BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[MRS] Locomotiva GE AC44I
Moderador: cataclism2
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
[MRS] Locomotiva GE AC44I
Locomotiva GE AC44I
Eu, David e Guilherme nos encontramos para fotografar a Estação Ellison, na malha da MRS Logística. O que nós não esperávamos era que o trânsito de trens cargueiros fosse tão grande.
Encontramos pelo menos cinco locomotivas rodando no trecho em apenas umas quatro horas. O Guilherme na ocasião levantou uma questão importante: como o Barrinha voltará a operar em uma via com tráfego tão intenso?
Foi a primeira vez que eu vi trens de carga de tão perto. Foi espetacular. David e Guilherme identificaram as locomotivas logo de cara. Eu confesso que não sou grande conhecedor de locomotivas cargueiras... Mas fiquei boquiaberto com o tamanho e imponência destas AC44I.
As fotos a seguir foram tiradas no posto da MRS no Km 64 da Linha do Centro (EFCB), que acredito ser a Estação Guedes da Costa.
Foto 1: Juro que quando tirei essa foto eu pensei "Caraca... O Landrail vai adorar isso aqui"
Foto 2:
Foto 3: A imensa locomotiva tracionava uma imensidão de vagões
Foto 4:
Foto 5:
Foto 6:
Foto 7:
Foto 8:
Foto 9:
Foto 10:
Foto 11:
Foto 12:
Foto 13: Aparentemente a carga era piche ou minério de ferro
Foto 14:
Foto 15:
Foto 16:
Foto 17:
Rumando para a Estação Ellison, encontramos outra composição aguardando a sinalização para prosseguir, na altura do Km 65.
Foto 18: Eu jamais conseguiria imaginar que elas fossem tão grandes
Foto 19:
Foto 20:
Foto 21:
Foto 22:
Foto 23: Impecável. Limpíssima e esta pintura da MRS é realmente muito bonita
Foto 24:
Foto 25:
Foto 26:
Foto 27: Detalhe de um dos vagões tracionado pela AC44I
Foto 28: Vejam o tamanho da composição
Foto 29:
Foto 30:
Foto 31: Mais um vagão
Foto 32: Na altura do Km 67, voltando da Estação Ellison, encontramos mais uma AC44I no sentido Japeri
Foto 33:
Foto 34:
Caras... Costumo gostar mais de fotografar estações mas quando vi esse monstro passando ao nosso lado eu gelei. São simplesmente fantásticas.
Foto 35: Pátio da Estação Barra do Piraí
Foto 36: Próximo à Estação Santana da Barra, em Barra do Piraí/RJ
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-34 por Renan Souza em 2009 e 35-36 por Ricardo Bianchi
Contribuições: David Rodrigues, Guilherme Pinho e Vicente Junior (informações)
Eu, David e Guilherme nos encontramos para fotografar a Estação Ellison, na malha da MRS Logística. O que nós não esperávamos era que o trânsito de trens cargueiros fosse tão grande.
Encontramos pelo menos cinco locomotivas rodando no trecho em apenas umas quatro horas. O Guilherme na ocasião levantou uma questão importante: como o Barrinha voltará a operar em uma via com tráfego tão intenso?
Foi a primeira vez que eu vi trens de carga de tão perto. Foi espetacular. David e Guilherme identificaram as locomotivas logo de cara. Eu confesso que não sou grande conhecedor de locomotivas cargueiras... Mas fiquei boquiaberto com o tamanho e imponência destas AC44I.
As fotos a seguir foram tiradas no posto da MRS no Km 64 da Linha do Centro (EFCB), que acredito ser a Estação Guedes da Costa.
Foto 1: Juro que quando tirei essa foto eu pensei "Caraca... O Landrail vai adorar isso aqui"
Foto 2:
Foto 3: A imensa locomotiva tracionava uma imensidão de vagões
Foto 4:
Foto 5:
Foto 6:
Foto 7:
Foto 8:
Foto 9:
Foto 10:
Foto 11:
Foto 12:
Foto 13: Aparentemente a carga era piche ou minério de ferro
Foto 14:
Foto 15:
Foto 16:
Foto 17:
Rumando para a Estação Ellison, encontramos outra composição aguardando a sinalização para prosseguir, na altura do Km 65.
Foto 18: Eu jamais conseguiria imaginar que elas fossem tão grandes
Foto 19:
Foto 20:
Foto 21:
Foto 22:
Foto 23: Impecável. Limpíssima e esta pintura da MRS é realmente muito bonita
Foto 24:
Foto 25:
Foto 26:
Foto 27: Detalhe de um dos vagões tracionado pela AC44I
Foto 28: Vejam o tamanho da composição
Foto 29:
Foto 30:
Foto 31: Mais um vagão
Foto 32: Na altura do Km 67, voltando da Estação Ellison, encontramos mais uma AC44I no sentido Japeri
Foto 33:
Foto 34:
Caras... Costumo gostar mais de fotografar estações mas quando vi esse monstro passando ao nosso lado eu gelei. São simplesmente fantásticas.
Foto 35: Pátio da Estação Barra do Piraí
Foto 36: Próximo à Estação Santana da Barra, em Barra do Piraí/RJ
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-34 por Renan Souza em 2009 e 35-36 por Ricardo Bianchi
Contribuições: David Rodrigues, Guilherme Pinho e Vicente Junior (informações)
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Renan,
A AC44 é "A" máquina que existe aqui no Brasil.
A carga que julgou ser piche, muito provavelmente era coque ou minério de ferro.
Os cargueiros são muito bonitos...
Aqui perto, em Santo André, Paranapiacaba, tem um bom pátio, e, provavelmente, a última linha cargueira eletrificada que resta no país: a cremalheira para Santos.
Suas fotos me animaram a ir até lá. Em breve, teremos novidades aqui nas cargueiras!
A AC44 é "A" máquina que existe aqui no Brasil.
A carga que julgou ser piche, muito provavelmente era coque ou minério de ferro.
Os cargueiros são muito bonitos...
Aqui perto, em Santo André, Paranapiacaba, tem um bom pátio, e, provavelmente, a última linha cargueira eletrificada que resta no país: a cremalheira para Santos.
Suas fotos me animaram a ir até lá. Em breve, teremos novidades aqui nas cargueiras!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Incrível app , eu tô feliz mesmo.
Eu mesmo ainda não ví as AC´s "ao vivo", elas só ficam nos "trens tipo" da MRS, aposto que você ficou enjoado de tanto ver vagôes.
Alguns números para impressionar:
Trens "tipo" da MRS = 130 vagôes (GDT) =cada vagão leva 100 toneladas de minério e pesa 20 ton = peso Bruto = 15.600 toneladas.
E posso afimar sem errar que carga é minério bem mineiro.
Eu mesmo ainda não ví as AC´s "ao vivo", elas só ficam nos "trens tipo" da MRS, aposto que você ficou enjoado de tanto ver vagôes.
Alguns números para impressionar:
Trens "tipo" da MRS = 130 vagôes (GDT) =cada vagão leva 100 toneladas de minério e pesa 20 ton = peso Bruto = 15.600 toneladas.
E posso afimar sem errar que carga é minério bem mineiro.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Máquinas lindas,foi muito bom ve-las de perto, quase entrei debaixo dela numa das veses em que ela passou
Às AC44i da primeira e da décima oitava foto provavelmente estavam a caminho dos portos de Sepetiba ou Guaíba, acredito que os trens de minério vindos de Minas não passem por aquele trecho quando o destino é a CSNVicente A.O.Junior escreveu: Land, eles carregam onde??
Em Itabirito (se não me engano) tem mineração. Lembro de ter visto nas vezes que passei pela BR-040 placas de mineração pra CSN (este trem estava muito provavelmente a caminho dela). Mas além de lá, você sabe onde??
Tem sim, a região com vértices de Belo Horizonte a Congonhas, de Congonhas a Ouro Preto, de Ouro Preto a Itabira e de Itabira a Belo Horizonte é conhecida como "quadrilátero Ferrífero" são muitas Minas, essa mina que você está falando é a do "pico do Itabirito" é a ponta da Ferrovia do aço.Vicente A.O.Junior escreveu:
Land, eles carregam onde??
Em Itabirito (se não me engano) tem mineração. Lembro de ter visto nas vezes que passei pela BR-040 placas de mineração pra CSN (este trem estava muito provavelmente a caminho dela). Mas além de lá, você sabe onde??
Do outro lado tem o vale do Rio Paraopeba, onde estão a maioria das minas da MBR que hoje pertencem a Vale, na mina de fábrica em Congonhas acontece um fato interessante, a MRS carrega emcima e a EFVM carrega embaixo.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Puxa vida, muito obrigado pelas fotos! realmente impressionantes e vocês tiveram uma ótima sorte em pegar tantas minhoconas circulando no horário da visita!
AAaaahhhhh, os trens de carga... especialmente com aquela pintura que considero a mais bonita do país, batendo até mesmo os modelos todos da VALE.
Valeu mesmo, gurizada! O barato da MRS é que, apesar do tamanho impressionante das composições, chega uma hora que o cara se perde, porque é quase tudo vagão de minério!
Belas imagens! Apareceu até um "guaipeca" (vira-lata) ali, na parceria da visita hahaha
AAaaahhhhh, os trens de carga... especialmente com aquela pintura que considero a mais bonita do país, batendo até mesmo os modelos todos da VALE.
Valeu mesmo, gurizada! O barato da MRS é que, apesar do tamanho impressionante das composições, chega uma hora que o cara se perde, porque é quase tudo vagão de minério!
Belas imagens! Apareceu até um "guaipeca" (vira-lata) ali, na parceria da visita hahaha
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [MRS] locomotiva GE AC44I
Um vídeo de um comercial da GE, que estava nos relacionados ao do Tiago das U-20 em Água Branca.
Muito divertido!
E essa máquina é a "Top Gun" dos trens!
Vídeo postado no youtube por weloestedeminas
Muito divertido!
E essa máquina é a "Top Gun" dos trens!
Vídeo postado no youtube por weloestedeminas
Re: [MRS] locomotiva GE AC44I
Cara....
Detonou!!!
Muito bom, obrigado!!!
Como é o cabo de velocimetro ou sensor dessas mks??? nunca vejo cabo nelas, só nas gringas.
Abs
Pastore
Detonou!!!
Muito bom, obrigado!!!
Como é o cabo de velocimetro ou sensor dessas mks??? nunca vejo cabo nelas, só nas gringas.
Abs
Pastore
Abraço,
Pastore
Pastore
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [MRS] locomotiva GE AC44I
Xi, Pastore...
Esse detalhe vai ser um pouco difícil de conseguirmos aqui...
Land, você conhece alguém da MRS que possa conseguir o detalhe pro Pastore? Uma imagem?
Esse detalhe vai ser um pouco difícil de conseguirmos aqui...
Land, você conhece alguém da MRS que possa conseguir o detalhe pro Pastore? Uma imagem?
Re: [MRS] locomotiva GE AC44I
Difícil, mecânica não é o meu forte, com o agravante de não conhecer as AC´s da MRS pessoalmente muito menos as gringas, então, estou por fora dos detalhes.
Pastore poste uma foto de uma AC gringa com esse cabo do velocímetro pra gente comparar.
Pastore poste uma foto de uma AC gringa com esse cabo do velocímetro pra gente comparar.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: [MRS] locomotiva GE AC44I
Adorei o video!!!
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
Re: [MRS] locomotiva GE AC44I
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: [MRS] locomotiva GE AC44I
Mais uma, o diferencial dessa é que foi fabricada no Brasil pela GE Transportation, o local é um pátio que dá acesso ao mais produtivo carregamento da MRS o "Carregamento do andaime"que recebe o minério da mina do pico de Itabirito, a média diária de carregamento é de 12 trens ou 1 trem a cada 2 horas sendo que o tempo de carregamento de um trem é uma hora e meia, são 132 vagões tipo GDT com 120 toneladas cada, ou 15.800 ton no total.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: [MRS] locomotiva GE AC44I
A bandida já é grande, e os caras ainda fotografam do nível do chão!
Essa média de carregamento dos vagões tá bem alta. O pessoal tem de ser muito profissional pra manter esse ritmo, independente dos revezamentos. É minério e carga pra tudo quanto é lado, todos os dias!
Essa média de carregamento dos vagões tá bem alta. O pessoal tem de ser muito profissional pra manter esse ritmo, independente dos revezamentos. É minério e carga pra tudo quanto é lado, todos os dias!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: [MRS] Locomotiva GE AC44I
A ALL também adquiriu recentemente algumas dessas locomotivas.
Vejam a foto de algumas delas enfileiradas no Pátio Engenheiro Manoel Feio
A foto não saiu muito legal, pois elas estavam muito no fundão. Mas mesmo assim vale pelo registro.
Vejam a foto de algumas delas enfileiradas no Pátio Engenheiro Manoel Feio
A foto não saiu muito legal, pois elas estavam muito no fundão. Mas mesmo assim vale pelo registro.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante