BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Videos de trens
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Videos de trens
Concordo plenamente.
Acho eu que,por parte dos militares,eles tentaram dar uma última sobrevida ao sistema ferroviário,vide a RFFSA que estava em alta no sistema de trens suburbanos nas duas grandes capitais(RJ e SP) principalmente o boom de TUEs no RJ que começou em 1977(infelizmente impulsionado pelo trágico acidente de Magno),ou seja,as séries 500,700,800 e 900,e em São Paulo os Fepasões,os Eletrocarros e os 1600(esqueci alguém?),além de entre a década de 70 até o meio da década de 80(85,justamente quando a ditadura caiu)vimos a alta da indústria ferroviária nacional.Claro que ela se prosseguiu durante um tempo,mas seus maiores frutos foram aí,na época ditadorial.
Acho eu que,por parte dos militares,eles tentaram dar uma última sobrevida ao sistema ferroviário,vide a RFFSA que estava em alta no sistema de trens suburbanos nas duas grandes capitais(RJ e SP) principalmente o boom de TUEs no RJ que começou em 1977(infelizmente impulsionado pelo trágico acidente de Magno),ou seja,as séries 500,700,800 e 900,e em São Paulo os Fepasões,os Eletrocarros e os 1600(esqueci alguém?),além de entre a década de 70 até o meio da década de 80(85,justamente quando a ditadura caiu)vimos a alta da indústria ferroviária nacional.Claro que ela se prosseguiu durante um tempo,mas seus maiores frutos foram aí,na época ditadorial.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Videos de trens
5500-ton Russian iron ore train departing from Vartius
Re: Videos de trens
Caro André,
já deve ter dado conta de que a legenda desse vídeo está errada. A cena não se passa na Rússia e essas locomotivas não são pertença dos RZD (caminhos de ferro russos). Alguem sabe informar onde é?
Abraços
rp
já deve ter dado conta de que a legenda desse vídeo está errada. A cena não se passa na Rússia e essas locomotivas não são pertença dos RZD (caminhos de ferro russos). Alguem sabe informar onde é?
Abraços
rp
Re: Videos de trens
Finlândia
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Videos de trens
certíssimoLandrail escreveu: Finlândia
rp
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Videos de trens
Trens do Metrô Rio e Supervia nas proximidades da Central
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Videos de trens
Olá,
o que aqui se vê é uma das 13 novas unidades multiplas electricas dos SKM (Szybka Kolej Miejska), um operador suburbano da região de Varsóvia, Polónia.
A unidade electrica é projectada e fabricada pelo construtor local PESA. O modelo é designado de ELF.
Trata-se de uma composição modular, com articulação entre as carruagens (bogie jacobs), de piso parcialmente rebaixado (550 mm), que é vendido em configurações de 2 até 6 carruagens e com numero de eixos motores proporcional à dimensão da composição. A velocidade máxima é de 160 km/h (testado até aos 190 km/h) e a aceleração de 1m/s2. Embarca electronica de potencia (IGBT) alimentada por catenária de 3 kV CC podendo ser adaptado para alimentação de 15 ou 25 kV AC.
o protótipo apresentado na Innotrans 2010
um pormenor da articulação e do bogie jacobs
uma foto da assinatura do contrato de compra por parte da SKM em Março de 2010
Obrigado pelo video
Abraços
rp
o que aqui se vê é uma das 13 novas unidades multiplas electricas dos SKM (Szybka Kolej Miejska), um operador suburbano da região de Varsóvia, Polónia.
A unidade electrica é projectada e fabricada pelo construtor local PESA. O modelo é designado de ELF.
Trata-se de uma composição modular, com articulação entre as carruagens (bogie jacobs), de piso parcialmente rebaixado (550 mm), que é vendido em configurações de 2 até 6 carruagens e com numero de eixos motores proporcional à dimensão da composição. A velocidade máxima é de 160 km/h (testado até aos 190 km/h) e a aceleração de 1m/s2. Embarca electronica de potencia (IGBT) alimentada por catenária de 3 kV CC podendo ser adaptado para alimentação de 15 ou 25 kV AC.
o protótipo apresentado na Innotrans 2010
um pormenor da articulação e do bogie jacobs
uma foto da assinatura do contrato de compra por parte da SKM em Março de 2010
Obrigado pelo video
Abraços
rp
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Videos de trens
Obrigado pelas informações.
Bem que eu gostaria de ver TUE´s destes aqui no Brasil.
Innotrans
Re: Videos de trens
Parabéns pelas postagens pessoal, achei muito legal os trens retirando a neve do caminho. rsrs
Gostei e fiquei emocionado com o vídeo que mostra a viagem da estação da Barra Funda à estação da Luz.
app
Re: Videos de trens
Socadora da Matisa B45 http://www.youtube.com/watch?v=hU-UlV38 ... ure=colike
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes