BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
LINHA 4 - AMARELA
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Sinceramente falando, não creio que a operação da Linha 4 será assim. Mesmo que operem inicialmente dois trens no trecho PTA - FAL, creio que os trens utilizarão uma via para ir no sentido PTA => FAL (via 1, por exemplo) e utilizarão a outra via para fazer o trecho FAL => PTA. (via 2, por exemplo)
Essa história de fazer o trem ir e vir na mesma via é muito estranha...
Não é impossível de fazer... É que soa estranho aos meus ouvidos.
Essa história de fazer o trem ir e vir na mesma via é muito estranha...
Não é impossível de fazer... É que soa estranho aos meus ouvidos.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: LINHA 4 - AMARELA
Aaaah... Sem OT e circulando pela mesma via, aí sim ia virar um verdadeiro "elevador vertical".
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Calma aí, gente.
A questão não é se a operação será em via singela ou não.
A questão é que o sistema precisa ser bidirecional. Haverão problemas, manutenções e vários outros eventos onde será necessário inverter o sentido de circulação do trem, e isto é normal e extremamente comum .
O sistema tem de estar preparado para isso sim, óbvio.
A questão não é se a operação será em via singela ou não.
A questão é que o sistema precisa ser bidirecional. Haverão problemas, manutenções e vários outros eventos onde será necessário inverter o sentido de circulação do trem, e isto é normal e extremamente comum .
O sistema tem de estar preparado para isso sim, óbvio.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Acho que eles não conseguiram inserir o comando:
"if VSE João Teodoro is in your front
turn comando and
back to Pátio Vila Sônia."
"if VSE João Teodoro is in your front
turn comando and
back to Pátio Vila Sônia."
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Caso a Linha 4 fosse inaugurada às pressas para o Serra ter o nome dele lá, a operação seria dessa forma, com um trem em cada via, indo e voltando de Paulista para Faria Lima. Mas como tiveram "a sorte" (para eles, isso foi ótimo, ahaha) de não ficar tudo pronto em Março, deu tempo de o sistema reduzido ficar pronto para a o início da operação.
O problema maior foi o seguinte: o sistema original não previa a operação inicial entre as estações Faria Lima e Paulista, já que foi desenvolvido muito antes de existirem as fases Ia, Ib e Ic. Então o sistema teve que ser readequado. Só que essa readequação exigiria todo um processo de desenvolvimento e rigorosos testes de segurança. Esses testes não ficariam prontos a tempo da inauguração em Março, então o sistema original seria utilizado da forma como fosse possível (operando em duas vias de forma singela).
O novo sistema já está em operação, e por isso a operação em vias singelas foi substituída por uma operação normal, com 3 trens (ao invés de apenas 2).
O problema maior foi o seguinte: o sistema original não previa a operação inicial entre as estações Faria Lima e Paulista, já que foi desenvolvido muito antes de existirem as fases Ia, Ib e Ic. Então o sistema teve que ser readequado. Só que essa readequação exigiria todo um processo de desenvolvimento e rigorosos testes de segurança. Esses testes não ficariam prontos a tempo da inauguração em Março, então o sistema original seria utilizado da forma como fosse possível (operando em duas vias de forma singela).
O novo sistema já está em operação, e por isso a operação em vias singelas foi substituída por uma operação normal, com 3 trens (ao invés de apenas 2).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Meus caros amigos, achei essa reportagem no site da TV Bandeirantes (http://www.band.com.br), e quero repassá-la à vocês:
Caramba... finalmente está chegando a hora de andar na Linha 4 - Amarela!!! finalmente poderemos andar na Kombi!!!Bandeirantes escreveu:Primeiro trecho da Linha Amarela será aberto até junho, diz secretário
Sábado, 8 de maio de 2010 - 07h00
O primeiro trecho da Linha 4 – Amarela do metrô de São Paulo, entre as estações Paulista e Faria Lima, será inaugurado até o mês de junho. A declaração é do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portela, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Nós imaginamos até o final de maio, início do mês seguinte, a inauguração”, disse o secretário. Ele ainda informou que o segundo trecho da linha, entre as estações Butantã e Pinheiros, ficará pronta até outubro.
O último trecho da primeira fase das obras, contemplando as estações República e Luz, só ficará pronto em março de 2011. Segundo as declarações do secretário de transportes.
Integração
O projeto original da Linha 4 – Amarela prevê um trecho de 12,8 quilômetros, com 11 estações, entre a Vila Sônia e a Estação Luz. Por conta de restrições orçamentárias, a construção foi dividida em duas fases.
Na segunda fase, que tem previsão para começar a operar em 2012, serão entregues as estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, São Paulo/Morumbi e Vila Sônia.
A previsão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos é que sejam transportadas cerca de 705 mil passageiros por dia, apenas com as estações inauguradas na primeira fase. Uma das grandes novidades da Linha 4 – Amarela é que os novos trens, fabricados na Coreia do Sul, não terão condutores.
A Linha 4 – Amarela é vista como estratégica, já que ela ligará as linhas 2 – Verde (pela estação Paulista), 3 – Vermelha (República) e 1 – Azul do metrô (Luz), além das estações da CPTM, na Luz e Pinheiros. “(O usuário) terá pela primeira vez a sensação de uma malha integrada de metrô”, disse Portela, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Atrasos
Desde o início do ano passado, foram anunciados vários prazos de entrega do trecho entre as estações Paulista e Faria Lima. Anteriormente, a meta era que a inauguração fosse feita em março, prazo postergado para abril.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos, no entanto, nega que tenha havido atrasos. A assessoria de imprensa da pasta informa que estruturas complexas, como novas linhas de trem e metrô, trabalham com períodos de tempo que podem variar em aproximadamente cinco meses para mais e um para menos.
“Fatos externos precisam ser levados em consideração. Variações dentro dessa banda não caracterizam o descumprimento da entrega”, informa a assessoria, em nota.
A assessoria de imprensa também informa que as estação só poderão ser abertas ao público após a realização de um “rígido protocolo de testes”, que inclui a operação dos trens, funcionamento dos trilhos e de diversos sistemas, como porta de plataforma, sinalização e bloqueios eletrônicos.
Redação: Fábio Mendes
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
E a novela da Linha 4 prossegue, superando a maior da teledramaturgia brasileira, que teve mais de 500 capitulos.
Pô, Republica e Luz pra 2011, e o resto só pra 2012?
Assim não dá, diria Luciano Facciolli.
Pô, Republica e Luz pra 2011, e o resto só pra 2012?
Assim não dá, diria Luciano Facciolli.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Oras, vai demorar mais que a Norte-Sul? o.oRodrigo Leste 4 escreveu:E a novela da Linha 4 prossegue, superando a maior da teledramaturgia brasileira, que teve mais de 500 capitulos.
Pô, Republica e Luz pra 2011, e o resto só pra 2012?
Assim não dá, diria Luciano Facciolli.
Olha que a Norte-Sul é maior e ficou pronta mais rápido.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enquanto isso, vão jogar mais gente para lotar mais ainda os trechos saturados das linhas 1 e 2. Espero que não inaugure Pinheiros e Butantã no pico sem pelo menos Republica operando (melhor seria Republica e Luz)Rodrigo Leste 4 escreveu:E a novela da Linha 4 prossegue, superando a maior da teledramaturgia brasileira, que teve mais de 500 capitulos.
Pô, Republica e Luz pra 2011, e o resto só pra 2012?
Assim não dá, diria Luciano Facciolli.
Tomara que não abram Pinheiros no pico antes de Republica e luz. Isso pq segundo o leo, significa que as linhas 1 e 2 irão penar no pico, já que Pinheiros é a porta de abertura da Zona sul para o metrô. Mas estou tranquilo, do jeito que anda as obras de Pinheiros, a mesma só deve abrir no final desse ano, inicio do ano que vem....Nerilton escreveu:Essa linha 4 tá mesmo demorada p/ inaugurar? Mas o ruim é que vão ser 2 estações a de Faria Lima e Paulista né? Tinha que inaugurar logo é a Pinheiros p/ se fazer a integração c/ a linha 9 da CPTM e encurtar meu caminho a Zona Sul
-Quem dá passagem também chega no horário
do jeito que essa linha é zicada, não espero mais nada. E as demais estações para 2012? é ruim hein, só para 2014 e olha lá....
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Ou seja: aquele cartazinho de 10 dias dentro das instalações da L4 já não tem mais validade, certo?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: LINHA 4 - AMARELA
Realmente depois desse "coro" que o Metrô está tendo em colocar a iniciativa privada na parada sirva de lição p/ largar de economias tolas. Garanto se fosse do modo habitual c/ OT's (operadores de trem) e trens conhecidos acho que essa linha já tinha inaugurado esse trecho que se arrasta a meses p/ se inaugurar. Acho que vai abrir mesmo só depois da Copa do Mundo
-Quem da passagem também chega no horário
-Quem da passagem também chega no horário
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Sairia bem mais rápido. Mas como a ViaQuatro optou por isso, tem que se sujeitar às normas de segurança internacionais e normas de Engenharia de Software no tocante à testes de sistemas de risco alto.Nerilton escreveu:Realmente depois desse "coro" que o Metrô está tendo em colocar a iniciativa privada na parada sirva de lição p/ largar de economias tolas. Garanto se fosse do modo habitual c/ OT's (operadores de trem) e trens conhecidos acho que essa linha já tinha inaugurado esse trecho que se arrasta a meses p/ se inaugurar. Acho que vai abrir mesmo só depois da Copa do Mundo
-Quem da passagem também chega no horário
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: LINHA 4 - AMARELA
Espero que esses sistema "Drivless" não decepcione a Via Quatro porque se não...
-Quem dá passagem também chega no horário
-Quem dá passagem também chega no horário
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
O problema que a declaração que postaram veio de alguém que é POLÍTICO e NÃO ENTENDE de trem.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Essa via 4 é a mesma da controlar, do sem parar, das rodovias e de tudo que foi privatizado...
acho driveless muito legal, mas na mao de uma linha zicada, com serios problemas como em pinheiros, e na mao desse monopolio...eu poria uma cabine e metia um operador la, economia porca, prefiro o operador la, vai economiza no que nisso?
to cansado da linha 4, ja deu no sac#
acho driveless muito legal, mas na mao de uma linha zicada, com serios problemas como em pinheiros, e na mao desse monopolio...eu poria uma cabine e metia um operador la, economia porca, prefiro o operador la, vai economiza no que nisso?
to cansado da linha 4, ja deu no sac#
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Paulo, se você é uma empresa privada, vai economizar até no parafuso. Você acha que a V4 está mais interessada em lucrar ou em entregar rápido para a população? Acho que não precisa nem pensar muito...
Quem tem de pensar na população é justamente quem jogou um serviço de caráter social na mão de um operador privado: o governo do estado.
Quem tem de pensar na população é justamente quem jogou um serviço de caráter social na mão de um operador privado: o governo do estado.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Se a ViaQuatro quisesse começar a operar a Linha 4 tão rápido quanto você sugere, ela já estaria lá sendo operada manualmente em via singela, né?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Pode até não ser, imprevistos acontecem e ninguém pode ser culpado, mas a L4 já virou palhaçada.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Palhaçada total, ehehe. Pior é que o maior responsável por isso foi o Governo do Estado de São Paulo, que desde o ano passado já sabia da época em que a Linha 4 poderia ser inaugurada, mas não falou nada até há alguns meses atrás.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: LINHA 4 - AMARELA
Eu concordo com o arqpaulo e com o Gustavo... Depois de tanta expectativa em torno da Linha 4 - Amarela, depois de tanto tempo descrente em acreditar que essa linha seria construída, após tantos acidentes e otras cositas más que a tornaram uma linha zicada... Pô, realmente a Linha 4 já esgotou toda a minha paciência!!! Desisti!!!
Sobre o concessionamento da Linha, até que eu não sou contra a idéia... O que me deixa preocupado é o monopólio das concessões estaduais estarem nas mão de um único grupo - a CCR! Depois que a CCR passou a dominar as concessões das rodovias [off-topic], basta ver como cresceu a quantidade de praças de pedágio no Estado de São Paulo (sem contar os reajustes de valores).
Fora CCR!!!
Sobre o concessionamento da Linha, até que eu não sou contra a idéia... O que me deixa preocupado é o monopólio das concessões estaduais estarem nas mão de um único grupo - a CCR! Depois que a CCR passou a dominar as concessões das rodovias [off-topic], basta ver como cresceu a quantidade de praças de pedágio no Estado de São Paulo (sem contar os reajustes de valores).
Fora CCR!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante