BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Santo Amaro - Linha 9
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Estação Santo Amaro - Linha 9
Originalmente postado por Rafael
Algumas fotos da estação Santo Amaro. Essa estação é das mais antigas da linha, ainda dos tempos da FEPASA, mas tem uma construção bastante diferente das demais da mesma época, ao invés da construção em concreto tem a estrutura metálica.
Plataformas
idem:
Trem 2100 chegando no sentido Pres. Altino:
Plataforma sentido Jurubatuba
Mezanino
Interligação com o metrô:
Entrada para o metrô:
Estação do Metrô anexa:
Exterior da estação visto do metrô, a estação Socorro lá ao fundo:
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 06 Nov 2008, 19:16, em um total de 2 vezes.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Originalmente postado por Tiago Costa
Ontem tirei umas poucas fotos da estação, já que os "tios Silvas" não dão mole, nem com o novo regulamento da CPTM (que só não permite fotos de cunho jornalístico), que eles parecem desconhecer.
Bom, as fotos (vou numerar como se a primeira do Rafael fosse a número 1):
10 - Visão da ponta da plataforma e vias, a partir a ponta do mezanino, olhando sentido Jurubatuba
11 - Rio Pinheiros, olhando um pouco à direita em relação à foto 1
12 - Marginal, com as duas pistas na mesma margem (elas se juntam algumas centenas de metros atrás), agora olhando um pouco para a esquerda da foto 1
13 - Zoom nas vias e Estação Socorro
14 - Visão do mezanino, a partir da plataforma, olhando sentido Osasco (foi do alto das escadas que tirei as outras fotos)
15 - Para finalizar, uma panorâmica da visão do mezanino. Preferi não cortar para não sacrificar nenhum pedaço da foto)
Ontem tirei umas poucas fotos da estação, já que os "tios Silvas" não dão mole, nem com o novo regulamento da CPTM (que só não permite fotos de cunho jornalístico), que eles parecem desconhecer.
Bom, as fotos (vou numerar como se a primeira do Rafael fosse a número 1):
10 - Visão da ponta da plataforma e vias, a partir a ponta do mezanino, olhando sentido Jurubatuba
11 - Rio Pinheiros, olhando um pouco à direita em relação à foto 1
12 - Marginal, com as duas pistas na mesma margem (elas se juntam algumas centenas de metros atrás), agora olhando um pouco para a esquerda da foto 1
13 - Zoom nas vias e Estação Socorro
14 - Visão do mezanino, a partir da plataforma, olhando sentido Osasco (foi do alto das escadas que tirei as outras fotos)
15 - Para finalizar, uma panorâmica da visão do mezanino. Preferi não cortar para não sacrificar nenhum pedaço da foto)
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Originalmente postado por Tiago Costa
Tirei hoje (20/04) fotos da entrada da estação :)!
17 - Tótem no novo padrão
18 -
19 - Vejam só, um semáforo antigo :) :) :)! Foi transformado em tótem, e provavelmente foi inaugurado juntamente com a estação (ao contrário do tótem novo)
20 -
21 - Detalhe do semáforo
22 - Aposto que deve ter um #Fepasa escrito atrás do CPTM !
Tirei hoje (20/04) fotos da entrada da estação :)!
17 - Tótem no novo padrão
18 -
19 - Vejam só, um semáforo antigo :) :) :)! Foi transformado em tótem, e provavelmente foi inaugurado juntamente com a estação (ao contrário do tótem novo)
20 -
21 - Detalhe do semáforo
22 - Aposto que deve ter um #Fepasa escrito atrás do CPTM !
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
No dia 11/07/2008 eu tirei algumas fotos, para conferir como estava o gabarito dos trens na plataforma que foi corrigida recentemente:
1 - Via 1 (V1S, sentido Grajaú), a que foi rebaixada para acertar o gabarito dos trens
2 -
Trens na via 1 (sentido Grajaú) - via corrigida
3 - Série 3000
4 -
5 -
6 - Série 2100
7 -
8 - Série 2000 Fase II ("2070")
9 -
10 -
Trens na via 2 (sentido Osasco) - via não corrigida
11 - Série 2000 Fase II ("2070")
12 -
13 -
14 -
15 - Série 3000
16 - Série 2100
Na via 1, alguns trens da série 3000 e 2100 ficaram muito baixos, e outros ficaram na altura correta. Na via 2, alguns trens ficaram quase na altura certa, mas todos ficaram altos. Alguns trens da série 3000 e 2100 ficaram muito altos na via 2, e o trem 2071 (primeiro trem novo) ficou alto até para a plataforma corrigida (da via 1), fazendo com que ele fique altíssimo na plataforma da via 2.
1 - Via 1 (V1S, sentido Grajaú), a que foi rebaixada para acertar o gabarito dos trens
2 -
Trens na via 1 (sentido Grajaú) - via corrigida
3 - Série 3000
4 -
5 -
6 - Série 2100
7 -
8 - Série 2000 Fase II ("2070")
9 -
10 -
Trens na via 2 (sentido Osasco) - via não corrigida
11 - Série 2000 Fase II ("2070")
12 -
13 -
14 -
15 - Série 3000
16 - Série 2100
Na via 1, alguns trens da série 3000 e 2100 ficaram muito baixos, e outros ficaram na altura correta. Na via 2, alguns trens ficaram quase na altura certa, mas todos ficaram altos. Alguns trens da série 3000 e 2100 ficaram muito altos na via 2, e o trem 2071 (primeiro trem novo) ficou alto até para a plataforma corrigida (da via 1), fazendo com que ele fique altíssimo na plataforma da via 2.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes