Novo Trem do Metro - CAF

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 15 Mai 2010, 20:07

Eu vi os dois agora há pouco em BAS, eu estava na P7 da CPTM.
Como engenheiro, grande poeta.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 15 Mai 2010, 23:35

MILAGRE!

Hoje eles rodaram praticamente o dia todo!
hahahahaha!

Avatar do usuário

RobSouzza
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2010, 11:50
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por RobSouzza » 16 Mai 2010, 11:47

Ae Gustavo, olha eu aqui também vv ! A propósito, valeu pela troca de horário ontem!
Mais uma do 3º CAF
Imagem

E o encontro de gerações
Imagem


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Mai 2010, 14:00

Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.

A propósito, se apresente no tópico Apresentação!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Mai 2010, 07:03

Gustavodc escreveu:Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.

A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
Bem, pra mim tá fácil mostrar qual o melhor trem da foto:

TU COBRASMA n°315... Melhor do que qualquer outro TU do Metrô!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 17 Mai 2010, 13:41

Erick_UT440R escreveu:
Gustavodc escreveu:Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.

A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
Bem, pra mim tá fácil mostrar qual o melhor trem da foto:

TU COBRASMA n°315... Melhor do que qualquer outro TU do Metrô!!!
Senhoras e senhores, estamos presenciando aqui no forum um verdadeiro contraste de opiniões:

De um lado Erick, que odeia os Mafersa, e ama a Cobrasma, e do outro Gustavo, que detesta a Alstom (mas no fundo ele não quer admitir que adora os A96 hahahaha), e ama os Mafersa.

Enfim, GRAÇAS A DEUS, estamos num pais democrático, onde todos tem liberdade para expressar as suas opiniões. E aqui no TGVBR, não é diferente.

Por isso que a cada dia mais o meu gosto pela ferrovia só tem aumentado, pois aqui não tem divergência e nem briguinha pessoal, como na busologia, onde a guerra de egos é muito acentuada.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por DNER » 17 Mai 2010, 14:08

Pra mim não importa se é Mafersa ou Cobrasma; o TUE série 300 é a essência da linha 03 - Vermelha, independente da empresa fabricante, ao lado dos TUE série 100, da linha 01 - Azul.

Budds, Mafersas e Cobrasmas SEMPRE!!!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 17 Mai 2010, 15:20

Erick_UT440R escreveu:
Gustavodc escreveu:Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.

A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
Bem, pra mim tá fácil mostrar qual o melhor trem da foto:

TU COBRASMA n°315... Melhor do que qualquer outro TU do Metrô!!!
Erick, a questão é que um Mafersa tem umas coisas que o deixam melhores que o Cobrasma (até a Alstom ferrar com ele), mas não deixa de ser uma delícia pegar ele na via de teste e acelerar com tudo.
Realmente, panela velha é que faz comida boa.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 17 Mai 2010, 15:20

Esqueci, esse lixo espanhol deu pau em Vila Matilde 2 agorinha.

O OT não quis me dar carona, ai soltei minha língua!
hahahahaha

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Mai 2010, 16:14

Gustavodc escreveu: Erick, a questão é que um Mafersa tem umas coisas que o deixam melhores que o Cobrasma (até a Alstom ferrar com ele), mas não deixa de ser uma delícia pegar ele na via de teste e acelerar com tudo.
Realmente, panela velha é que faz comida boa.
^^ Gustavo, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista (aliás, o de todo o pessoal do Metrô, que prefere essa porcaria de trem nnoo ).

Quando afirmo gostar dos trens da frota C (COBRASMA) estou falando da parte estrutural do trem, pois analisando as estruturas das caixas, o COBRASMA é infinitamente mais moderno que os mafersas.
Do ponto de vista dos equipamentos, sei que os COBRASMAs possuem defeitos graves (sem contar que seus equipamentos são grandes e epsados). Não se esqueçam que os fabricantes franceses parceiros da COBRASMA hoje são todos Alstom, e que os mesmo estão nos A96 (ou qualquer outro trem feito pela Alstom).

Sobre os CAF: no sábado, ao passar de carro na Avenida do Estado, na regiào do Pq. D. Pedro II eu ví um CAF cobrindo a L3 sentido Itaquera. Imaginei que, se no sábado ele estava rodando, no domingo ele também rodaria. Ledo engano. Chego em Barra Funda para pegá-lo, e ao indagar um OT se um dos dois (ou os dois) estavam rodando, o mesmo me diz que nào, pois no sábado o trem apresentou defeitos todas as vezes que entrava em operação. brb

Lixo de trem!!! Nem mesmo os A96 demoraram tanto assim pra rodar... :brrb:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por DNER » 17 Mai 2010, 16:21

Gustavodc escreveu:
Erick_UT440R escreveu:
Gustavodc escreveu:Se no lugar do 315 tivesse um Mafersa, ai sim seria fácil apontar o melhor ali.

A propósito, se apresente no tópico Apresentação!
Bem, pra mim tá fácil mostrar qual o melhor trem da foto:

TU COBRASMA n°315... Melhor do que qualquer outro TU do Metrô!!!
Erick, a questão é que um Mafersa tem umas coisas que o deixam melhores que o Cobrasma (até a Alstom ferrar com ele), mas não deixa de ser uma delícia pegar ele na via de teste e acelerar com tudo.
Realmente, panela velha é que faz comida boa.
Concordo Plenamente!!!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 17 Mai 2010, 18:47

Erick_UT440R escreveu:
Gustavodc escreveu: Erick, a questão é que um Mafersa tem umas coisas que o deixam melhores que o Cobrasma (até a Alstom ferrar com ele), mas não deixa de ser uma delícia pegar ele na via de teste e acelerar com tudo.
Realmente, panela velha é que faz comida boa.
^^ Gustavo, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista (aliás, o de todo o pessoal do Metrô, que prefere essa porcaria de trem nnoo ).

Quando afirmo gostar dos trens da frota C (COBRASMA) estou falando da parte estrutural do trem, pois analisando as estruturas das caixas, o COBRASMA é infinitamente mais moderno que os mafersas.
Do ponto de vista dos equipamentos, sei que os COBRASMAs possuem defeitos graves (sem contar que seus equipamentos são grandes e epsados). Não se esqueçam que os fabricantes franceses parceiros da COBRASMA hoje são todos Alstom, e que os mesmo estão nos A96 (ou qualquer outro trem feito pela Alstom).

Sobre os CAF: no sábado, ao passar de carro na Avenida do Estado, na regiào do Pq. D. Pedro II eu ví um CAF cobrindo a L3 sentido Itaquera. Imaginei que, se no sábado ele estava rodando, no domingo ele também rodaria. Ledo engano. Chego em Barra Funda para pegá-lo, e ao indagar um OT se um dos dois (ou os dois) estavam rodando, o mesmo me diz que nào, pois no sábado o trem apresentou defeitos todas as vezes que entrava em operação. brb

Lixo de trem!!! Nem mesmo os A96 demoraram tanto assim pra rodar... :brrb:

Efeito Alstom! :ttn:

Realmente: os A96 não demoraram muito para serem liberados e não vemos hoje grandes problemas em relação aos CAFs.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Mai 2010, 21:22

Rodrigo Leste 4 escreveu:Por isso que a cada dia mais o meu gosto pela ferrovia só tem aumentado, pois aqui não tem divergência e nem briguinha pessoal, como na busologia, onde a guerra de egos é muito acentuada.
Isso ainda não existe por aqui, mas todos nós somos responsáveis por não permitir que idiotices como essa contaminem o nosso meio. Nada é garantido, mesmo aqui. Manter o ambiente agradável depende muito de nós.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 17 Mai 2010, 23:55

Isso ae Tiaguito, põe ordem na casa senão você vai se ver comigo!
hahahahahaha

Erick, não sei se porque a CAF não tinha know-how para o Metrô de SP como a Alstom tinha, até porque a estrutura da Lapa é da finada Mafersa.
Realmente, esses trens estão dando MUITO mais trabalho.
Porém, já ouvi elogios do CAF Hortifruti.

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Nerilton » 18 Mai 2010, 00:41

Até que nas poucas vezes que andei no CAF H59 ele foi bem mas as freadas bruscas estavam demais. E deu dó mesmo por causa da "Virada Marginal" porque ele atrasou no sábado umas 20:15 em BAS e veio lotadaço! E o mapa dinâmico tava legal mas acho que o OT se perdeu p/ progamar a gravação de voz em Barra Funda que a gravação dizia que o trem não prestaria mais serviço. Mas depois o OT disse que o trem ainda continuaria prestando serviço. Mas porém ele não abriu as portas do lado direito só do lado esquerdo e foi se embora sentido Itaquera :DD

Mas p/ mim é normal já que a CAF é novata em SP nos trens de metrô dar esses probleminhas ao se adaptar. Lembrem se que a Alstom está qui há mais de 10 anos começando pelos famosos lixênios :P

-Quem dá passagem também chega no horário :rl:
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 18 Mai 2010, 10:05

Gustavodc escreveu:Isso ae Tiaguito, põe ordem na casa senão você vai se ver comigo!
hahahahahaha

Erick, não sei se porque a CAF não tinha know-how para o Metrô de SP como a Alstom tinha, até porque a estrutura da Lapa é da finada Mafersa.
Realmente, esses trens estão dando MUITO mais trabalho.
Porém, já ouvi elogios do CAF Hortifruti.
É: penso assim também. A Alstom está calejada em fazer trens para o Metrô. Primeiro os Milênios (com a caixa dos Mafersas), depois os Metrópolis. Agora os A96.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Mai 2010, 11:06

^^ Do ponto de vista tecnológico, os trens da CPTM (Série 7000, por exemplo) e os trens do Metrô não são tão diferentes assim... A principal diferença é que os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo possuem ATP/ATO, enquanto que a CPTM utiliza o ATC.

Me soa muito estranho os CAF H59 e H60 darem tantos problemas assim. Essa história de que a Alstom está calejada em fazer trens para a Companhia do Metropolitano de São Paulo é balela, pois os principais diferenciais dos trens do Metrô são a taxa de motorização de 100% e operação em ATO. Me parece que os trens da CAF não estão enfrentando problemas nestes quesitos.

Pelo o que eu sei, os problemas básicos residem no sistema de tração e nos sistemas de portas.

Segundo conversas que tive com o pessoal da área técnica do Metrô (que especifica e valida tanto os novos trens como os trens reformados), o trem da CAF não está agradando muito, principalmente devido à esses problemas que os impedem de rodar nos picos (e todos sabemos que a situação da 3 - Vermelha já ultrapassou a barreira da crítica há muito tempo). Segundo eles, nem mesmo o A96, com seus problemas nos rodeiros e tudo o mais causou tanto nervosismo na direção de operações e manutenção do Metrô.

Ué, a CAF já fabricou diversos trens de metrô para os metrôs de Washington, Madrid, Bilbao e muitos outros... E não consegue acertar um trem para o Metrô de São Paulo??? tnk Que tanta diferença há entre os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo dos demais metrôs do mundo??? :brrb:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 18 Mai 2010, 13:07

Só para se ter uma idéia:
Série 7000: aproximadamente 15000 km rodados
H: os dois estão entre 6000 e 8200 km aproximadamente.

Realmente os problemas do H estão mais relacionados às portas do que tração. A coisa realmente tá feia.

Erick, um AM da minha turma é da CAF e ele disse que alguns sistemas do 7000 são melhores que o H.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Mai 2010, 13:51

Gustavodc escreveu:Só para se ter uma idéia:
Série 7000: aproximadamente 15000 km rodados
H: os dois estão entre 6000 e 8200 km aproximadamente.

Realmente os problemas do H estão mais relacionados às portas do que tração. A coisa realmente tá feia.

Erick, um AM da minha turma é da CAF e ele disse que alguns sistemas do 7000 são melhores que o H.
Gustavo, já imaginava que em alguns pontos o 7000 fosse mais moderno que os trens da frota H.

Segundo um amigo meu do Metrô me disse, após algumas mudanças internas que ocorreram na Companhia do Metropolitano de São Paulo parece que o pessoal parou de querer evoluir. Fato esse que não ocorreu na CPTM.

Gustavo, as portas (e seus mecanismos) da frota H são de qual fabricante? Nos A96, esses sistemas são Faiveley (que há muitos anos fornece esses sistemas para a Companhia do Metropolitano de São Paulo). tnk
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 18 Mai 2010, 14:58

Cara, eu não sei, vou ver amanhã.
O sistema de freio das frotas C e D e da H é Faiveley.

A questão é que os trens estão cada vez vindo maus autônomos, isso não é bom, ainda mais numa linha como a 3.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes