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Budd M1 e M3

Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.
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AGV
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Budd M1 e M3

Mensagem não lida por AGV » 19 Jul 2009, 15:28

Na série, "metrôs Budd estrangeiros"...

Budd´s:
Anexos
M1 GasTurb.jpg
Um M1 movido à turbina a gás..... Link: http://www.railpictures.net/viewphoto.php?id=158262
BuddM3.jpg
Um M3
EXIF-Data show/hide
Flash:
Flash did not fire
Camera-manufacturer:
Pure Digital Technologies
Camera-model:
Legends | DB2051400307
BuddM1a.jpg
M1
BuddM1.jpg
M1

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Vicente
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Re: Budd M1 e M3

Mensagem não lida por Vicente » 19 Jul 2009, 22:52

Pena que nossa legislação de combustíveis é atrasada a ponto de tornar difícil o uso das turbinas a gás.
Nosso diesel não é lá grandes coisas (os Ganz-Mavag que o digam), mas nossos governantes pensam que gás é só pra cozinhar. nnoo

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AGV
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Re: Budd M1 e M3

Mensagem não lida por AGV » 20 Jul 2009, 12:19

^^ Não exatamente, cumpadi.... tnk

O Gás é utilizado eo alguns processos industriais, mas precisa sim, começar a haver uma cultura para uso em sistemas de transporte.

Quanto à turbina, já foi terntado utilizar em locomotivas de carga, mas, o impacto do "engata-desengata", acabava trinvando as pás da turbina.

Porém, em uma composição metroviária, que tem engates semi-permanentes, isto pode ser considerado e creio que este Budd do post seja exemplo disto. tnk

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Erick_UT440R
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Re: Budd M1 e M3

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 31 Mar 2010, 10:44

^^ Comentário sobre as frotas Budd M1 e M3:

Essas séries foram fabricadas pela The Budd Company no período compreendido entre o final da década de 60 (Budd M1) e a metade da década de 70 (Budd M3). Foram desenvolvidos inicialmente para a LIRR - Long Island Rail Road, hoje parte integrante da muita - Metropolitan Transportation Authority. Uma pequena quantidade de trens foram destinados à MNRR - Metro-North Rail Road.

A principal características deles é operarem em sistemas com terceiro trilho, sob tensão de 600Vcc (a mesma utilizada no Metrô de Nova York). A seção transversal da caixa (em forma "tubular") foi utilizada no projeto dos trens M2 (MNRR - fabricação GE), M4 (MNRR - fabricação Toshiba) e M6 (MNRR - fabricação Mafersa (caixa) / Morrison Knudsen (montagem final dos trens). A mesma idéia foi aplicada pela Budd quando do projeto estrutural dos primeiros trens destinados à Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro (para quem não sabe, o projeto estrutural dos primeiros trens do Metrô RJ foi desenvolvido pela Budd, e as caixas foram fabricadas no Brasil pela Mafersa).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

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