Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Moderador: Lipe Andreense


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por R E N F E » 31 Ago 2009, 16:30

Eu conheço um carro restaurante ideal para o Turistico. Ele é de inox e é da mesma serie que os carros atuais do Turistico, se ele fosse utilizado no serviço, entao os carros do turistico estariam todos em um padrao so. Uma pena ele estar largado e servindo de motel na ALL...
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Reid_Dead
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Ago 2009, 18:56
Localização: São Paulo

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Reid_Dead » 31 Ago 2009, 17:31

UAU!!!!
Muito show essas vistas a CPTM

Parabens aí a galera que foi, que encheram o povo de perguntas e os trazem as respostas :D


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por R E N F E » 31 Ago 2009, 17:54

Uma coisa estava me remoendo desde ontem na reuniao, uma coisa sobre a V8. Na reuniao alguem havia dito que a V8 pesava 242 toneladas. Achei isso um pouco demais para a V8, entao fui fuçando no orkut, e aqui no forum e no topico da CP http://www.tgvbr.seuhost.net/phpBB3/vie ... =69&t=2244 encontrei o peso real da V8, 165Ton. O peso dela e o mesmo que os da U23C "Cachoeirinha" e de um lote de C30 Mexicanas, (Land poderia confirmar isso) que inclusive duas locomotiva's deste lote esta locado nas linhas da SJ, junto com as cachoeirinhas. Eu notei que o Avelleda ficou tambem preocupado com o peso da V8, por isso baseando-se nestes dados, eu conclui que a V8 poderia circular na SJ e nas linhas da EFCB, sem ter o problema com relaçao a peso. Eu imagino que a questao do peso estaria eliminada, mas agora, fiaçao e demais detalhes, ficam para os expert's de plantao.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por AGV » 31 Ago 2009, 18:06

Gustavodc escreveu:Se vocês estão assim, imagine eu!
Já estou entrando em contato com o pessoal de lá para os contatos "maiores".

Meu, parem e sonhem: existe a possiblidade REAL da V8 voltar a andar. Putz, eu já sonhava alto com isso, agora então, eu mesmo troco a fiação. Ou não. o0 :P
Gustavo, lembro que cheguei a fazer isto formalmente (contato coma ABPF) para ajudar mesmo (Sou formado em Eletrotécnica), uma força eu posso dar.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por AGV » 31 Ago 2009, 18:14

R E N F E escreveu:Uma coisa estava me remoendo desde ontem na reuniao, uma coisa sobre a V8. Na reuniao alguem havia dito que a V8 pesava 242 toneladas. Achei isso um pouco demais para a V8, entao fui fuçando no orkut, e aqui no forum e no topico da CP http://www.tgvbr.seuhost.net/phpBB3/vie ... =69&t=2244 encontrei o peso real da V8, 165Ton. O peso dela e o mesmo que os da U23C "Cachoeirinha" e de um lote de C30 Mexicanas, (Land poderia confirmar isso) que inclusive duas locomotiva's deste lote esta locado nas linhas da SJ, junto com as cachoeirinhas. Eu notei que o Avelleda ficou tambem preocupado com o peso da V8, por isso baseando-se nestes dados, eu conclui que a V8 poderia circular na SJ e nas linhas da EFCB, sem ter o problema com relaçao a peso. Eu imagino que a questao do peso estaria eliminada, mas agora, fiaçao e demais detalhes, ficam para os expert's de plantao.

Abraços
RENFE, você lenantou uma questão interessante mesmo.

A V8 rodaria na L10 aonda passam os trens da ALL, creio que fazer, ou este percurso ou Luz/Jundiaí, ou mesmo Luz/ Guararema (sonhar é bão :rl: ) não haveria problema não, pois estas vias não são como as da L9, novinhas e com dormentes de concreto (embora a ferrovia norte-sul também seja para carga e têm dormentes de concreto, não sei também se há diferenças ou dormentes de concreto para categoria de peso "carga" ou "passageiros", e etc...), se fosse o caso.

Mas torço para a CPTM ajudar
Eu mesmo me disponho a ajudar na parte elétrica da V8. Da área (Eletrotécnica) eu sou. ;)


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por R E N F E » 31 Ago 2009, 18:38

Exatamente, uma vantagem em relaçao dos dormentes de madeira, amplamente utilizado na CPTM, em relaçao aos de concreto, ele é mais "flexivel" do que o de concreto, por isso ele suportaria melhor o peso de locomotiva's e trens mais pesados, jah o de concreto, nao, ele é mais rigido, se o trem fizer muita pressao sobre o dormente, ele racha e quebra, sua estrutura metalica interna pode saltar com certa força para fora, podendo ferir alguem que esteja fazendo a manutençao da via. Como voce disse, nao sei se o problema seriam os dormentes de concreto em si, pois em outro exemplo, a Ferronorte utilizou em sua construçao dormentes de concreto em seu traçado, e as suas Dash's 9 tracionavam trens de soja a 80km/h, na epoca, hoje com a ALL a VMA (Velocidade máxima autorizada) é de 70km/h. Pode ser o metodo de fixaçao dos trilhos (se eu nao me engano, o sistema de fixaçao dos trilhos da FN tinha mais elasticidade, mas nao tenho certeza), lastro, curvas e rampas que possam ser a diferença entre a CPTM e a FN, mas ao meu ver, V8 rodando na CPTM é possivel, e tudo o que puder contribuir tbm para fazer desse sonho uma realidade, vou correr atras. Ja espero ter dado um pequeno passo pondo em questao o peso da locomotiva.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por visitante » 31 Ago 2009, 18:51

Sei que é meio off, mas acho que essa reportagem da RailBuss ajuda a ilustrar um pouco sobre trens que poderiam ser utilizados, se houvesse um bom orçamento e disponibilidade.

http://www.railbuss.com.br/noticias/121784052015a.html

Quanto as V8, reintero o que eu disse lá: acho que é possível fazer modificações que podem até descaracterizar um pouco a locomotiva, mas em compensação poderá ajudar a bota-la novamente na ativa.

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por DNER » 31 Ago 2009, 19:03

Pessoal, esse passeio foi Fantástico!Será que eles nos disponibilizarão a apresentação utilizada e algum material, por e-mail?Ah, outra coisa:Pode ir de novo?Da próxima, eu quero ir na L10 - já que fui na L7.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Tiago Costa » 31 Ago 2009, 20:44

R E N F E escreveu:Exatamente, uma vantagem em relaçao dos dormentes de madeira, amplamente utilizado na CPTM, em relaçao aos de concreto, ele é mais "flexivel" do que o de concreto, por isso ele suportaria melhor o peso de locomotiva's e trens mais pesados, jah o de concreto, nao, ele é mais rigido, se o trem fizer muita pressao sobre o dormente, ele racha e quebra, sua estrutura metalica interna pode saltar com certa força para fora, podendo ferir alguem que esteja fazendo a manutençao da via. Como voce disse, nao sei se o problema seriam os dormentes de concreto em si, pois em outro exemplo, a Ferronorte utilizou em sua construçao dormentes de concreto em seu traçado, e as suas Dash's 9 tracionavam trens de soja a 80km/h, na epoca, hoje com a ALL a VMA (Velocidade máxima autorizada) - Velocidade máxima autorizada é de 70km/h. Pode ser o metodo de fixaçao dos trilhos (se eu nao me engano, o sistema de fixaçao dos trilhos da FN tinha mais elasticidade, mas nao tenho certeza), lastro, curvas e rampas que possam ser a diferença entre a CPTM e a FN, mas ao meu ver, V8 rodando na CPTM é possivel, e tudo o que puder contribuir tbm para fazer desse sonho uma realidade, vou correr atras. Ja espero ter dado um pequeno passo pondo em questao o peso da locomotiva.

Abraços
Creio que o problema tanto da Linha 8 quanto da Linha 9 é o fato de elas utilizarem trilhos TR-45 em alguns trechos (não sei quais), sendo mais restritivas em relação ao peso/eixo do que as outras linhas. Quanto a dormentes de madeira, não há problema algum, pois a Ferrovia Norte-Sul e a Ferronorte utilizam dormentes de concreto, sem nenhum problema.


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por R E N F E » 31 Ago 2009, 21:02

Em Antonio Joao o trecho é TR45. não sei onde tem mais desses trilhos nesses pares de linhas. E isso explicaria o motivo de haver a inspeçao mensal de frisos, rodeiros, e sapatas de freios em ABU, nos trens da ALL. Ja ficou muito vagao retido la devido a alguma nao conformidade dos itens, depois quando as U20 voltam pra Mairinque, elas rebocam junto com o trem os vagoes que nao passaram na avaliaçao, e sobe aquele trenzaço pro patio de Mairinque.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Francis » 31 Ago 2009, 21:34

R E N F E escreveu:Eu conheço um carro restaurante ideal para o Turistico. Ele é de inox e é da mesma serie que os carros atuais do Turistico, se ele fosse utilizado no serviço, entao os carros do turistico estariam todos em um padrao so. Uma pena ele estar largado e servindo de motel na ALL...
ffif ffif ffif

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Vicente » 31 Ago 2009, 22:10

^^
:lol: :lol: :lol:
Francis, esse assobio cheirou a um "estamos procurando carros pro turístico" :Y:

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Vicente » 31 Ago 2009, 22:26

MHTM escreveu:KÁRÁKÁS VÉÉÉIO!!!

MUITO BOA ESSA VISITAS DE você'S...COM RECPÇÃO HONROSA DO SÉRGIO!!!!

QUERIA TER IDO DE NOVO NESSA...QUANDO VAI TER OUTRA?

PARECE TER QUE FOI PERFEITA....

WOW QUANDO FALAREM DOS MAQUINISTAS, COLOQUEM OS NOMES QUERO SABER SE CONHEÇO ALGUNS DELES....

first post no TGVBR... :Y:
Bem vindo, cara!
Poste lá na apresentação... assim, todo mundo te conhece!
Ah, dos maquinistas: eu e o Eduardo GJF fomos com o Renato, o Vitor e o AGV com o Campos...

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Vicente » 01 Set 2009, 00:07

Pessoal,
Essas são minhas fotos. As da viagem forma tiradas todas no modo de sequência, até pra dar a noção de movimento, na cabine do 2127, onde estava com o Eduardo e o maquinista Renato. Então, vou deixar o link do photobucket. Prometo, vou legendar!

http://s352.photobucket.com/albums/r322 ... =slideshow

Ainda tenho um video pra subir no youtube (ta dando erro hoje!!! :brv: ), do 2125 conduzido pelo maquinista Campos, que trouxe o Vitor e o Athos, chegando a Rio Grande da Serra.
O Vitor vai se inscrever aqui e depois postar as dele. okk


carloscr
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jul 2009, 22:45

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por carloscr » 01 Set 2009, 01:07

Pessoal,
Não esqueçam de postar as perguntas e respostas do encontro de vocês.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Vicente » 01 Set 2009, 07:03

Carlos,
Temos toneladas de fotos, e ainda precisamos organizar tudo aqui. Calma, vão aparecer! okk


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Francis » 01 Set 2009, 09:05

Vicente A.O.Junior escreveu:^^
:lol: :lol: :lol:
Francis, esse assobio cheirou a um "estamos procurando carros pro turístico" :Y:
;)

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por Vicente » 01 Set 2009, 11:08

Olha o vídeo do 2100 que trouxe o Vitor e o AGV pra Rio Grande da Serra chegando à estação! ;)


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por visitante » 01 Set 2009, 12:02

Galera, sei que posso estar sendo meio chato, mas alguém aí pode analisar isso que eu fiz, para mandar para o Avelleda, sobre a suspensão temporária do serviço entre Amador e Itapevi, que fora comentado durante a reunião?

http://www.4shared.com/file/129133987/d ... ional.html

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009

Mensagem não lida por AGV » 01 Set 2009, 13:38

Francis escreveu:
R E N F E escreveu:Eu conheço um carro restaurante ideal para o Turistico. Ele é de inox e é da mesma serie que os carros atuais do Turistico, se ele fosse utilizado no serviço, entao os carros do turistico estariam todos em um padrao so. Uma pena ele estar largado e servindo de motel na ALL...
ffif ffif ffif
Vicente A.O.Junior escreveu:^^
:lol: :lol: :lol:
Francis, esse assobio cheirou a um "estamos procurando carros pro turístico" :Y:

Creio que mais que isso....

b ) b ) b ) b ) b ) b ) b )

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 2 visitantes