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Trem Série 1700 - Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
No básico,
qual a diferença entre os 700(Rio) e os 1700(SP)?
qual a diferença entre os 700(Rio) e os 1700(SP)?
Rodrigo Lopes
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Acho que na parte mecânica, os freios são diferentes!
Ahh, e existem 3 TUE's 1700 parados no patio da Luz, com o padrão de cores antigo!
Ahh, e existem 3 TUE's 1700 parados no patio da Luz, com o padrão de cores antigo!
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Hoje rapidamente passando pelo Brás, tive a impressão de ter visto um 1700 (carinhosamente apelidado por mim e pelos meus colegas de SARACA), alinhado na plataforma 2 (destino R. G. da Serra)
Se era mesmo ele, não tenho a menor idéia do que ele estava fazendo ali
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Poderia estar fazendo a L10...Rodrigo Leste 4 escreveu:Hoje rapidamente passando pelo Brás, tive a impressão de ter visto um 1700 (carinhosamente apelidado por mim e pelos meus colegas de SARACA), alinhado na plataforma 2 (destino R. G. da Serra)
Se era mesmo ele, não tenho a menor idéia do que ele estava fazendo ali
Rodrigo Lopes
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Sim. É muito raro, mas eles podem fazer a 10.
Acho que 1700 só opera na 10 como reforço/ reserva alternativo, só se não houver 2100 (frota normal) e 1100 (reserva normal) disponíveis.
Acho que 1700 só opera na 10 como reforço/ reserva alternativo, só se não houver 2100 (frota normal) e 1100 (reserva normal) disponíveis.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
num dia de caos na Luz, quando um 2100 travou, eu peguei um 1700 na linha 10, mais cheio que linha 3 às 18h, hehe
Cheguei em Santo André em menos de 20 minutos, hehehe, correu que nem louco muito mais que o permitido, acho que para tentar recuperar o tempo que a linha parou.
Cheguei em Santo André em menos de 20 minutos, hehehe, correu que nem louco muito mais que o permitido, acho que para tentar recuperar o tempo que a linha parou.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Sim, era ele mesmo. A coisa tá feia na linha 10 em matéria de frota.Rodrigo Leste 4 escreveu:Hoje rapidamente passando pelo Brás, tive a impressão de ter visto um 1700 (carinhosamente apelidado por mim e pelos meus colegas de SARACA), alinhado na plataforma 2 (destino R. G. da Serra)
Se era mesmo ele, não tenho a menor idéia do que ele estava fazendo ali
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Passaste por la as 19hs?Rodrigo Leste 4 escreveu:Hoje rapidamente passando pelo Brás, tive a impressão de ter visto um 1700 (carinhosamente apelidado por mim e pelos meus colegas de SARACA), alinhado na plataforma 2 (destino R. G. da Serra)
Se era mesmo ele, não tenho a menor idéia do que ele estava fazendo ali
ô Zéé, vambora, tá franqueado Zé!
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Sim, passei por lá nesse horário, dentro de um ônibus da linha 702C, no Viaduto Maestro Alberto Marino. Aliás esse viaduto é perfeito pra se ter uma foto com uma bela geral da estação.Jcastro escreveu:Passaste por la as 19hs?Rodrigo Leste 4 escreveu:Hoje rapidamente passando pelo Brás, tive a impressão de ter visto um 1700 (carinhosamente apelidado por mim e pelos meus colegas de SARACA), alinhado na plataforma 2 (destino R. G. da Serra)
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
A CPTM vai "Tomatizar" os 1700????
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Com certeza. O objetivo é deixar todos os trens na nova comunicação visual. Só não sabemos ainda como eles vão ficar, eheheh. Aliás, uma coisa que me parece muito estranha, é imaginar os 3000 nessa nova comunicação visual.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
BUEMBA, BUEMBA !!!
Nesta semana que passou, ao ir trabalhar, peguei um 1700 com destino a Estação Lapa, e vi próximo a gare da Luz, a Alco RS-3, do Expresso Turistico (#6001), rebocando um outro 1700, sem reforma, no mesmo sentido que ia o trem em que eu estava a bordo.
Pra onde será que a Alco, levou esse TUE?
Em tempo: O 1700, que rodou na Linha 10, é o: 1702-A702-A701-1701 + 1710-A710-A709-1709, segundo informação que me foi passada por um colega via Twitter. E logo depois desse veio o 1114-1214-1314 + 1315-1215-1115
Nesta semana que passou, ao ir trabalhar, peguei um 1700 com destino a Estação Lapa, e vi próximo a gare da Luz, a Alco RS-3, do Expresso Turistico (#6001), rebocando um outro 1700, sem reforma, no mesmo sentido que ia o trem em que eu estava a bordo.
Pra onde será que a Alco, levou esse TUE?
Em tempo: O 1700, que rodou na Linha 10, é o: 1702-A702-A701-1701 + 1710-A710-A709-1709, segundo informação que me foi passada por um colega via Twitter. E logo depois desse veio o 1114-1214-1314 + 1315-1215-1115
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Acho praticamente impossível Lipe.Cheguei em Santo André em menos de 20 minutos, hehehe, correu que nem louco muito mais que o permitido, acho que para tentar recuperar o tempo que a linha parou.
O que pode ter acontecido é a sensação de velocidade ter sido maior devido às janelas do 1700 não serem vedadas como a do 2100.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Não se esqueça que eu estava saindo do Brás, e não da Luz.Gustavodc escreveu:Acho praticamente impossível Lipe.
O que pode ter acontecido é a sensação de velocidade ter sido maior devido às janelas do 1700 não serem vedadas como a do 2100.
O tempo normal desse trajeto já é 25 minutos, não seria tão difícil ganhar 5 minutos, uma vez que o trem tem aceleração maior, e parava pouquíssimo tempo nas estações. Além de no sentido RGS ter menos mudanças de via (que eu me lembr) do que no sentido LUZ.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Ele parar pouco, ter aceleração e frenagem melhores é diferente dele andar em velocidade maior.
O ATC é o mesmo e ele penaliza de qualquer forma.
O ATC é o mesmo e ele penaliza de qualquer forma.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Eu sei, meu caroGustavodc escreveu:Ele parar pouco, ter aceleração e frenagem melhores é diferente dele andar em velocidade maior.
O ATC é o mesmo e ele penaliza de qualquer forma.
Quiz dizer que mesmo em trechos que há velocidade reduzida por placas ele passou mais rápido que o autorizado normalmente, não disse que ele superou o permitido pela sinalização, o que só seria possível com ATC isolado, o milhares de AC's para que isso fosse permitido.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Ah sim, acho que você se expressou mal mesmo.
Mas de qualquer forma, ou pode ter sido isso em uma velocidade um pouco maior (se existe placa de restrição, tem motivo) ou aquela sensação que falei uns pots acima.
Mas de qualquer forma, ou pode ter sido isso em uma velocidade um pouco maior (se existe placa de restrição, tem motivo) ou aquela sensação que falei uns pots acima.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Putz, explicar essa diferença de forma básica é meio complicado, mas vou tentar!Lopes escreveu:No básico,
qual a diferença entre os 700(Rio) e os 1700(SP)?
1°) O 700 da SuperVIA (nome de projeto: 30 TUQ) possui ar-condicionado na cabine, equipamento esse que não foi adotado no 1700 da CPTM (nome de projeto: 25 TUQ);
2°) os 30 TUQ possuem acima de cada porta um alto-falante (não me pergunte o porque, isso foi idéia da RFFSA), e os 25 TUQ não os possuem;
3°) no quesito freios, originalmente ambos eram idênticos. Somente após a primeira reforma de 1997 (reforma essa que foi intensificada depois do acidente de Perus) é que foi modificado o sistema de freio (principalmente o freio de estacionamento). Originalmente, os 30 e 25 TUQ são eram equipados com o freio Fresinbra CS-1 (com válvula 26-B), e após a reforma ele apssou a usar o SAB Wabco MT72B. no que se refere ao freio de estacionamento, os 25 e 30 TUQ foram projetados para suportar uma rampa de 1% de inclinação. No trecho onde ocorreu o acidente de Perus a rampa é de aproximadamente 3,5% de inclinação, assim o freio de estacionamento não segurou o trem. Após a reforma, esse sistema foi revisado, passando a suportar uma rampa de até 4% de inclinação!
4°) os 30 TUQ eram preparados para operar em sistema CTC, enquanto os 25 TUQ já vieram preparados para operar com sistema ATC;
Bem, de forma básica as diferenças são essas.
Espero ter respondido à sua pergunta Lopes!
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
A rampa de onde ocorreu o acidente é de aproximadamente 2.7%, e não 3.5%.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Acho que é de 2,3%.
A maior rampa da SJ fica depois de Butú (o Haiser sabe melhor) sentido interior e é de 2,7%.
A maior rampa da SJ fica depois de Butú (o Haiser sabe melhor) sentido interior e é de 2,7%.
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