BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Rio Grande da Serra - Linha 10
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO FREQUENTE
Re: Estação Rio Grande da Serra - Linha 10
O que não me conformo é a horrorosa pintura com tinta cinza em cima dos tijolos vermelhos que eram a cara da estação quando fui pela 1ª vez p/ Paranapiacaba... pqp!!!
Se bobear um dia esta estação vai parar no chão... é o que eu mais temo.
Ah, belas fotos!
Se bobear um dia esta estação vai parar no chão... é o que eu mais temo.
Ah, belas fotos!
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
- MODERADOR GLOBAL
Fique tranquilo, ela é tombada, portanto não vai pro chão. Só será desativada.Evandro escreveu:Se bobear um dia esta estação vai parar no chão... é o que eu mais temo.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Desativada... e abandonada! assim como Eletrocloro e Campo Grande, a não ser que a prefeitura da cidade cuide.Francis escreveu:Fique tranquilo, ela é tombada, portanto não vai pro chão. Só será desativada.Evandro escreveu:Se bobear um dia esta estação vai parar no chão... é o que eu mais temo.
Provavelmente a nova estação será alguns metros a noroeste, do lado de fora do triângulo, entre a cidade e o ribeirão
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MODERADOR GLOBAL
A intenção da CPTM é usar estas estações como bases (manutenção, segurança). Mas claro, não posso garantir se acontecerá ou não.Eduardo GJF escreveu:Desativada... e abandonada!
Aí é outro caso, é MRS.Eduardo GJF escreveu:assim como Eletrocloro e Campo Grande, a não ser que a prefeitura da cidade cuide.
A estação será imediatamente antes da atual, antes da passagem de nível.Eduardo GJF escreveu:Provavelmente a nova estação será alguns metros a noroeste, do lado de fora do triângulo, entre a cidade e o ribeirão
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Se a nova estação for antes, o prédio atual não terá muita utilidade pra CPTM nãoFrancis escreveu: A intenção da CPTM é usar estas estações como bases (manutenção, segurança). Mas claro, não posso garantir se acontecerá ou não.
Agora eu tô com medo do que pode acontecer com RGSFrancis escreveu: Aí é outro caso, é MRS.
A CPTM não estava tendo problemas com estações em curva por causa do vão?Francis escreveu: A estação será imediatamente antes da atual, antes da passagem de nível.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MODERADOR GLOBAL
Claro que teria! Terá utilidade como uma base de manutenção, por exemplo.Eduardo GJF escreveu:Se a nova estação for antes, o prédio atual não terá muita utilidade pra CPTM não
Se o prédio continuar a ser usado pela CPTM, não há o que temer.Eduardo GJF escreveu:Agora eu tô com medo do que pode acontecer com RGS
Não é um problema, é uma diretriz. Sempre a preferência será fazer plataforma reta, pois a plataforma em curva sempre terá um vão maior, seja na CPTM ou no Metrô. Tem vários exemplos de estações recentes em curva, como Vila Olímpia, Socorro...Eduardo GJF escreveu:A CPTM não estava tendo problemas com estações em curva por causa do vão?
Não sei se vs já perceberam....... Mas na Estação de Rio Grande da Serra, uns cinco minutos antes do trem sair, toca-se uma campainha parecida com quando vai fechar uma passagem de nível, depois de alguns minutos, toca-se de novo e aí fecha-se a passagem de nível. Se um dia tentarem demolir a Estação, serei o primeiro a ir contra. Penso que com o Expresso ABC, De Mauá em diante se torne Extensão Operacional.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Jamais será demolida, é patrimonio historico, é contra a lei mudar qualquer coisa sem autorizaçãocptmrgs escreveu:Não sei se vs já perceberam....... Mas na Estação de Rio Grande da Serra, uns cinco minutos antes do trem sair, toca-se uma campainha parecida com quando vai fechar uma passagem de nível, depois de alguns minutos, toca-se de novo e aí fecha-se a passagem de nível. Se um dia tentarem demolir a Estação, serei o primeiro a ir contra. Penso que com o Expresso ABC, De Mauá em diante se torne Extensão Operacional.
É q sou novato aqui.....
começei 4ª feira.
começei 4ª feira.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Voce ja falou isso umas 5 vezescptmrgs escreveu:É q sou novato aqui.....
começei 4ª feira.
Não precisa ficar se desculpando e falando que é novato