BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Material Rodante do Metrô BH


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 10 Jul 2008, 01:12

LANDRAIL escreveu:^^Exato, e mais ADtranz e Alstom, sendo 1 TUE inativo !!!
Onde você conseguiu essas informações sergio?
Exatamente como o David disse: Revista Ferroviária! :wink:


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Jul 2008, 09:20

cacobianchi escreveu:
Chegam a rodar todos nos horários de pico?
Não, rodam no máximo 22 trens (devido a manutenção e 1 TUE está inativo como informei anteriormente) :wink:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 10 Jul 2008, 14:02

Mesmo porque, colocar todas as composições para rodar no pico é loucura!!!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Jul 2008, 14:13

Bom, agora que a demanda cresceu bastante, eu acho que os 22 trens já não estão mais sendo suficientes. Mas eu não tenho certeza, só sei que quando eram 19 trens, a lotação já era algo impressionante.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 10 Jul 2008, 20:12

A última vez que eu usei o metrô o TUE estava lotado no horário de pico.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Jul 2008, 21:30

Esse trem se assemelha, é parente do 5000 de São Paulo?
Gostaria de saber se esse trem é aqueles típicos "menininhas" ou é um trem robusto, que não para por causa de qualquer falhinha besta?
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Jul 2008, 21:38

Ele foi construído pelo consórcio CCTU (liderado pela Francorail), o mesmo que construiu os Fepasões. Nos vídeos do Metrô-BH você pode ouvir o som do trem. É o mesmo som dos Fepasões. Mas por dentro, eles lembram bastante os trens da Linha 3. Eles foram montados no Brasil pela Cobrasma. Já a frente deles lembra um pouco a dos 4400.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 12 Jul 2008, 23:05

A Mascará é semelhante a do Série 9000 da SuperVia, a lateral é parecida com a dos 900/9000 que também é parecida com a dos Fepasões.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Jul 2008, 23:12

Gostaria de saber se esse trem é aqueles típicos "menininhas" ou é um trem robusto, que não para por causa de qualquer falhinha besta?
Rodrigo Lopes


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 12 Jul 2008, 23:21

^^Eu andei duas estações sem um pantógrafo (Em BH são dois pantógrafos usados simultaneamente) então é bom de serviço!!! :mrgreen:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 12 Jul 2008, 23:57

Tiago Costa escreveu:Ele foi construído pelo consórcio CCTU (liderado pela Francorail), o mesmo que construiu os Fepasões. Nos vídeos do Metrô-BH você pode ouvir o som do trem. É o mesmo som dos Fepasões. Mas por dentro, eles lembram bastante os trens da Linha 3. Eles foram montados no Brasil pela Cobrasma. Já a frente deles lembra um pouco a dos 4400.
Os trens da L3 também foram fabricados pelo CCTU, embora somente a Cobrasma tenha levado os créditos (em alguns carros, consta o "sob-licença Francorail").


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 13 Jul 2008, 11:29

Eu andei no TUE 06 domingo passado e na placa estava escrito: TCO, BBC, Cobrasma e francorail. Eu já vi no lado externo uma placa da adtranz!!!!
Sobre os trens, se são bons ou ruins, eu não posso fazer nenhum tipo de comparação com outros sistemas porque nunca andei em nenhum outro sistema, talvez o Tiago ou o Athos possa falar melhor, eu creio que são bons pois nunca sofreram grandes modificações ou reformas, são muito bem conservados, e em mais de 20 anos de operação (eu) só presenciei 3 problemas operacionais (2 problemas de tração e 1 problema com o pantógrafo, este último o mais grave pois danificou 2 km da rede aérea) acidentes foram dois em toda sua história o mais grave foi na estação primeiro de maio (por questões políticas o trecho São Gabriel>Vilarinho foi entregue sem o ATC, apenas com com comunicação via rádio(que também tinha o sinal prejudicado devido os túneis) e um mês antes do acidente o Jornal ESTADO DE MINAS o jornal de maior credibilidade e circulação no estado fez uma denuncia em uma reportagem intitulada "VÔO CEGO NO METRÔ-BH" citando as queixas dos condutores sobre o risco do trecho São Gabriel>Vilarinho sem o ATC, depois do acidente o trecho foi parcialmente interditado (os usuários faziam baldeação na estação São Gabriel e no trecho USG>UVL circulava apenas um Trem até a implantação do ATC!!!! :roll:
Editado pela última vez por Landrail em 13 Jul 2008, 16:08, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Jul 2008, 15:17

Eu me lembro bem do trecho recém inaugurado. Não sabendo que a Estação Floramar havia sido inaugurada havia apenas dois dias, resolvi ir lá, com meus dois primos. Por pouco a gente pega uma estação fechada, se fosse 3 dias antes eu não teria como utilizá-la, ehehe. Embarquei na Estação Santa Tereza, e na Estação São Gabriel eu fiz baldeação. Naquela época ainda rodavam dois trens no trecho (o que era bastante perigoso), então não esperei muito (acho que foram apenas 10 minutos de espera - mas eu não cheguei logo após a saída de um trem, acho que o intervalo era de 20 minutos, mas não lembro exatamente). O acidente foi um incidente gravíssimo, e graças a Deus nenhum dos dois maquinistas morreu. Mas se não me engano, um deles ficou gravemente ferido, porque teve que pular da cabine do trem. Sobre a qualidade dos trens, pessoalmente eu acho a qualidade deles muito boa. Eu acho os projetos da Francorail no Brasil muito bons.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 29 Jul 2008, 15:17

Tirei mais algumas fotos dos TUEs no dia do encontro:


1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 29 Jul 2008, 17:12

Valeu Tiago :D ,e como corremos para chegar a cabine :lol: as fotos ficaram excelentes :wink: !!!!
Agora atualizo as informações:

TUE's 01 ao 14 consórcio FRANCORAIL
TUE's 15 ao 25 ADTRANZ ALSTOM :wink:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


rodineisilveira
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Trens do Metrô-BH lembram muito os trens da série 5000 da CP

Mensagem não lida por rodineisilveira » 04 Ago 2008, 20:58

Vendo estes trens do Metrô-BH lembram muito os trens da série 5000 da CPTM (os chamados "Fepasões").


Sergio Silva

Re: Trens do Metrô-BH lembram muito os trens da série 5000 d

Mensagem não lida por Sergio Silva » 05 Ago 2008, 00:22

rodineisilveira escreveu:Vendo estes trens do Metrô-BH lembram muito os trens da série 5000 da CPTM (os chamados "Fepasões").
Sâo irmão de projeto :wink:
(Leia-se Francorail/MTE)


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 15 Ago 2008, 00:40

Apenas transferi para cá as fotos mostrando os trens
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem







:mrgreen:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 15 Ago 2008, 01:27

Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Poderiam fazer isso com a estação Pinheiros, a que desabou!!! :lol: (maldosos!)
Pelo jeito, não têm ar condicionado...
Os trens devem ser como os daqui mesmo! :roll: :|
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Ago 2008, 02:33

Pois é, a estação não tem as plataformas muito profundas. Poderiam ter feito tudo subterrâneo, mas ficaria caro e é desnecessário (já que a trincheira fica no canteiro central de uma avenida). Os trens não têm ar condicionado, pois na época em que eles foram comprados (década de 1980), ar condicionado era um luxo. Todos os outros trens da época (das divisões da CBTU do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte, do Metrô-SP, da Fepasa e da Trensurb) também não vieram com ar condicionado. Não sei como foi nos trens do Metrô-Rio, mas imagino que eles vieram com ar condicionado (não tenho certeza). Aliás, o Metrô-DF e o Metrô-SP compraram trens sem ar condicionado em uma época que já era comum ter trens com ar condicionado (segunda metade da década de 1990).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - BELO HORIZONTE (MG)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes