BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem do Metro - CAF
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Eu vi os dois agora há pouco em BAS, eu estava na P7 da CPTM.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
MILAGRE!
Hoje eles rodaram praticamente o dia todo!
hahahahaha!
Hoje eles rodaram praticamente o dia todo!
hahahahaha!
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Ae Gustavo, olha eu aqui também ! A propósito, valeu pela troca de horário ontem!
Mais uma do 3º CAF
E o encontro de gerações
Mais uma do 3º CAF
E o encontro de gerações
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.
A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Bem, pra mim tá fácil mostrar qual o melhor trem da foto:Gustavodc escreveu:Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.
A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
TU COBRASMA n°315... Melhor do que qualquer outro TU do Metrô!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Senhoras e senhores, estamos presenciando aqui no forum um verdadeiro contraste de opiniões:Erick_UT440R escreveu:Bem, pra mim tá fácil mostrar qual o melhor trem da foto:Gustavodc escreveu:Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.
A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
TU COBRASMA n°315... Melhor do que qualquer outro TU do Metrô!!!
De um lado Erick, que odeia os Mafersa, e ama a Cobrasma, e do outro Gustavo, que detesta a Alstom (mas no fundo ele não quer admitir que adora os A96 hahahaha), e ama os Mafersa.
Enfim, GRAÇAS A DEUS, estamos num pais democrático, onde todos tem liberdade para expressar as suas opiniões. E aqui no TGVBR, não é diferente.
Por isso que a cada dia mais o meu gosto pela ferrovia só tem aumentado, pois aqui não tem divergência e nem briguinha pessoal, como na busologia, onde a guerra de egos é muito acentuada.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Pra mim não importa se é Mafersa ou Cobrasma; o TUE série 300 é a essência da linha 03 - Vermelha, independente da empresa fabricante, ao lado dos TUE série 100, da linha 01 - Azul.
Budds, Mafersas e Cobrasmas SEMPRE!!!
Budds, Mafersas e Cobrasmas SEMPRE!!!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Erick, a questão é que um Mafersa tem umas coisas que o deixam melhores que o Cobrasma (até a Alstom ferrar com ele), mas não deixa de ser uma delícia pegar ele na via de teste e acelerar com tudo.Erick_UT440R escreveu:Bem, pra mim tá fácil mostrar qual o melhor trem da foto:Gustavodc escreveu:Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.
A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
TU COBRASMA n°315... Melhor do que qualquer outro TU do Metrô!!!
Realmente, panela velha é que faz comida boa.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Esqueci, esse lixo espanhol deu pau em Vila Matilde 2 agorinha.
O OT não quis me dar carona, ai soltei minha língua!
hahahahaha
O OT não quis me dar carona, ai soltei minha língua!
hahahahaha
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Gustavo, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista (aliás, o de todo o pessoal do Metrô, que prefere essa porcaria de trem ).Gustavodc escreveu: Erick, a questão é que um Mafersa tem umas coisas que o deixam melhores que o Cobrasma (até a Alstom ferrar com ele), mas não deixa de ser uma delícia pegar ele na via de teste e acelerar com tudo.
Realmente, panela velha é que faz comida boa.
Quando afirmo gostar dos trens da frota C (COBRASMA) estou falando da parte estrutural do trem, pois analisando as estruturas das caixas, o COBRASMA é infinitamente mais moderno que os mafersas.
Do ponto de vista dos equipamentos, sei que os COBRASMAs possuem defeitos graves (sem contar que seus equipamentos são grandes e epsados). Não se esqueçam que os fabricantes franceses parceiros da COBRASMA hoje são todos Alstom, e que os mesmo estão nos A96 (ou qualquer outro trem feito pela Alstom).
Sobre os CAF: no sábado, ao passar de carro na Avenida do Estado, na regiào do Pq. D. Pedro II eu ví um CAF cobrindo a L3 sentido Itaquera. Imaginei que, se no sábado ele estava rodando, no domingo ele também rodaria. Ledo engano. Chego em Barra Funda para pegá-lo, e ao indagar um OT se um dos dois (ou os dois) estavam rodando, o mesmo me diz que nào, pois no sábado o trem apresentou defeitos todas as vezes que entrava em operação.
Lixo de trem!!! Nem mesmo os A96 demoraram tanto assim pra rodar...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Concordo Plenamente!!!Gustavodc escreveu:Erick, a questão é que um Mafersa tem umas coisas que o deixam melhores que o Cobrasma (até a Alstom ferrar com ele), mas não deixa de ser uma delícia pegar ele na via de teste e acelerar com tudo.Erick_UT440R escreveu:Bem, pra mim tá fácil mostrar qual o melhor trem da foto:Gustavodc escreveu:Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.
A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
TU COBRASMA n°315... Melhor do que qualquer outro TU do Metrô!!!
Realmente, panela velha é que faz comida boa.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Erick_UT440R escreveu:Gustavo, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista (aliás, o de todo o pessoal do Metrô, que prefere essa porcaria de trem ).Gustavodc escreveu: Erick, a questão é que um Mafersa tem umas coisas que o deixam melhores que o Cobrasma (até a Alstom ferrar com ele), mas não deixa de ser uma delícia pegar ele na via de teste e acelerar com tudo.
Realmente, panela velha é que faz comida boa.
Quando afirmo gostar dos trens da frota C (COBRASMA) estou falando da parte estrutural do trem, pois analisando as estruturas das caixas, o COBRASMA é infinitamente mais moderno que os mafersas.
Do ponto de vista dos equipamentos, sei que os COBRASMAs possuem defeitos graves (sem contar que seus equipamentos são grandes e epsados). Não se esqueçam que os fabricantes franceses parceiros da COBRASMA hoje são todos Alstom, e que os mesmo estão nos A96 (ou qualquer outro trem feito pela Alstom).
Sobre os CAF: no sábado, ao passar de carro na Avenida do Estado, na regiào do Pq. D. Pedro II eu ví um CAF cobrindo a L3 sentido Itaquera. Imaginei que, se no sábado ele estava rodando, no domingo ele também rodaria. Ledo engano. Chego em Barra Funda para pegá-lo, e ao indagar um OT se um dos dois (ou os dois) estavam rodando, o mesmo me diz que nào, pois no sábado o trem apresentou defeitos todas as vezes que entrava em operação.
Lixo de trem!!! Nem mesmo os A96 demoraram tanto assim pra rodar...
Efeito Alstom!
Realmente: os A96 não demoraram muito para serem liberados e não vemos hoje grandes problemas em relação aos CAFs.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Isso ainda não existe por aqui, mas todos nós somos responsáveis por não permitir que idiotices como essa contaminem o nosso meio. Nada é garantido, mesmo aqui. Manter o ambiente agradável depende muito de nós.Rodrigo Leste 4 escreveu:Por isso que a cada dia mais o meu gosto pela ferrovia só tem aumentado, pois aqui não tem divergência e nem briguinha pessoal, como na busologia, onde a guerra de egos é muito acentuada.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Isso ae Tiaguito, põe ordem na casa senão você vai se ver comigo!
hahahahahaha
Erick, não sei se porque a CAF não tinha know-how para o Metrô de SP como a Alstom tinha, até porque a estrutura da Lapa é da finada Mafersa.
Realmente, esses trens estão dando MUITO mais trabalho.
Porém, já ouvi elogios do CAF Hortifruti.
hahahahahaha
Erick, não sei se porque a CAF não tinha know-how para o Metrô de SP como a Alstom tinha, até porque a estrutura da Lapa é da finada Mafersa.
Realmente, esses trens estão dando MUITO mais trabalho.
Porém, já ouvi elogios do CAF Hortifruti.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Até que nas poucas vezes que andei no CAF H59 ele foi bem mas as freadas bruscas estavam demais. E deu dó mesmo por causa da "Virada Marginal" porque ele atrasou no sábado umas 20:15 em BAS e veio lotadaço! E o mapa dinâmico tava legal mas acho que o OT se perdeu p/ progamar a gravação de voz em Barra Funda que a gravação dizia que o trem não prestaria mais serviço. Mas depois o OT disse que o trem ainda continuaria prestando serviço. Mas porém ele não abriu as portas do lado direito só do lado esquerdo e foi se embora sentido Itaquera
Mas p/ mim é normal já que a CAF é novata em SP nos trens de metrô dar esses probleminhas ao se adaptar. Lembrem se que a Alstom está qui há mais de 10 anos começando pelos famosos lixênios
-Quem dá passagem também chega no horário
Mas p/ mim é normal já que a CAF é novata em SP nos trens de metrô dar esses probleminhas ao se adaptar. Lembrem se que a Alstom está qui há mais de 10 anos começando pelos famosos lixênios
-Quem dá passagem também chega no horário
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
É: penso assim também. A Alstom está calejada em fazer trens para o Metrô. Primeiro os Milênios (com a caixa dos Mafersas), depois os Metrópolis. Agora os A96.Gustavodc escreveu:Isso ae Tiaguito, põe ordem na casa senão você vai se ver comigo!
hahahahahaha
Erick, não sei se porque a CAF não tinha know-how para o Metrô de SP como a Alstom tinha, até porque a estrutura da Lapa é da finada Mafersa.
Realmente, esses trens estão dando MUITO mais trabalho.
Porém, já ouvi elogios do CAF Hortifruti.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Do ponto de vista tecnológico, os trens da CPTM (Série 7000, por exemplo) e os trens do Metrô não são tão diferentes assim... A principal diferença é que os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo possuem ATP/ATO, enquanto que a CPTM utiliza o ATC.
Me soa muito estranho os CAF H59 e H60 darem tantos problemas assim. Essa história de que a Alstom está calejada em fazer trens para a Companhia do Metropolitano de São Paulo é balela, pois os principais diferenciais dos trens do Metrô são a taxa de motorização de 100% e operação em ATO. Me parece que os trens da CAF não estão enfrentando problemas nestes quesitos.
Pelo o que eu sei, os problemas básicos residem no sistema de tração e nos sistemas de portas.
Segundo conversas que tive com o pessoal da área técnica do Metrô (que especifica e valida tanto os novos trens como os trens reformados), o trem da CAF não está agradando muito, principalmente devido à esses problemas que os impedem de rodar nos picos (e todos sabemos que a situação da 3 - Vermelha já ultrapassou a barreira da crítica há muito tempo). Segundo eles, nem mesmo o A96, com seus problemas nos rodeiros e tudo o mais causou tanto nervosismo na direção de operações e manutenção do Metrô.
Ué, a CAF já fabricou diversos trens de metrô para os metrôs de Washington, Madrid, Bilbao e muitos outros... E não consegue acertar um trem para o Metrô de São Paulo??? Que tanta diferença há entre os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo dos demais metrôs do mundo???
Me soa muito estranho os CAF H59 e H60 darem tantos problemas assim. Essa história de que a Alstom está calejada em fazer trens para a Companhia do Metropolitano de São Paulo é balela, pois os principais diferenciais dos trens do Metrô são a taxa de motorização de 100% e operação em ATO. Me parece que os trens da CAF não estão enfrentando problemas nestes quesitos.
Pelo o que eu sei, os problemas básicos residem no sistema de tração e nos sistemas de portas.
Segundo conversas que tive com o pessoal da área técnica do Metrô (que especifica e valida tanto os novos trens como os trens reformados), o trem da CAF não está agradando muito, principalmente devido à esses problemas que os impedem de rodar nos picos (e todos sabemos que a situação da 3 - Vermelha já ultrapassou a barreira da crítica há muito tempo). Segundo eles, nem mesmo o A96, com seus problemas nos rodeiros e tudo o mais causou tanto nervosismo na direção de operações e manutenção do Metrô.
Ué, a CAF já fabricou diversos trens de metrô para os metrôs de Washington, Madrid, Bilbao e muitos outros... E não consegue acertar um trem para o Metrô de São Paulo??? Que tanta diferença há entre os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo dos demais metrôs do mundo???
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Só para se ter uma idéia:
Série 7000: aproximadamente 15000 km rodados
H: os dois estão entre 6000 e 8200 km aproximadamente.
Realmente os problemas do H estão mais relacionados às portas do que tração. A coisa realmente tá feia.
Erick, um AM da minha turma é da CAF e ele disse que alguns sistemas do 7000 são melhores que o H.
Série 7000: aproximadamente 15000 km rodados
H: os dois estão entre 6000 e 8200 km aproximadamente.
Realmente os problemas do H estão mais relacionados às portas do que tração. A coisa realmente tá feia.
Erick, um AM da minha turma é da CAF e ele disse que alguns sistemas do 7000 são melhores que o H.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Gustavo, já imaginava que em alguns pontos o 7000 fosse mais moderno que os trens da frota H.Gustavodc escreveu:Só para se ter uma idéia:
Série 7000: aproximadamente 15000 km rodados
H: os dois estão entre 6000 e 8200 km aproximadamente.
Realmente os problemas do H estão mais relacionados às portas do que tração. A coisa realmente tá feia.
Erick, um AM da minha turma é da CAF e ele disse que alguns sistemas do 7000 são melhores que o H.
Segundo um amigo meu do Metrô me disse, após algumas mudanças internas que ocorreram na Companhia do Metropolitano de São Paulo parece que o pessoal parou de querer evoluir. Fato esse que não ocorreu na CPTM.
Gustavo, as portas (e seus mecanismos) da frota H são de qual fabricante? Nos A96, esses sistemas são Faiveley (que há muitos anos fornece esses sistemas para a Companhia do Metropolitano de São Paulo).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Cara, eu não sei, vou ver amanhã.
O sistema de freio das frotas C e D e da H é Faiveley.
A questão é que os trens estão cada vez vindo maus autônomos, isso não é bom, ainda mais numa linha como a 3.
O sistema de freio das frotas C e D e da H é Faiveley.
A questão é que os trens estão cada vez vindo maus autônomos, isso não é bom, ainda mais numa linha como a 3.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante