BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Veículos de manutenção
Moderadores: AGV, Francis, Vicente
Re: Veículos de manutenção
Olá à todos!
Atendendo o pedido do Vicente, vou postar aqui o que sei sobre esses Veiculos de manutenção.
Peço a paciencia dos Sr's as vezes demoro para criar os posts (falta de tempo).
mas prometo a descubrir e ensinar os senhores pelas pequenas maquinas que auxiliam na manutenção, do nosso sistema mais eficaz de transporte.
Atendendo o pedido do Vicente, vou postar aqui o que sei sobre esses Veiculos de manutenção.
Peço a paciencia dos Sr's as vezes demoro para criar os posts (falta de tempo).
mas prometo a descubrir e ensinar os senhores pelas pequenas maquinas que auxiliam na manutenção, do nosso sistema mais eficaz de transporte.
2011 - Ano de Abraão!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Veículos de manutenção
Tenho uma foto quando faziam manutenção na Rede Aérea na estação do Tatuapé pela linha 12
Imagem ruim, tirei do meu celular.
Imagem ruim, tirei do meu celular.
Re: Veículos de manutenção
Reguladora de lastro.
Após ser feito o guarnecimento de lastro, é necessário organizá-lo,formando assim a correta geometria da via e a correta socaria da mesma.
Como funciona?
Após passar o vagão hopper carregado de lastro, pedra britada, e despeja quilos de brita em cima da via.
Vem a reguladora de lastro, para espalhar de forma uniforme o lastro sobre a via. E assim deixar a via em sua geometria correta. Formando com seus arados laterais os ombros da via e espalhando sobre os dormentes o lastro para
ser socado, caso haja lastro no interior da via, um arado central espalha para que esse lastro não fique acima do dormente, teoricamente.
Os arados são movimentados por atuadores hidraulicos, comandados no interior das cabinas. Possui uma força incrivel, capaz de carregar um bonde-de-Impedancia.
Videos da reguladora em TMD
Após ser feito o guarnecimento de lastro, é necessário organizá-lo,formando assim a correta geometria da via e a correta socaria da mesma.
Como funciona?
Após passar o vagão hopper carregado de lastro, pedra britada, e despeja quilos de brita em cima da via.
Vem a reguladora de lastro, para espalhar de forma uniforme o lastro sobre a via. E assim deixar a via em sua geometria correta. Formando com seus arados laterais os ombros da via e espalhando sobre os dormentes o lastro para
ser socado, caso haja lastro no interior da via, um arado central espalha para que esse lastro não fique acima do dormente, teoricamente.
Os arados são movimentados por atuadores hidraulicos, comandados no interior das cabinas. Possui uma força incrivel, capaz de carregar um bonde-de-Impedancia.
Videos da reguladora em TMD
2011 - Ano de Abraão!
Re: Veículos de manutenção
Uma desguarnecedora de lastro.
MRS Logística coloca em operação a desguarnecedora de ombro de lastro, equipamento único no Brasil, usado para manutenção da malha ferroviária. A empresa investiu R$ 11 milhões na compra da máquina, de origem americana. A função dela é limpar o lastro onde se apoiam os trilhos, garantindo assim a drenagem das águas da chuva. Isto porque, com o passar do tempo, é comum que os “finos” (pó, minério e carvão) acumulem-se, comprometendo a drenagem. A desguarnecedora interrompe o ciclo vicioso da ferrovia, melhora a produtividade dos trabalhos e assegura mais confiabilidade à sua malha. O equipamento pesa 182,7 toneladas, mede 75 metros e será usado ao longo de toda a malha ferroviária sob sua responsabilidade.
fonte:http://trensecia.fotopages.com/?entry=1091820
MRS Logística coloca em operação a desguarnecedora de ombro de lastro, equipamento único no Brasil, usado para manutenção da malha ferroviária. A empresa investiu R$ 11 milhões na compra da máquina, de origem americana. A função dela é limpar o lastro onde se apoiam os trilhos, garantindo assim a drenagem das águas da chuva. Isto porque, com o passar do tempo, é comum que os “finos” (pó, minério e carvão) acumulem-se, comprometendo a drenagem. A desguarnecedora interrompe o ciclo vicioso da ferrovia, melhora a produtividade dos trabalhos e assegura mais confiabilidade à sua malha. O equipamento pesa 182,7 toneladas, mede 75 metros e será usado ao longo de toda a malha ferroviária sob sua responsabilidade.
fonte:http://trensecia.fotopages.com/?entry=1091820
2011 - Ano de Abraão!
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Veículos de manutenção
Muito obrigado, mesmo, Márcio!
Este é o espírito do TGV, de a gente tentar compartilhar o que sabe, pra somar o conhecimento de todos! app app
Isto é muito bom, poder explicar o funcionamento da ferrovia. Não é só o trem que a gente vê levando pessoas ou carga, tem toda a estrutura de apoio e manutenção que garante o funcionamento correto da ferrovia.
Felipe, este veículo de RA que mostrou é o mesmo que meu irmão cedeu a foto. Legal vê-lo em ação!
Este é o espírito do TGV, de a gente tentar compartilhar o que sabe, pra somar o conhecimento de todos! app app
Isto é muito bom, poder explicar o funcionamento da ferrovia. Não é só o trem que a gente vê levando pessoas ou carga, tem toda a estrutura de apoio e manutenção que garante o funcionamento correto da ferrovia.
Felipe, este veículo de RA que mostrou é o mesmo que meu irmão cedeu a foto. Legal vê-lo em ação!
Re: Veículos de manutenção
por nada vivente!Vicente A.O.Junior escreveu:Muito obrigado, mesmo, Márcio!
Este é o espírito do TGV, de a gente tentar compartilhar o que sabe, pra somar o conhecimento de todos! app app
Isto é muito bom, poder explicar o funcionamento da ferrovia. Não é só o trem que a gente vê levando pessoas ou carga, tem toda a estrutura de apoio e manutenção que garante o funcionamento correto da ferrovia.
Felipe, este veículo de RA que mostrou é o mesmo que meu irmão cedeu a foto. Legal vê-lo em ação!
agora se tratando de RA, é o mesmo modelo, mas não sei se quer dizer ao mesmo veiculo. pois se não me engano a CPTM possui 2 desses carros, iguais.
2011 - Ano de Abraão!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Veículos de manutenção
Bah!
Nem direi nada, simplesmente animal!
Valeu mesmo!
Sobre a maquininha da MRS, a ALL poderia ter uma também. E também poderia utilizar brita como lastro e não escória...
Nem direi nada, simplesmente animal!
Valeu mesmo!
Sobre a maquininha da MRS, a ALL poderia ter uma também. E também poderia utilizar brita como lastro e não escória...
Re: Veículos de manutenção
O caso de usar brita ou escória depende do lugar....Gustavodc escreveu:Sobre a maquininha da MRS, a ALL poderia ter uma também. E também poderia utilizar brita como lastro e não escória...
é mais em proximidades de siderurgicas. mas para mim é bom que eles usem a escória como lastro, pois se não fosse usado poderia ser mais um agente destruidor da natureza....é melhor destruir o solo de uma faixa ferroviaria do que destruir uma floresta.
mas pelo que eu saiba, a desguarnecedora tbm pode ser usada em lastro de escória.
2011 - Ano de Abraão!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Veículos de manutenção
Mas isso não influencia na segurança da VP?
Sempre fico sabendo de mais descarrilamentos da malha da ALL do que da MRS, por exemplo.
Sempre fico sabendo de mais descarrilamentos da malha da ALL do que da MRS, por exemplo.
Re: Veículos de manutenção
Caramba, procurei esse tópico igual louco para fazer um trabalho para o CEFET, e ele estava aqui .
Acho que esse tópico deveria ser movido para outro local.
Acho que esse tópico deveria ser movido para outro local.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: Veículos de manutenção
Isso vai depender do techo, existem trechos que não justifica colocar lastro, aliás existem trechos tanto da ALL quanto FCA que são utilizados trilhos TR35 que circulam no máximo G-12.Gustavodc escreveu:Mas isso não influencia na segurança da VP?
Sempre fico sabendo de mais descarrilamentos da malha da ALL do que da MRS, por exemplo.
Pra você ter idéia a EFVM utiliza na linha tronco TR-68 e pequenos ramais como o da Ypiranga em Governador Valadares o TR-35 onde só ocorre manobra com G-12,nem em sonho as Dash-9 circulam por lá.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: Veículos de manutenção
Equipamentos da VALE/ EFC Estrada de Ferro Carajás:
Equipamentos em Santa Inês.
Equipamentos em Santa Inês.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Veículos de manutenção
Quanto mais a gente conhece da ferrovia, mais a gente vê que tem ainda muito pra aprender...
Que maquinário!
Que maquinário!
Re: Veículos de manutenção
pow cara que muito boa foto, essa ultima.
pegou a esmerilhadora de trilhos bem na hora H.
prometo ao pessoal que postarei mais de outros maquinarios, mas digo uma coisa: será apenas maquinarios mecanicos, maquinarios de manutenção em eletricidade eu não sei muito.
pegou a esmerilhadora de trilhos bem na hora H.
prometo ao pessoal que postarei mais de outros maquinarios, mas digo uma coisa: será apenas maquinarios mecanicos, maquinarios de manutenção em eletricidade eu não sei muito.
2011 - Ano de Abraão!
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Veículos de manutenção
Normal, Marcio! Pra gente que é da área de mecânica, o "eletriquês" muitas vezes é difícil de entender!
Com o tempo, as coisas da elétrica ficam mais clara, e a gente aprende o idioma do "país vizinho".
Com o tempo, as coisas da elétrica ficam mais clara, e a gente aprende o idioma do "país vizinho".
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Veículos de manutenção
Flagrantes da manutenção
-truques do metrô indo do PAT pra algum lugar (PIT (Páteo Itaquera)? EPB (Estacionamento/Pátio Belém)?. Eram Cobrasma, e seguiam pela Ricardo Jafet
Uma U-20 da CPTM em Santo André, ao anoitecer
E um auto de linha em SCT
Vi uma picape terra-via do metrô, mas não deu tempo de fotografar. Estava perto da estação São Joaquim.
-truques do metrô indo do PAT pra algum lugar (PIT (Páteo Itaquera)? EPB (Estacionamento/Pátio Belém)?. Eram Cobrasma, e seguiam pela Ricardo Jafet
Uma U-20 da CPTM em Santo André, ao anoitecer
E um auto de linha em SCT
Vi uma picape terra-via do metrô, mas não deu tempo de fotografar. Estava perto da estação São Joaquim.
Re: Veículos de manutenção
Os caras não deixam passar nada!
Legal.
Legal.
Re: Veículos de manutenção
Excelente este tópico. Não é muito comum ver fotografias dessas maquinas de origem americana. Estou mais habituado aos equipamentos da Suiça Matisa ou da Austríaca Plasser & Theurer.
Pergunta: alguma companhia brasileira tem material de auscultação automática da via? de que marca? existem fotografias?
Obrigado
rp
Pergunta: alguma companhia brasileira tem material de auscultação automática da via? de que marca? existem fotografias?
Obrigado
rp
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Veículos de manutenção
O que seria isso ?racia escreveu:Excelente este tópico. Não é muito comum ver fotografias dessas maquinas de origem americana. Estou mais habituado aos equipamentos da Suiça Matisa ou da Austríaca Plasser & Theurer.
Pergunta: alguma companhia brasileira tem material de auscultação automática da via? de que marca? existem fotografias?
Obrigado
rp
se for de ultrassom, o Metrô SP tem.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Veículos de manutenção
Talvez seja também algum veículo como aquele que a CPTM está licitando, de leitura dos parâmetros da via permanente.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante