com a das portas dos ônibus);
- Em alguns carros, no início, haviam extintores de incêndio embaixo de alguns bancos.- As campainhas de fechamento de portas foram trocadas em boa parte deles por uma mais estridente. Um que ainda tem a campainha original é o carro líder (sentido Tucuruvi) do 16.
-Nas portas, havia um adesivo vermelho e um verde , para indicar o sentido de fluxo ao usuário e evitar esbarrões (mas o povo nunca deu muita bola pra ele)
Mas a essência do interior é a mesma, sem dúvida!
Budd + L2 =
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Revista Veja 12 de maio de 1982
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
E estes mesmos relés estão na linha 1 até hoje, funcionando muito bem...
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Em uma visita a Ana Rosa, haviam alguns relés da Alstom( ). Só não sei se eram da L2. Em JAB todos os relés são originais, assim como o PCL.
Sensacional é a garantia. 100 anos!
Sensacional é a garantia. 100 anos!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Oloko! Garantia de 100 anos!
Funcionando até hoje...
vocês tem alguma foto deles?
Fiquei curioso!
Funcionando até hoje...
vocês tem alguma foto deles?
Fiquei curioso!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes